Um dia desse levantei muito rápido.............. gente ... me deu uma tontura muito forte, achei que ia desmaiar, acho que durou uns 2 minutos !!!! O que pode ser ???? Pressão ????
A vertigem postural paroxística benigna é um distúrbio comum no qual a vertigem se inicia subitamente e dura menos de um minuto. A maioria dos episódios é desencadeada por uma mudança da posição da cabeça e normalmente ocorre ao deitar-se, levantar-se, virar-se na cama ou quando a cabeça é inclinada para trás ao olhar para cima. O distúrbio parece ser causado por depósitos de resíduos de cálcio em um dos canais semicirculares no ouvido interno (locais que detectam a postura). Esse tipo de vertigem pode ser assustador, mas é inofensivo e , geralmente, desaparece por si em semanas ou meses. O médico pode ensinar ao paciente manobras que dissolverão gradualmente os resíduos no canal semicircular posterior, provendo alívio sem o uso de medicamentos. O indivíduo não apresenta perda auditiva ou zumbido no ouvido.
Se perssistir os sintomas o médico deverá ser consultado.
Um bom final de semana prá vc..............................:)
Comments
Vertigem Postural Paroxística Benigna
A vertigem postural paroxística benigna é um distúrbio comum no qual a vertigem se inicia subitamente e dura menos de um minuto. A maioria dos episódios é desencadeada por uma mudança da posição da cabeça e normalmente ocorre ao deitar-se, levantar-se, virar-se na cama ou quando a cabeça é inclinada para trás ao olhar para cima. O distúrbio parece ser causado por depósitos de resíduos de cálcio em um dos canais semicirculares no ouvido interno (locais que detectam a postura). Esse tipo de vertigem pode ser assustador, mas é inofensivo e , geralmente, desaparece por si em semanas ou meses. O médico pode ensinar ao paciente manobras que dissolverão gradualmente os resíduos no canal semicircular posterior, provendo alívio sem o uso de medicamentos. O indivíduo não apresenta perda auditiva ou zumbido no ouvido.
Se perssistir os sintomas o médico deverá ser consultado.
Um bom final de semana prá vc..............................:)
Super natural é claro que...
Ao levantar-se a pessoa precisa ser mais lenta...
acorde
Sente-se Na cama;
Estique-se
Ai sim voce poderá levantar-se
Ao estar um bom tempo deitada(dormindo) seu corpo esta lento tudo lento respiração, batimentos cardiacos e a circulação sanguinea tbm...
Então acalme-se e de o tempo q seu corpo precisa!!
Beijos fique bem
Acontece comigo também, me dá uma dor muito forte na cabeça e a visão fica escura. Também não sei o que é.
Melhoras pra você, tchau !
Se vc levanta rápido, a pressão abaixa....é só vc esperar q passa em menos de 1 minuto.
Se passar disso, pode ser hipoglicemia( falta de açúcar no sangue).
Coma alguma coisa.
Evite levantar muito rápido.
E vá ao médico se esses sintomas persistirem, pois pode tbém ser labirintite, aà só o médico vai saber.
Se vc tiver mais tonturas, tome dramavit b6.
bjos e boa sorte.
Pode ser isso ja mim deu tb, mas e pq vc levantou apos ao acordar muito rapido naum foi?
Procure um médico, somente ele poderá lhe dar uma orientação precisa.
Isso acontece sempre cmg , não sei pq também.
Dá uma olhada nesse site:
http://adam.sertaoggi.com.br/encyclopedia/ency/art...
, ou coloca no Google :
TONTURA AO LEVANTAR-SE
Tem coisas interessantes lá .
Beijos
ou inicio de labirintite.
começo de labirintinte,fraqueza,anemia ou verme
procure o medico se as toturas fores freguentes
boa sorte