Alguém sabe algum site americano confiável que eu possa comprar uma câmera mais barata em dolar?
Queria comprar uma nikon D51000,só que aqui no Brasil é muito caro e não posso viajar pros eua,alguém sabe algum site americado que eu possa comprar em dolar essa máquina e de preferência frete grátis e um site suuuuuuuuuper seguro?
Comments
O maior problema de comprar em sites fora do país é que, mesmo pagando mais barato, em dolar, quando o equipamento entra no país, é tributado, e acaba ficando o mesmo preço daqui.
Comprando no E-bay, é o mesmo que comprar no Mercado Livre, com a diferença que, pelo ML, tu consegue retirar em mãos, ter certeza que o produto é quente, e tudo mais. Fora do país, tu não tem esse recurso.
Há "importadores" que trazem equipamento de fora do país, tu paga o equivalente em dólar (convertido para reais), e mais uma % para eles trazerem (normalmente é 30%). Acaba ficando mais barato, mas tu não tem nota (se quer nota, vai ter que pagar a tributação, que, normalmente, gira em torno dos 100% do valor).
Também depende de quanto tu acha a D5100 cara. No Brasil, o preço médio dela é de R$ 1.800,00 (apenas o corpo), ou R$ 1.990,00 com a lente 18-55. Acima disso, realmente é caro (lojas, como Americanas, Casas Bahia, Ricardo Eletro, cobram quase o dobro do preço). Lá fora, o preço dela é de aproximadamente 800,00 dólares (que, em reais, seria de R$ 1.600,00, mais 30% de um importador, R$ 2.080,00, ou 3.200,00 pela tributação). Ou seja, não vale a pena comprar lá fora, a não ser que alguém traga pra ti, sem tributação (como se fosse o dono da câmera, usada para fotos pessoais).
Ebay e Amazon.
Amazon tem de tudo, procura la.
o site ebay é muito bom!!!!