Por que os governos nomeiam tantos cargos de confiança e não dão valor aos funcionários de carreira?

Nas 5.500 prefeituras brasileiras está uma verdadeira "casa-da-mãe-joana"?

Funcionários de carreira, honestos e competentes, sendo pisoteados por CCs?

Chegam de paraquedas, como uma nuvem de gafanhotos, e ficam 4 ou 8 anos mamando, até dar lugar para outro bando de gafanhotos?....Aonde isto nos levará?

Por que não há uma lei federal limitando os "cargos de confiança" dos apaniguados?

Comments

  • Os que fazem as leis federais,são os mesmos que saíram das prefeituras, eles vão e voltam,por que mudariam as leis?

    Isto só será mudado com uma ação social independente de políticos profissionais.

    O tamanho do descrédito é tão grande que não se consegue unir nem um condomínio,que dirá uma cidade,um estado ou uma nação.

    O fato importante é que os políticos profissionais conseguiram dominar as mentes sociais que não adianta fazer nada,pois, nada mudará e a sociedade aceitou passivamente isto.

    Estão morrendo velhos,moços e crianças,nas filas dos hospitais e nem assim a sociedade reage,não sei mais o que terá que acontecer para o povo reagir.

    Cargos de confiança é até aceitável, um,dois, talvez até três,mas, agora tudo virou cargo de confiança.

  • A resposta do Luis Carlos disse tudo. O pior é aqui no Nordeste, onde boa parte da população é semi-analfabeta e mesmo assim o prefeito chama pra ser seu "ASPONE".

    Tem a questão salarial também. Aqui no Brasil, servidores de prefeitura não tem progressão de carreira e os proventos são congelados, o que gera funcionários desengajados, eu acho.

  • Aqui na m,inha cidade mnais de 200 novos contratados do novo prefeito, nao sei o que vão fazer!

  • Não sou formado nessa área, mas entendo que quem governa são os partidos.então, no interesse dos partidos são nomeados os Cargos de Confiança,pois são inúmeras as repartições que precisam ser mantidas por interesses partidários.O governante pode dar a última palavra, mas sempre dentro daquilo que os partidos que os sustentam querem e precisam para crescer.Funcionário de carreira faz o seu expediente diário e vai para casa, não tem preocupações porque só será demitido se fizer uma falta grave, provada num Processo Administrativo.Então o CC faz política para o partido que o colocou lá,mesmo que seja por pouco tempo.Os funcionários de carreira continuam sendo honestos e competentes,enquanto os outros fazem políticas, não quer dizer que todos os CCs não trabalhem, existem repartições onde todas as pessoas trabalham.

  • O pior exemplo dessa baderna é o caso de um colega que trabalha como motorista de uma jararaca da prefeitura.No fim do mês assina um holerite de três mil reais e recebe apenas mil.

    Por aí à fora a coisa vai à dentro!

    ALOHA!

Sign In or Register to comment.