eu gostaria de saber como eu faço p/ resolver este problema ?

quase toda hora aparece no meu computador avisando o seguinte: YOUR SISTEM IS LOW ON VIRTUAL MEMORY. WINDOWS IS INCREASING THE SIZE OF YOUR VIRTUAL MEMORYPAGING FILE. DURING THIS PROCESS, MEMORY REQUEST FOR SOME APPLICATIONS MAY BE DANIED. FOR MORE INFOMATION, SEE HELP

Comments

  • Esse aviso indica que você está com pouca memória virtual, memória de paginação, que é a memória auxiliar que o Windows usa no disco (HD) para aliviar a memória RAM. Não se refere diretamente à memória RAM propriamente dita.

    Os programas usam a memória RAM para ficar residentes, mas só o que é realmente importante fica ocupando essa memória, para ter mais espaço para dados em processamento. Outras coisas são gravadas em disco, num arquivo chamado SWAP, que os programas leem o tempo todo (por isso a luz do HD funcionando funciona quase todo o tempo). Se o seu disco está com pouco espaço livre, o arquivo Swap vai ficando pequeno.

    Para solucionar o problema, verifique se seu HD está muito cheio. Se estiver, você pode fazer a limpeza (Programas> Acessórios> Ferramentas de Sistema> Limpeza de Disco) e verificar se não tem muita coisa no HD que você no usa. Uma idéia é gravar coisas como Filmes e fotos em CD ou DVD. Há ainda a opção de comprar um outro HD, ou um HD externo para aliviar o seu disco de coisas menos usadas, abrindo mais espaço para o swap.

    Aumentar a memória do computador ajuda, se você usar programas muito pesados (Photoshop, Jogos sofisticados) ou muita coisa aberta ao mesmo tempo, mas não resolve porque o Windows tenta economizar memória mesmo assim.

    Outro problema pode ser o gerenciamento da memória. Clicando com o botão direito em "Meu Computador", veja a aba "Memória Virtual": escolha a opção que deixa o Windows gerenciar a memória, que fica melhor.

  • seguinte cara,

    como o amigo ai em cima disse... vc muito pouca memória em seu computador.

    e tp... ele só manda esses avisos em casos extremos, em que não tem memória pra nada!

    ou você roda poucos programas, ou aumenta a memória ram.

    boa sorte!

  • expande a memoria....

  • Pouca memória pra muita coisa que você está executando... aumente a memória do seu pc...

  • Vc ta rodandu muita coisa com pouca memoria,compra mais memoria ram q da um jeito nissu ou para de roda muita coisa ao mesmo tempo.

  • seu computador está com pouca memoria virtual, e existe um aplicativo que exige mais memoria virtual do que seu computador está, tem que aumenta-lá.

    para aumentar; clique com o botão auxiliar do mouse(o direito) em cima de "meu computador"(pode ser no menu iniciar ou na area de trabalho) e vá em propiedades-> na aba avançado-> em desempenho clique em configurações-> em avançado-> no titulo memoria virtual clique em alterar-> na parte de cima escolha a(s) unidade(s) de seu(s) hd(s): geralmente o ***C:***. e um pouco abaixo clique em personalizado.

    agora vamos aos valores; em tamanho inicial coloque 2048 e em tamanho maximo coloque 3072. se tem oustros hd*s faça o mesmo(se

    ele a ter espaço sobrando para isto, ja que são 2048=2GB e 3072=3GB).

    aperte ok->ok->ok e clique em sim na janela perguntando sobre reiniciar.

Sign In or Register to comment.