A sabedoria e o dinheiro torna as pessoas melhores?

Se não, por que os pobres e os que não tem muito conhecimento são chamados de "zé-ninguém"?

Minha professora disse que tem gente que nasce pra ser "zé-ninguém", mas para mudar essa situação só depende de nós. Nascer com o papai pobre é azar, continuar na pobreza é escolha.

Uma outra professora disse diretamente para um aluno que agiu com falta de educação, que era pra ele pensar bem como ele estava falando, porque ela tem curso universitário, e pra ela chegar aqui, ela teve que ralar muito e ele nem sabe como.

Hoje eu estava assistindo uma novela (Rebelde), e a personagem mãe falou para a personagem filha, que ela deveria saber se vestir, pois ele leva um nome muito importante (de gente rica, culta).

Em tudo isso eu concordo em partes.

Na questão de crescer na vida é verdade, mas não é por isso que os que não conseguiram devem ser chamados de "zé-ninguém", afinal não ninguém é melhor que ninguém, independente da conta bancária, do emprego, conhecimento e cultura.

Na segunda questão, da professora que disse ter o curso universitário, eu concordo com ela que é preciso ter educação, mas eu não concordo que ela seja melhor por isso, como ela quis dizer.

No caso da novela, a personagem mãe quis dizer que pessoas que possuem tal nome, de gente rica, culta e importante não deveria andar com aquele tipo de roupa. Mas o caso é que nenhuma mulher deveria andar com aquele tipo de roupa, convenhamos que é muito vulgar (uma super mini-saia)

O que vocês acham disso? Respondam minha pergunta.

Comments

• O mundo em que vivemos é fútil, vazio, ôco, vc só é alguém se tem dinheiro, mas pra que nos importar com o que pensam as pessoas fúteis? Eu nem quero andar com elas, quanto mais me importo com o que elas dão valor na vida! E outra, nem existe espaço para que todos vençam na vida como quis dizer a professora não, pergunta pra ela como seria o mundo se cada ser humano conseguisse se formar numa faculdade! Quem iria trabalhar de catador de lixo? quem iria ser peão de obra? quem ficaria de vigia nas noites? quem seria policial? Imagina ainda o tanto de profissionais formados que não teriam vagas para trabalhar no que se formaram, daí acabariam virando lixeiros, garis, vigias, pedreiros...e ai eu te pergunto, pra quê eles se esforçaram tanto pra não conquistar nada?

A verdade é que o mundo é pra ser assim mesmo! Os ricos só existem pq a grande maioria é pobre e os ricos não querem deixar de ser ricos, eles não querem dividir nada! É só reparar, as pessoas mais pão duras são as que mais tem pra dar! Tenta imaginar uma sociedade onde todos são ricos ou onde todos tem diplomas universitários. Quer outra prova? Se a educação é a base de tudo, pq aqui no Brasil, por exemplo, a educação é um lixo? Povo que sabe mais é um povo que pensa mais e um povo que pensa mais faz as coisas acontecerem, não são manipuláveis e não votam nos corruptos! E se acha que eles querem um povo pensante e inteligente??? É só ver o quanto a educação tem qualidade, a cultura e o esporte, tudo que é benéfico é deficiente aqui! Mas na TV, eles mentem!

• Acho que a professora, com tantos títulos, não soube se expressar. Acho que ela quiz dizer que o menino tem que saber que existe uma hierarquia, e que por isso ele deveria de respeitá-la, numa sala de aula, a autoridade é o professor, em casa são os pais, na sociedade é o Estado. É isso que ela quiz dizer, que lá dentro ela, por ter todos aqueles títulos ela era professora, e por isso respeitada. E realmente jovens não está sabendo muito bem essa palavra. Principalmente brasileiros.

Agora, qto ao segundo caso acho que a mãe da menina quis dizer que a sociedade é dividida em Status, e eles para pertencer àquele Status devem se portar, vestir como tais. Roupas, carros, joias, lugarem que frequentam dizem à qual status social vc pertence.

Meu marido é médico, e já me falaram que eu tenho que me vestir como mulher de médico. rsrsrs, diga-me, onde está escrito o que uma mulher de médico tem que vestir? To me lixando para esse povo! Visto o que eu bem entender e não devo satisfações à ninguém! rsrsrsrs

• A sabedoria talvez sim. O dinheiro provavelmente não.

Beijos, boa noite.

Sign In or Register to comment.