De que é preciso para se manter a amizade?

Estive pensando de maneira geral, o que pode abalar uma amizade, e por que, qual a razão dos que pela sua atitude rompe uma amizade.

Gostaria da opinião de vocês.

Comments

  • Uma amizade pode acabar de várias formas. E um dos piores motivos são falsidade, mentira, falta de compreensão. Eu hoje estou quase terminado um amizade e sabe pq?

    Vou resumir minha história pra vc entender. Sou de uma igreja e fui acusada de ter um caso com essa minha amiga, ai essa história se espalhou na igreja inteira, tive que conversa com a Pastora sobre o asunto. No dia da conversa minha com a pessoa que me acusou minha amiga e eu ela não disse nada. E eu achei isso muito errado.Ai nossa amizade ela começou a ñ ser a mesma, fora que nas férias ela brigava todo dia comigo e fora as coisas que falava pra mim. Disse uma vez que eu tinha que estudar e entrega currículo como se eu ñ soubesse do que eu tinha que faze, fora as vezes que ela se entrometeu na minha vida. Ai falta muita ompreensão. E outra só que eu faço as coisas por ela e ela nunca faz o que peço como por exemplo ir na minha casa. Então uma amizade acaba por causa disso. Numa amizade as duas pessoas tem que seder e ñ só uma, não se pode haver mentiras, falsidades e tem que ter muita compreensão pq se ñ a amizade que dure se ñ tiver isso

  • Falta de espeto e fatal para uma amizade! OK!.....................

  • tem q haver muita sinceridade e compreensão

  • não só amizade em qualquer relacionamento, tem que haver confiança e respeito, acabou isso, a ponte se quebra.

  • Para manter uma amizade é preciso ser verdadeiro com a pessoa e sempre, SEMPRE querer o melhor pra ela!!

    E tudo dará certo!!

    O q pode abalar uma amizade? Pq?

    Mentira e desconfiança assim como em um relacionamento entre um casal!

    Qual a razão dos que pela sua atitude rompe uma amizade?

    Depende do motivo da pessoa!

    Bjos...

  • Meu veiuu, em quanto vc tiver dinheiro ta novoo!!

    :D

  • A primeira condição da amizade é a sinceridade.

    Não existe amizade, se vc não for verdadeiro e transparente com seu amigo(a).

    Depois viria o respeito,consideração e carinho pelo amigo(a).

    Amizade é o amor na sua forma mais elevada,porém um amor aonde não existe sexo,existe companheirismo.

    É muito difícil encontrar um verdadeiro amigo,são poucos na vida das pessoas.

  • existes vários pontos, um deles eh a onestidade a lealdade, nunca inge deus amigos, ou fale mal deles pelas costas, pois um dia eles podem descobrir, e pode ficar uma situação ruim!

    sempre que você não gostar de alguma atitude ou algo que sua amiga faca, va e fale diretamente pra ela, isso evitara brigas!

    digo isso pq tenho 6 melhores amigas, a gente não se ingana ee fala tudo que pensa para a própria nunca pelas costas, isso faz uma amizade durar anos e anos, como a minha e a delas :D

    se você ja encontro meninas que se identifique, valorize essa amizade e faca valer por muito tempo, você nao vai se arrepenser, pois vai adquirir mais que amigas, grandes irmas para a sua vida toda!

    boa sorte e boas amizades pra voce querida :*

  • sinceridade e confiança.

  • Acho importante na amizade : apoiar o amigo nos momentos dificeis, mas não tentar influenciar muito nas suas decisões, apenas dar apoio . A pouco tempo uma amiga afastou se de mim porque insisti em deixar muito claro como ela deveria agir sobre determinado problema familiar.

    Quando alguém te procura para contar um problema, geralmente ele já tem a solução, só quer desabafar ... Outra coisa: manter uma certa distância, não grudar muito, entende?

Sign In or Register to comment.