Qual o Seu Truque Para Desenhar “Mãos”? Você Se Considera Bom Nessa Área?

Qualquer mão não é uma mão.

Conhecimento que um usuário daqui do Yahoo! me passou:

“Como atalho, digo-lhe – só com trabalho, muito trabalho é possível desenhar mãos. A técnica é absolutamente secundária. Tem que deitar muita folha fora.”

Achei fabulosa essa frase (além de ter uma linguagem diferente) e também afirma – O estudo não é a primeira solução para o desenho, mas a segunda parte. Desenhar é essencialmente prática, dedos calejados e sujeira de pintura no corpo. O treino do desenho é exaustivamente cansativo e perturbador.

“Talvez um dia você aprenda a desenhar com ‘10 mil anos de prática’. Quem sabe?”

Quanto mais aprendo a desenhar, mas eu reconheço que sei NADA sobre o desenho.

DESENHAR é um vasto mundo que somente os artistas mais idosos conhecem.

Tenho 20 anos... Acho que só vou entender um pouco de desenho quando os primeiros fios de cabelo surgirem em mim.

Update:

OPS.:

Quando os primeiros fios brancos de cabelo surgirem em mim!

Comments

  • Eu também tenho essa dificuldade, só que as mãos que eu faço são muito pequenas em relação ao desenho, ou então fica muito estranhas, o que eu gosto de fazer é o rosto, as mãos tem uma coisinha que ajuda, faça a parte de baixo como um trapézio, a parte perto do pulso pequena e aumente um pouco.

    ________

    *\***********/

    **\______/ ~> Mais ou menos assim, daí faça círculos onde fica as articulações dos dedos e na ponta e naquela bolinha que tem na mão sabe (?) (eu sou um fracasso para ensinar) aí vai acertando até que pareça uma mão (é assim que eu faço) Eu tenho 15 aninhos, espero que quando esteja com 20 já saiba desenhar melhor do que eu desenho agora.

    Espero ter ajudado!

    Kisu

    ; *

    .....................................................................................

    Olha tem esses links para baixar curso de mangá, talvez ajude

    http://www.megaupload.com/pt/?d=SEVIVCK4

    http://rapidshare.com/files/79390231/Aprenda_a_Des...

    os dois links são para o mesmo curso.

  • ^^

    Difícil é desenhar orelha (com todos os detalhes)... Só Deus mesmo para desenhar isso!

  • Já faz algum tempo que eu desenho, e apesar de ter aprendido várias técnicas de mãos, parece que nenhuma funciona. Em geral, eu erro muito na proporção, e também não consigo deixá-las realistas o suficiente. Isso fora a dificuldade em desenhar uma mão em posição mais complexa.

    Mas enquanto treini e me aperfeiçoo, aprendi um macete para não deixar meus desenhos sem mãos: eu sou muito boa em reproduzir desenhos em escalas diferentes, então eu reproduzo mãos que encontro em mangás nos meus desenhos. Basta encontrar uma que esteja na posição correta, e dar um "ctrl+c" "ctrl+v" no meu desenho, ajustando o tamanho. ;P

    Eu já tenho dezoito. Não acho que até os vinte eu vá conseguir aprimorar minha técnica o bastante. Mas eu não desisto: enquanto ainda puder segurar um lápis ou um pincel para nanquim, eu vou continuar treinando! ^^v

  • eu ate q consigo desenhar bem a mãos para mim o problema é o rosto rsrsrs, se vc quiser ver meus desenhos :

    http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=142373...

    ps:se vc olhar na mão do robo no desenho do code geass são basicamente a base para uma mão humana no desenho com figuras geometricas

  • cara tb tenho esse problema tenho uma revista que ensina a desenhar mãos entre outras coisas, a té cnica está lá mas para desenhar bem; só treinando se vc quiser posso procurar algum lugar onde eu possa escanear e mandar pra vc.

  • meu,to precisando achar uma escola de desenho!!!eu desenho desd dos meus 5 anos(uns 4 eu acho)mas ainda tenho que melhorar MILHARES de coisas ainda...

  • o truque é a técnica da prática mesmo

    mas pra desenhar bem não só mãos, mas qualquer coisa é decompor o objeto em figuras geométircas unidas e depois dar os retoques

    eu tenho um desempenho mediano pra um desenhista

  • Vai no baixaki que la tem uns programas que te ensina a desenhar mao, nao considero eles como uma referencia mas pelo menos uma vc consegue um pouco de conhecimento la....

    Amplexos

  • Minha técnica de mãos é péssima, eu to estudando isso agora.

    Meu forte são os olhos e o rosto, e eu não tenho uma técnica especifica, depende muito do personagem que eu imagino.

    Eu tenho 15 anos, e acho que só quando eu tiver uns 25 vou poder dizer que entendo alguma coisa.

  • cara não tenho tecnica até porque eu ja abandonei a pratica do desenho a tempos.

    mas eu sei que um bom desenhista é reconhecido pela "mão"

    pois com certeza é a parte mais complexa dessa fabulosa arte!

Sign In or Register to comment.