me ajudem com minha Gatinha por favor!?
Minha Gatinha sumiu no sabado de noite e voltou agora pra casa!
tah aki ronrronando subindo no teclado miando ela é sapeca!
bom mas vamos ao que interessa!
Na sexta feira eu dei a injeção anticoncepcional nela porem com uns dias de atraso!
O que eu gostaria de saber é se ela está no cio tem algum perigo de aborto dos meus "netinhos"!????????
tambem nem sei se ela esta por que eu tenho um Gato(macho) irmão dela e ele não saiu atras dela esses dias que ela sumiu!
se ela estivesse no cio ele tentaria alguma coisa com ela, concordam?
e quando a gata ta no cio dá pra perceber o sangramento???????
sei que a melhor opção é castrar porem eu não tenho condições financeiras no momento para isso aki em Curitiba eu pesquisei e custa R$200,00 a castração!
por favor me ajudem!
desde já agradeço!
Update:melhor resposta já sabem né?
bjs
Comments
olá querida!!!que bom ver como vc ama sua gatinha,eu adoro gatos tenho 4, 3 gatos e uma gata que é amãe dos outros 3.bom quanto ao seu problema acho não tem pro blema rsrsr , porque eu também dou vacina na minha gata e já dei assim perto do cio e não aconteceu nada ,não se preocupe,outra coisa quando elas entram no cio elas tem sangramento tipo menstrução rsrs é verdade,vc disse que ai em curitiba é muito caro a castração eu moro em jaraguá e aqui perto em joinville que vc de ve conhecer, tem uma ong que faz essa operação por 50.00 reais se eu não me enganom, se chama amigo bicho alguma coisa assim pesquisa ,de repente não seria tão longe e compensaria.
beijo.
ola!
Nao de mais injecao de anticoncepcional ela e cheia de hormonios e agata tera cancer no utero ou nas tetas, no maximo de meio comprimido do anticoncepcional de 30 em 30 dias,mas como vc. ja falou ira esteriliza-la...isso sim e a melhor escolha,qto a duvida da injecao nao se preocupe que nao e nada do que vc. esta pensando ,ela nao esta gravida,e se por acaso tiver, ela nao abortara,mas pode nao ter a contracao necessaria na hora do parto ai, vc. entra com um veterinario pra fazer uma cesariana,fique tranquila!
bjus e boa sorte
caramba échato qdo eles resolvem dar uma sumida por ai....eu tenho um sapo..o fred,,nessa epoca da cheia aki no pantanal ele da cada sumida...bom sorte beijinhos ,,ha leles sempre voltam ta,,,
Ola,
Olha,eu ja estive com essa preocupaçao,mas varia de gata pra gata,a minha por ex:uma vez eu dei a injeçao nela,e passou meio dia ela entrou no cio,mas não pegou cria.
Dessa vez,eu esqueci de dar injeçao,e ela entrou no cio,entao pesquisei para saber:eu vi ela cruzar com gatos mas peguntei se podia dar,me disseram que ,depois que ela cruzasse haveria o perigo de aborto ou até a morte da gata.entao não dei a injeçao,e agora ela está grávida.Nao quiz arriscar.Mas se vc deu injeçao no dia que ela cruzou,não tem perigo.Boa sorte.Um abraço.
Fran, aqui na baixada paulista aonde moro
pode ser feito pela prefeitura ,é gratis
procure a prefeitura da sua cidade.
ola...
tenho dois gatos uma femea e um macho, eles sao irmaos e o fred nunca tentou cruzar c a santa... na verdade ele mais dorme do que fica acordado!!!rsrs
agora quanto a injecao, minha gata e castrada devido a um aborto de 4 gatinhos. nós demos injecao e ela ja estava mojando. e bom vc leva- la no veterinario!!! ok
fica tran quila querida. muito provavelmente ela esteja no cio. mas ai vc tem que tentar prende-la em casa e saiir para passear sempre que possivel. no caso de aborto não sei te informar. mas da pra castar através da prefeitura municipal da sua cidade. se tiver alguem que conheça lá. é mais fácil. um abraço.
Vc está correndo o risco de os filhotes morrerem dentro dela, qdo for a hora de dar cria, ela não vai ter contração e corre um sério risco de perder sua gata. Na dúvida se o animal está ou não no cio, é melhor não dar nada e segurar o animal em casa.
Preste atenção no comportamento dela na hora de dar cria, dependendo de como ela estiver corra com ela pra um vet, pois ele poderá fazer uma cirurgia de emergência e vc não vai ficar sem sua gatinha sapeca.
Castração custa caro mesmo, procure uma ong, eles fazem o serviço mais em conta, se vc tivesse em SP eu poderia te ajudar, procure não dar anticoncepcional, pois eu perdi uma gata com câncer, castrei ela, mas já era tarde demais, ela já estava com a doença, sei que é difÃcil qdo a gente não tem grana, mas faça o possÃvel, pois vale à pena!
Menina,
Não se aparove, vc tem que passar tranquilidade pra sua gatinha e agindo com calma, ficará mais fácil pra resolver os problemas apresentados por ela. Tente introduzir um cotonete molhado com água nela, preste atenção pra não colocar o cotonete no anus já que vc esta um pouco apavorada, caso ela rejeite não estará no cio como vc pensa. Não use mais o anticoncepcional pois já là relatos de aumento de chances para o cancêr e o cotonete não tem contra indicação e é baratinho, todos nós temos em casa, não é mesmo? Quanto a sua situação financeira procure em sua cidade uma ONG que cuide de animais e se inscreva, a fila geralmente é grande mas vale a pena esperar pois tudo sairá de graça, aqui em Balneário Camboriú onde moro tem o VIVA BICHO que salva pessoas em situações complicadas como a sua. Boa Sorte!!!
Tem injeções que só próprias pra abortarem. Essa pode acontecer de ter forçado um aborto.
Sou do interior de Araraquara/SP e aqui dá para castrar o bichino pela prefeitura, pq não vai atrás disso?
à só levar e cadastrar o gato lá e eles chamam quando chegar a vez na lista.
Não é totalmente gratuÃto, mas da minha gata paguei se não me engano, 50 reais.
Ajuda né?