qual a melhor luta pra defesa pessoaL?

em sua opiniao qual seria a melhor defesa pessoal para a gente sair de situaçaoes de risco?(responda se vc for praticante ou conhecedor)krav magá é uma boa luta e o boxe tailandes?que vc acha?

Comments

• krav maga

http://www.kravmaga.com.br/idioma.cfm?CFID=1900916...

pra defesa pessoal é otima

Krav Magá ou Krav Maga (em hebraico קרב מגע: "combate próximo") é um sistema de defesa pessoal baseado na simplicidade e eficácia. Krav Magá não é considerado um desporto, uma vez que não tem uma vertente competitiva pois não existem regras que limitem esta Arte Marcial. Todos os golpes são permitidos e treinados por forma a ultrapassar todo e qualquer tipo de situação de violência do modo mais rápido e eficaz possível.

(tirei do wikipedia)

é uma luta eficiente em qq situação( inclusive se vc for abordado por alguem armado)

é a unica tecnica q foi comprovada a eficacia em casos de armas de fogo

ela visa o ataque a pontos do corpo q causam dor ou imobilizam

não tem coreografia

tipo assim

posição disso e dakilo

é bater e fazer o peão cair

não tem combate

acertou já era

eu admiro muito essa tecnica

infelizmente na minha cidade não existe ninguem capacitado para dar esse tipo de aula

mas fica a dica pra vc

espero ter ajudado

Carlos Henrique

• Eu já pratiquei boxe, por um tempo. Depois parei.

Não tinha nenhuma pretensão dentro do esporte, o meu negócio era só ganhar fôlego mesmo, aumentar minha condição aeróbica.

Mas uma coisa eu te falo, assim como meu instrutor falava:

Hoje em dia o negócio tá feio, maluco te coloca logo um revólver na cara por qualquer bobagem... daí não tem boxe ou jiu jitsu que te salve, o melhor é tranquilizar o ladrão ou contemporizar com o encrenqueiro, para que não façam o que pra muitos, já não custa nada: puxar o gatilho.

Defesa pessoal é coisa do passado, hoje o esporte você pratica dentro da academia, melhora o fôlego e de quebra, a aparência, mas na rua toma as precauções para não se enfiar em situação de risco.

Não há muito o que fazer, a realidade dos dias de hoje é essa.

• Taekwondo

• hapkido, krav magá ou aikido

prefiro a primeira

flw!

• Existêm várias lutas boas para defesa pessoal, mas como já disse outras vezes, o diferencial éo lutador e não a luta que se pratica. E como já disseram antes, eu também acho que o melhor é você evitar todo e qualquer tipo de confusão na rua, pois uma briga de rua geralmente foge ao que você treina na academia e é bem mais perigoso, porém se não tiver geito você deve se defender. Como praticante de Boxe, aconselho o boxe; mas muay thai e karate kiokushin, também são excelentes; lutas "agarradas" como jiu jitsu, judô e outras também são eficiêntes, mas eu particularmente prefiro as de trocação, até porque se agarrar com alguém em uma briga de rua pode ser suicidio.

Tenho ouvido coisas boas sobre o Kombato (mistura de várias artes, criada aqui no Brasil), inclusive outro dia li uma matéria sobre a luta, mas confesso que fiquei um tanto espantado quando o professor citou que em uma briga de rua o "estrago médio" segundo ele seria você morrer, mas não sem antes levar consigo o maior numero possivel de adverssários. Esse tipo de ideologia eu tô fora.

• Na minha opinião, o maitai (não sei se escreve assim) é ótimo por ensinar boas técnicas e não ser tão vilento quanto outras lutas como o jiu-jitsu por exemplo.

• Todo tipo de luta ou arte marcial é valida como defesa pessoal,Pratiquei Karate Kyokushin(vulgo Karate de briga) por quase 2 anos,o que difere esse estilo do Muai t e do Kick B,e que nao se soca o rosto,e um estilo mui eficiente,agora vejo qualidade no Karate Shotokan,em que se da enfase 1ºna esquiva,pq se vc se defende de faca,ou porrete,o ideal e 1ºesquivar,pq se a defesa falhar,pela eficiente esquiva o golpe nao te ameja.Vejo a lutas em pé como melhor e 1ªopçao de quem quer aprender a se defender,e depois aprender uma luta de solo!!treino com um amigo O shotokan para aprender esquiva e velocidade,e to ha um mes treinando Jiu Jitsu,e to gostando dado sua eficiencia no solo,mas em pé nao é tao eficiente!

• o krav magá é uma luta especial para defesa pessoal moderna, para defender-se de armas ou mesmo para luta.

porém ela não é tão eficaz para mais de um oponente.

se o caso for mais de um oponente e desarmados seria melhor o muay thai ou TKD.

que são para mais de um oponente ou para um oponente desarmado.

mesmo vc sabendo lutar, existem ocasiões em é melhor se privar do uso de suas técnicas, pois as vezes a melhor defesa não é um bom ataque, num assalto à mão armada, o melhor é não reagir. só se deve reagir em caso de risco de morte, se a intenção for não te deixar sair ileso, aí vc deve raciocinar no que vc deve fazer, sempre com muita calma.

eu pratico Muay thai e já li muito sobre o Krav magá e conheci algumas pessoas que praticaram.

são duas artes marciais práticas sem muito de posições especiais ou golpes bonitos que não servem pra nada.

• toda a gente fala de krav maga,boxe,kung fu...

mas ninguem se lembra, ou muito provavelmente ninguem conhece uma das martes marciais japonesas mais eficazes e completas,YOSEIKAN.Trata-se de uma combinação das artes marciais mais eficazes tais como,boxe inglês e francês,judo,aikido,ju-jutsu,iai...temos como base de todos os golpes a chamada' onda de choque',conseguindo assim uma potência extraordinária nos nossos golpes.Vale a pena dar uma vista de olhos aqui:

http://www.apyb.net/index.shtml

ps:.leia a frase de fernando monteiro que se encontra na home page

• como capoeirista, eu respondo capoeira, mas também é aconselhável jiu-jitsu ou judo, para mais agressividade karate ou tae-kwon-do

Sign In or Register to comment.