qual é a melhor arte marcial que voce escolheria?

qual é a luta que tem mais defesa pessoal ?

qual é a melhor

explique o motivo ,grato....

Comments

  • KARATÊ

    Porque é uma grande arte marcial e além de lutas existe uma grande filosofia!!!!!!!!!!Karatê pra mim é a melhor arte marcial!!!!!!!!!!!!

    Bjs!

  • Não existe a Arte melhor.

    Mas uma excelente combinação é : Taekwondo e Hapkido, pois o

    Hapkido uma das artes marciais mais perigosas da atualidade:

    - Uso da força do adversário contra ele próprio.

    - Defesa contra qualquer objeto que possa ser usada como arma (de fogo ou não).

    - Defesa contra qualquer adversário, não importando seu tamanho ou peso.

    - Domínio de poderosas técnicas de imobilizações e arremessos.

    - Domínio de afiadas e precisas técnicas de mãos e pés.

    - Domínio de técnicas para ataques aos pontos vitais.

    - Domínio de técnicas para defesa e ataque contra vários adversários ao mesmo tempo.

    - Introdução ao domínio do Ki (energia vital).

    E o Taekwondo ele serve para ataque e também defesa, com ele vc aprende golpes incríveis.

    Não falarei das outras artes pois não conheço, um abraço e espero ter ajudado..

    Até mais..

  • kung fu, sem duvida...

    o motivo?pra mim, essa é a ARTE mais completa que existe, dando a liberdade de usar o que quiser numa luta real, e o mais importante é q essa arte marcial prega principalmente a paz entre as pessoas e praticantes, o que nao é visto, com certeza, em varias outras modadlidades marciais...

  • TAIKENDÔ É UMA ARTE MARCIAL MUITO INTERESSANTE INCLUI MUITA DEFESA PESSOAL E UMA ARTE MARCIAL QUE POSSUI GOLPES INTELIGENTES QUE ATINGEM PARTES VITAIS E DE ESTRATEGIA

  • Defesa seria o Jiu Jitsu, na minha opnião.

    Agora se você é mais encrenqueiro e quer arranjar confusão é melhor o Muai-Thay.

  • Treino de Seg a Sex (as vezes descanso 1 dia na semana) em dias de semana eu escolheria ir treinar, mas num final de semana ficaria com uma balada, vendo que no futebol eu sou "perna de pau" rss.

  • vou ser simples veio

    faz a que vc gostar, pesquisa,

    porque tudo o que voce ler por aí, sao valores individuais e,

    ninguem sabe tudo brother!

    falows

  • O fato é que arte marcial não serve para comparação, pois todas têm técnicas em comum e técnicas exclusivas. Além do mais, nenhuma arte marcial engloba todas as técnicas, pois caso fosse, essa seria a melhor.

    No entanto, algumas artes podem ser muito completas. É o caso do Judo, que trabalha o máximo de força física e consciência. Com o lema de ''Mínimo esforço e máxima eficiência", essa arte prega o equilíbrio físico e mental do praticante. Além disso, tem por virtudes consagradas a disciplina, o aprendizado, o bom comportamento, a auto-defesa, o controle da força física e a habilidade de combate.

    O Judo conta com um conjunto de técnicas que trabalham golpes de mão, golpes de perna, finalizações -- que incluem estrangulamentos, imobilizações e torções -- golpes de quadril, golpes de desequilíbrio e contra-golpes.

    Para uma auto-defesa impecável, com o mínimo de esforço, e uma finalização efetiva, o Judo é uma arte marcial muito boa. Além disso tudo, você ganha força muscular e paz mental.

    Outras artes recomendadas para defesa pessoal:

    *Aikido(uso de técnicas com movimentos circulares para deslocamento do oponente e defesa pessoal)

    *Karatê(uso de golpes contundentes em pontos vitais para defesa pessoal)

    *Kombato(técnicas de defesa pessoal usadas pelo exército brasileiro, incluindo o manuseio de armas)

    *Ninjutsu(técnicas para proteção ao estilo Ninja, abrange muitas técnicas de outras artes)

  • Bem, procure uma que não te agrida seja bem próxima do seu jeito de ser, pois assim vc irá assimilar com mais facilidade.

    Eu sugiro o Krav-Magá usada pelo exercito israelita em defesa pessoal, usa situações possiveis do dia-a-dia como referência para o ensinamento.

    não precisa fazer rituais, gritos ou armas.

    Seja Feliz

  • Sou suspeito em falar, pois não gosto de disputas, mas pra mim, a arte marcial mais inteligente, é o AIKIDO (opinião pessoal)

Sign In or Register to comment.