filmes de máquina fotográfica normal tem validade????????

Tenho dois filmes de 2006 mais ou menos até hoje não revelei vcs acham que vai sair alguma coisa vou mandar revelar hoje!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

Comments

• Lin,

Tão importante ou até mais que a validade é a maneira de conservação. Filmes não se dão bem com calor e umidade.

Leve pra revelar e você só pagará pelas fotos que realmente ficarem boas.

Boa sorte.

Manatus

• Sim tem validade, olhe a data de validade q vem na caixinha.

BeijOoss!!

• Quando acontecer isto, guarde o filme na geladeira, preste atenção, geladeira, não congelador, costuma durar muito mais, mas de 2006 acho que é tranquilo fazer a revelação.

• todo filme tem validade, mas independente da validade para o filme novo na embalagem selada, depois que você abriu a embalagem, em poucas semanas o filme começa a alterar a cor.

As suas fotos vão estar avermelhadas.

Você pode tentar melhorar a s fotos, digitalizando e ajustando as cores no Photoshop, por exemplo.

• Tem sim e é muito importante, mesmo que guarde a embalagem lacrada. As fotos perdem, e muito, em qualidade. Verifique na caixinha. Já passei por isso e as fotos ficaram um horror!

• Se já tirou as fotos, esqueça !!! Se revelar, vão sair completamente rosa.

Tirou, tem que revelar em dois meses.

• Tem validade, e pra essa data seja alcançada, o filme deve ser mantido em temperatura predeterminada, antes e depois da revelação.

• Sim ,tem validade.Nprmalmente vem escrito na embalagem.

se não estiver escrito e com um filme de 2006 use-o só com fotos que não sejam muito importantes para si ,dado que o mesmo pode já estar em condições precárias oou mesmo não fixar a foto.

• vá ligeirinho.

Tem validade sim.

Se você olhar na caixinha, tem lá a data de fabricação e validade.

Sei que você está falando de filme já utilizado mas creio que sofre o mesmo problema dele virgem.

Eterno, só mesmo Deus.

Abraço

Márcio

• Tem validade sim.

Mande revelar rápido, pois as fotos podem se perder.

Se vão sair, voce só vai saber depois da revelação.

Boa sorte!

Sign In or Register to comment.