Se Deus nos deu um cérebro racional, pq devemos abdicar da racionalidade para acreditar nele?

É um paradoxo...

Deus te dá um cérebro inteligente, racional e lógico e quer que vc acredite num ser invisível que está em todos os lugares, observando a tudo e todos e anotando suas falhas, q pode te mandar pro inferno eternamente, mas te ama

E ainda temos que adivinhar qual o deus, dentre os milhares, seria o correto...

Update:

Gabriel, não ofendi ninguém, mas se a carapuça serviu o problema é todo seu

Update 3:

Emanuel, pq o deus da biblia é o verdadeiro?

Comments

• Não dá nem pra começar sem contradizer...

• E quem disse que temos que abdicar da racionalidade pra acreditar nele ????

• SE o cerebro funciona

revela que existem dois mundos:

1) Material = físico, Possível ser visto

2) Imaterial = Espiritual, impossível ser visto

Entenderá que Deus é espirito porque é um ser ilimitado.

Deus seria limitado se fosse material e palpável.

• não precisamos abdicar do racional para adorar á Deus .

porque é exatamente o tipo de culto que o senhor gosta .

ele nos quer por amor ,nunca por medo .abraço !

• Eu DUVIDO que você seja racional. Você apenas não consegue (ou não quer) imaginar que exista uma entidade acima e além do Universo conhecido --- em si mesma, essa postura não é intrinsecamente "racional". A proposição da existência de Deus pode ser factualmente falsa, mas em termos de pura lógica, ela não é impossível.

E outra, esse teu truque de "qual deus" não cola, o Luciano Ayan já desmascarou esse sofisma faz tempo.

• O seu coração serve para ter fé, para amar, para acreditar, para sentir inúmeros sentimentos.

E não é necessário enxergar, tocar, ouvir para amar alguém, acreditar em alguém e nem nada. Basta ser humano.

Eu pelo menos não sinto nada através do cérebro, a não ser dor de cabeça.

Entenda que ninguém nunca fará ideia de nada a respeito do Verdadeiro Deus fora da Bíblia/Novo Testamento.

O Deus da Bíblia é o verdadeiro Deus.

===========================================================================

Por que eu acredito em Jesus que é parte de Deus na terra. Contudo Deus sofreu muito mais que qualquer neguinho na terra sendo Jesus.

Para garantir que a Bíblia é a Verdade é preciso estudá-La.

Assim como para saber que um fóssil é um fóssil é necessário estudar arqueologia.

É estudando que se entende, nada na vida vem de graça, por isso você tem um cérebro racional.

Não adianta você perguntar aqui. É muita informação para pouco espaço e são poucos os que conseguem fragmentar explicações sobre a Bíblia para melhor entendimento, assim como são poucos os que fragmentam as ciências. Tem que estudar para entender e logo, ter como crença.

Veja este exemplo: Eu não acredito em dinossauros, porque não só nunca vi, como atualmente é fácil forjar qualquer coisa. Quem garante que os ossos de museus são mesmo de dinossauros e não de plástico? A arqueologia? Será que eu posso tocar neles para sentir a textura?

E se deu a louca nos arqueólogos de inventar toda essa história? Você só vai saber se começar a estudar arqueologia, oras. Logo, vai saber se é verdade ou não. Estudar e entender arqueologia independe se outros acreditam ou não na existencia dos dinossauros.

Isso funciona no estudo da Bíblia, independe de ouvir dizer, é preciso estudo para ter certeza do que é escrito. A diferença está na sutilidade da Bíblia que lida com assuntos mais complexos e fora da percepção lógica que a humanidade tem sobre as coisas comuns. Ali tem vários assuntos sobre a humanidade. Para mim é a melhor das filosofias.

• É bem estranho o ser humano, não é?

Primeiro, não são as religiões que nos deixam "irracionais" nos já somos irracionais sem ter fé em algo superior, quando a cobiça, a ambição nos invade matamos até mesmo nosso próximo, é por isso que tudo esta bagunçado, enquanto uns tem dinheiro para esbanjar uns morrem de fome como muitas crianças na África ou até no nosso pais, não é, temos aquecimento global, temos guerras por petróleo etc..

Segundo: Você nessa pergunta não foi nenhum pouco racional, afinal você fez uma pergunta para ofender, pois é facilmente percebido que você fez a pergunta com um toque de ironia, você acabou se igualando aos tão mal falados religiosos.

Eu acho um ultraje esse tipo de, digamos... preconceito contra os religiosos porque é facilmente notado um pensamento unico e coletivo, apenas por "modinha", por uma tendência da sociedade.

• Acredito piamente em Odin, nosso grande salvador!

• Essa é a diferença entre ser um humano e ser uma máquina programada. Racionalidade é apenas mais uma das faculdades cerebrais.

A lógica não abrange tudo.

• Aí é que está: Nós não devemos! Acredita quem quer.

Sign In or Register to comment.