Atualmente é possível alguém amar outra pessoa e viverem juntos por toda vida?
" É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música."
Balzac
Comments
Scarlet:
Meus avós estão casados há 57 anos! 57 mesmo!
Acho que hoje em dia as relações são mais descartáveis e que as pessoas acabam por preferir dizer *acabou*, a lutar por algo que vale a pena.
Entre os dois encontro carinho,
Existe troca,
Preocupação.
Conectam-se,
Brilham,
Exemplificam,
Dedicam-se,
Há magia,
Desvelo,
Pele,
Companheirismo,
Intensa e absoluta amizade.
Eu acredito num amor que dure e perdure até na eternidade.
Se houveram obstáculos? Houveram sim, mas eles souberam transpor
todas as barreiras e cortar arestas.
Carinho, Scarlet
LUZ!
Oi Scarlet,
Eu acredito que seja possível... Vai depender do casal, do empenho e desejo de cada um se envolver e do respeito às diferenças.
Mesmo vivendo em tempos de quantidade, relações superficiais, eu acredito que ainda existem pessoas que desejam construir relações de afeto com qualidade e comprometimento.
Bjs. Boa Noite!
Os tempos modernos amiga!
Mas ainda é possível sim.
Uma boa noite.
atualmente naum . . .
hoje em dia ninguem sabe o q e amar . . .
porque não?
o amor é mesmo assim feito de incertezas.
Scarlet, é possível sim, mas isso é uma minoria, tem que existir muito amor e respeito em ambas as partes...é por isso que eu espero encontrar minha cara metade, pois ambos tem que ter pelo menos respeito, amor e o resto empurra com a barriga rsrs não existe no amor 100% mas existe 99% 1% são intriguinhas corriqueiras que só resolvem com muito dialogo e amor bjos
Scarlet,
Quando comecei a namorar, era "de porta", na frente da casa da menina.
Conseguir isso era a glória, pois patenteava a confiança da menina (e da família dela) no rapaz que estava á porta.
Daí seguia-se o "pedir entrada", ou seja, ter autorização para namorar dentro de casa, sob as vistas "displicentes" de pais e muitas vezes, irmãos da moça.
O primeiro beijo, amasso, podia ser demorado, por isso, mais valorizado. Diferente do "beijar muuuuito" de hoje em dia.
Mas é justamente minha geração que mais se separa durante o casamento. O que houve então? Acabou o amor?
Ocorre que a fidelidade também era muito valorizada - mais para as mulheres - enquanto os maridos ficavam soltos no mundo.
Com a entrada crescente das mulheres no mercado de trabalho e a banalização do sexo, tudo indica que o casamento nos moldes antigos - indissolúveis - tende a virar história.
Mas algo me diz que justamente pela facilidade da conquista sexual de parceiros existente agora, se tenha um fenômeno inverso: o da valorização das relações.
Abraços!
Olha, eu acredito muito naquela historia de que voce pode gostar, se apaixonar, se encantar ou qualquer coisa varias vezes, por varias pessoas. Mas amar mesmo só pode ser com uma pessoa!
Eu amo muito meu namorado, com quem estou ha quase 8 anos. Eu realmente peço a Deus e espero ficar ao lado dele por toda a minha vida, cada vez mais feliz.
eu tenho certeza de que já o amo de outras vidas, e certamente amarei nas proximas. É um amor tao grande, tao verdadeiro, que me dá vontade de chorar só de escrever isso...
É possivel mas é raro..porque as pessoas não sabem observar ou tem pressa para se relacionar e não conhecem sua alma gemea.. aí acabam em relacionamentos entediantes com sentimentos desgastados.. O amor verdadeiro, esse é pra sempre, e possui uma força invisível que o torna recíproco.
É mesmo difícil mas não impossivel. Acho que tem 25% de chance
Acesse: www.ordepdown.blogspot.com