Como faço pra gravar num unico cd Documentos, musicas e fotos? O programa que tenho é o NERO!!!?

A maioria dos documentos estao no Word... não me lembro se tem excel. E a maioria das fotos estão em jpeg.

Posso zipar ou isso não tem nada a ver?

Tem algum formato que eu possa usar, pra tipo compactar as fotos que são muitas?

Explico o motivo que tem que ser tudo num unico CD: Estas pastas estão no meu PC que meu patrao me mandou. Preciso retirar porque ocupam muito espaço. E se puder ficar tudo num CD só ficara mais facil pra controlar... tipo assim: por topico!

Comments

  • Não se preocupe! Basta escolher a opção "Gravar CD de dados", que vc pode colocar arquivos de qq formato, inclusive colocando as pastas de músicas, fotos ou documentos inteiras no CD, até completar o CD, que só tem 700MB. Acho que vc vai precisar de outros CDs, pois esse espaço dá pra muitas músicas e dados, mas depende de quanto material vc tem no computador...

    boa sorte!

  • Vamos a um passo a passo (nem precisa usar o Nero, usaremos o proprio assistente do Windows para gravação destes arquivos):

    Primeira coisa, vá para o Meu Computador, e abra o E: (unidade de CD-RW/DVD-RW).

    Agora voce cria as pastas como preferir: Word, Excel e Fotos

    Voce copia para a pasta Word todos os arquivos feitos no Word, então copia e cola dentro desta pasta. E a mesma coisa com as do Excel e de Fotos.

    Voce perceberá que os ícones dos arquivos estão como se fossem ATALHOS, estão assim exatamente porque ainda não gravamos o CD.

    Certifique-se que todos os arquivos estão organizados da maneira que deseja, e volte para o E:...

    Nela vá em Arquivo, Gravar estes arquivos no CD, agora é só ir seguindo as instrucoes do assistente... PRONTO!

    Simples, não é?

    Abração e boa sorte!

  • Se for pra rodar no micro va na guia do nero criar disco de dados e ta lá se nao conseguir assim use o recurso gravar disco udf que suporta qualquer formato de arquivo, blz, beijo tomara que tenha respondido a a sua pergunta.

  • é so vc abrir o nero e clicar que vc quer criar um cd de dados e ai é so selecionar os arquivos e mandar gravar

  • Grave tudo como documentos, se a intenção é a de passar para outro computador. Se precisar zipar, é melhor copiar em outro cd. Os cds são uma mídia barata, não compensa ficar zipando.

    Quando você grava no Nero como música é para que a mídia seja igual a um cd de música. Isso limita o espaço do disco a umas 20 músicas no máximo, a vantagem é poder ouvir em qualquer aparelho de som. Muitos aparelhos não aceitam o formato da extensão direta do arquivo.

    Se você quiser zipar, perderá muito tempo, não só para compactar como também para descompactar. Arquivos de foto no formato jpeg são quase que totalmente zipados, ou seja, aproveitam o máximo dos blocks para armazenarem seus bits.

    Um cd pode comportar mais de 700 MB, que é um volume enorme, não vejo motivos para zipar os arquivos.

  • vc pode entrar no nero e criar um disco de dados ai vc grava o que vc qiser

  • Pode zipar sim.... se quiser...

    as fotos realmente pesam... zip tb ^^

    e grave em cd de dado no nero..

    bom ... eu pelo menos faço assim.. crio uma pasta soh pra arquivos e outra soh para fotos no caso... e coloko-as em cada pasta e depois gravo...

    espero ter ajudado

  • abra o nero e vá em criar disco de dados e audio, depois é só gravar tudo e beleza, bjus!!!

  • Você entra no Nero para gravar um CD de dados, aí entra tudo: documentos do Office, Música, Fotos, tudo num lugar só sem necessidade de zipar nada.Vc só precisa ter o trabalho de separar por categoria para encontrar melhor seus documentos, ok?

  • no nero eu to por fora

Sign In or Register to comment.