Desabafo de uma Mulher Moderna ...?

São 6h00. O despertador canta de galo e eu não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede.

Estou tão cansada, não queria ter que trabalhar hoje.

Quero ficar em casa, cozinhando, ouvindo música, cantarolando, até. Se tivesse cachorro, passeando pelas redondezas.

Aquário? Olhando os peixinhos nadarem.

Espaço? Fazendo alongamento.

Leite condensado? Brigadeiro...

Tudo menos sair da cama, engatar uma primeira e colocar o cérebro pra funcionar.

Gostaria de saber quem foi a mentecapta, a matriz das feministas que teve a infeliz idéia de reivindicar direitos à mulher e por quê ela fez isso conosco que nascemos depois dela. (Beth Friedman, Foi ela...)

Estava tudo tão bom no tempo das nossas avós, elas passavam o dia a bordar, trocar receitas com as amigas, ensinando-se mutuamente segredos de molhos temperos, de remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas, dos maridos, decorando a casa, podando árvores, plantando flores, colhendo legumes das hortas, educando as crianças, freqüentando saraus, a vida era um grande curso de artesanato, medicina alternativa e culinária.

Aí vem uma “fulaninha” qualquer, que não gostava de sutiã nem tão pouco de espartilho, e contamina as várias outras rebeldes inconseqüentes com idéias mirabolantes sobre "vamos conquistar o nosso espaço".

Que espaço, minha filha???!!!!! Você já tinha a casa inteira, o bairro todo, o mundo aos seus pés.

Detinha o domínio completo sobre os homens, eles dependiam de você para comer, vestir, e se exibir para os amigos, que raio de direitos requerer?

Agora eles estão aí, todos confusos, não sabem mais que papéis desempenhar na sociedade, fugindo de nós como o diabo foge da cruz. Essa brincadeira de vocês acabou é nos enchendo de deveres, isso sim. E nos lançando no calabouço da solteirice aguda.

Antigamente, os casamentos duravam para sempre, tripla jornada era coisa do Bernard do vôlei - e olhe lá, porque naquela época não existia Bernard do vôlei.

Por quê, me digam por quê, um sexo que tinha tudo do bom e do melhor, que só precisava ser frágil, foi se meter a competir com o macharedo?

Olha o tamanho do bíceps deles, e olha o tamanho do nosso.

Tava na cara que isso não ia dar certo!!!

Não agüento mais ser obrigada ao ritual diário de fazer escova, maquiar, passar hidratantes, escolher que roupa vestir, e que sapatos, acessórios usar.

Que perfume combina com meu humor, nem de ter que sair correndo.

Ficar engarrafada, correr risco de ser assaltada, de morrer atropelada, passar o dia reta na frente do computador, resolvendo problemas.

Somos fiscalizadas e cobradas por nós mesmas a estar sempre em forma, sem estrias, depiladas, sorridentes, cheirosas, unhas feitas, sem falar no currículo impecável, recheado de mestrados, doutorados, pós-doutorados e especializações (ufffffffffffffffffff!!!!!!!)...

Viramos super mulheres, continuamos a ganhar menos do que eles, lavar, passar,cozinhar e cuidar dos filhos da mesma forma. E ainda temos que dividir as despesas da casa.

Não era muito melhor ter ficado fazendo tricô na cadeira do balanço?

Chega, eu quero alguém que pague as minhas contas, abra a porta para eu passar, puxe a cadeira para eu sentar, me mande flores com cartões cheios de poesia, faça serenatas na minha janela (ai, meu Deus, já são 6:30h, tenho que levantar!), e tem mais, que chegue do trabalho, sente no meu sofá, e diga "meu bem, me traz uma dose de café, por favor!".

Descobri que nasci para servir. Vocês pensam que eu to ironizando?????

To falando sério!!!!!!!! Estou abdicando do meu posto de mulher moderna....

Alguém se habilita?

(Autora Desconhecida)

Comments

  • Nossa que texto bom para refletir meu amigo! Senti vontade de ficar em casa cozinhando bordando colhendo verduras da horta rsrsr adorei bjus da Tetê

  • ORAÇÃO DA MULHER MODERNA...Você conhece?

    Um brinde a nós mulheres portadoras da sedução,

    Que nenhum filho da pu@@ sabe dar valor!

    Que os nossos sejam nossos,

    Que os delas sejam nossos,

    Que os nossos nunca sejam delas,

    E que se forem delas, que brochem!!!

    Bebo porque vejo no fundo deste copo a imagem do HOMEM amado...

    Morre afogado filho da pu@@ desgraçado!!!

    Que a fonte nunca seque

    E que nossa sogra nunca se chame Esperança

    Porque esperança é a última que morre!

    Que nossos filhos tenham mães lindas e pais gostosos

    Que nosso marido seja rico,

    Que os nossos amantes sejam gostosos

    E que eles nunca se encontrem

    Que Deus abençoe os homens bonitos, e os feios se tiver tempo?

    Que nossas dores de cotovelo sejam por tombos

    Que nossos pés-na-bunda sirvam pra nos mostrar que estamos sempre na frente

    Que sempre sobre, que nunca nos falte e que a gente dê conta de todos.

    Amém!"

  • ée... me fez refletir

  • Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

    Era melhor ficar fazendo tricô na cadeira de balanço? E ele na rua colocando chifres e mais chifres ( hoje colocam, mas a mulher não fica só esperando )...kkkkkkk

    Ainda prefiro esta turbulência do mundo atual, graças a Deus, Beth Friedman, Simone B. ( Sartre), Leila Diniz, dentre milhares de mulheres precursoras da liberdade feminina...

    Bjs!!!

  • bem la no fundo seja lá quem escreveu isso estava certa,hoje temos mesmo que cuidar dos filhos do marido da ks e tudo mais,ainda trabalhar fora e ajudar a pagar as despesas da ksa,e p/ os homens continua a mesma coisa ou melhor pq agora eles tem quem os ajuda nas despesas da ksa,mas nós ñ temos a ajuda deles (pelo menos eu ñ)fico pensando se ñ era mesmo melhor ficar só em ksa cuidando dos filhos enquanto eles pagam as contas,rsrsrs.

  • Olá.

    Quando as feministas "queimaram os sutiens" não faziam idéia do preço da suposta igualdade.

    Hoje muitas mulheres bem-sucedidas ou não tem aberto mão dos direitos e deveres de ganhar dinheiro em suas profissões e se dedicam apenas a cuidar de ser a dona de casa, a mãe presente na vida dos filhos a senhora do lar.

    Numa sociedade como a nossa esse ato de coragem que bate contra as regras atuais vem se tornando mais presente e frequente na cabeça de muitas mulheres e de muitos homens também.

    Abraço.

  • amei este texto.

    há dias em que abdicava de ser uma mulher perfeita mas não conseguiria abdicar nunca da minha liberdade.

  • tudo é doido cara...esse texto é demais...vo mandar para uma amiga...valeuuuuuu...ela vai me amar ou me odiar depois disso...

  • Fazer o quê?

  • O cara vai á igreja para confessar:

    - Meu filho, quais são seus pecados?

    - Padre, eu comunguei há três anos.

    - OK, meu filho, e quais são seus pecados?

    - Eu comunguei há três anos.

    - Está bem meu filho, eu sei que você comungou

    há três anos.

    Isso não é pecado!

    Conte-me seus verdadeiros pecados.

    Após respirar profundamente...

    o rapaz irritado repete alto e pausadamente:

    ...******* Padre, estou lhe dizendo:

    EU...COMO...UM...GAY...HA...TRES...ANOS!!!

    responda as minhas:

    http://br.answers.yahoo.com/my/qa/index;_ylt=Av77O...

Sign In or Register to comment.