como distinguir conselho espiritual com amor?
Até que ponto um evangélico ou pastor de igreja evangélica pode dar conselhos espirituais, sem interferir na vida particular de uma pessoa? Ele só deve dar conselho, se a pessoa pedir conselho ou pode ficar entrando na vida particular dela, sem ter intimidade com ela e sem ela ter pedido o conselho? Pergunto isto porque tem um evangélico, que eu não tenho intimidade com ele, e que fica me perguntando se eu namoro, se já tive compromisso sério, e falou que a minha vida sentimental vai se abrir e etc.. ele fala que dá conselhos espirituais. Agora, estou apaixonada por ele e gostaria de saber se tudo isto é porque ele quer somente me ajudar ou porque ele está interessado em mim. Como distinguir conselhos de interesse?
Comments
Bom dia!
Moça, todo Pastor Evangélico tem o dom de se envolver na vida pessoal, íntima, sentimental e financeira das suas ovelhas.
O Pastor Evangélico se sente no direito se se arvorar em aconselhamentos como se cristãos não tivessem discernimentos suficientes para reger a própria vida.
Nunca os conselhos pastorais são dados na forma "0800",(grátis), por traz dos conselhos vem sempre alguém passando a sacolinha.
Beijos
MM
Essa é a cantada mais religiosa que conheço.
ab
Linda mulher ,...
Meu amor ,você , só você pode fazer essa distinção ,de um conselho amoroso e sentimental pra interesses ,em ele está interessado em você . à comum alguns evangélicos em geral com a intenção de ,aos olhos deles , salvarem almas e ganhar adéptos e etc ficarem dando conselhos dizendo que a vida que as pessoas levam e vivem não está de acordo com o que deus ,e eles acreditam e diz ser correta . Conselho geralmente respeita a posição pessoal e individual da pessoa ,e deve ser dado com muita imparcialidade ,e levar a pessoa a questionar -se ,e apontar não possibilidade mas ,possibilidades de caminhos e escolhas etc...Quanto a interesses ,geralmente tem uma visão parcial e uma grande preocupação em agradar e parecer agradável e ,sempre escondendo ou não deixando muito as claras sua verdadeira intenção ou intenções .....
Espero e desejos ter respondido ,tentei .
Uns...]
Beeijos !!!
Bila
O amor é paciente, benigno, não se importa com si mesmo, é doação, não arde em ciúmes, não se ufana, mas havendo profecias, desaparecerão, só o amor é para sempre. Leia o ensinamento de Paulo sobre o amor. Que Jesus proteja você.
O pastor verdadeiro com certeza foi chamado por Deus para ajudar as ovelhas e aconselhar em tudo, pois a alma da ovelha esta em sua mão, e Deus lhe prestara conta se ela desviar do aprisco.
Paz de Cristo.
Pastor descente não vive de conversinha com mulher , a esposa dele é que atende elas, e ele atende aos homens.
Cuidado. Os casos de assédio, estupro, estelionato e tudo mais são quase diários.
acho que pastor não deve dar conselho para relacionamento amoroso