Qual país oferece mais oportunidade de empregos para Brasileiros: Portugal ou Espanha?

Quero saber qual desses países temos mais chance de conseguir um emprego, qual cidade e em qual profissão?

Comments

  • sou portugues e digo que nao esta facil arranjar emrego aqui em portugal assim como no resto da europa, mas entre espanha e portugal opte por portugal porque: a lingua e a mesma, nao e necessario visto e a espanha e o país da zona euro que esta pior de todos http://sic.aeiou.pt/online/video/informacao/Edi%C3... , e sim é verdade que os brasielrios sao olhados de lado, mas e compreensivel sabendo o que muitos deles fazem aqui na europa, roubam, assaltam, prostituem e muito mais (nao e ofender é realidade, mas isso nao quer dizer que os portugueses ou outra naçao europeia nao seja assim tambem, mas os milhares de brasileiros que chegam aqui fazem isso, tipo i uma vez que em portugal existem 65 mil brasileiros legais e que cerca de 70 mil outros brasileiros estejam aqui em portugal de forma ilegal, mas tu tendo tudo em ordem e o que e pedidod e ter sentido de responsabilidade e objectivos nao sujos e correctos consegues alcança-los, inclusive tenho um amigo brasileiro que trabalhou aqui 5 anos e foi depois pro brasil e agora la tem dois carros e uma casa enorme que aqui custaria um dinheirao, mas ai nao, devido ao euro estar forte sobre o real (q as outras moedas todas), mas aconselho-te portugal pelo que te referi anteriormente, mas espera um pouco, espera que a europa e portugal recuperem as perdas desta crise mundial e depois vires para ca (mas podes vir na mesma agora, so que vai ser e muito mais dificil)

    boa sorte e espero que adores portugal assim como eu amo o brasil tb

    :)

  • Amigo nem um nem outro tá tudo negro por aqui! Olha deixa passar dois anos ou então você vai ficar com uma a frente e outra atrás! Olha se quer sair do brasil vai pá Austrália que é o único pais que você encontra emprego e ganha bom dinheiro. Escolhe outros países ou se vai dar mal! conselho de amiga!

    Boa Sorte bjos

  • Com essa crise, os países europeus estão rejeitando imigrantes ainda mais do que antes.

  • Isto agora está mau em qualquer país ou profissão, se queres um conselho, se tens emprego neste momento então deixa-te estar como estás.

  • Neste momento, nenhum dos dois.

    Só se for trabalho de escravo.

  • Nao sei, porque sou portuguesa e isto por aqui nao ta muito bom, quer dizer acho que nao ta para nenhum pais, o melhor mesmo é ficar no pais de origem!

    bjo

  • Em época de crise... nenhum dos 2!

    Melhor ficar no Brasil... mas de modo geral acredito que Portugal ofereca mais oportunidades!

    Beijos :)

  • olá! é assim em portugal o emprego esta pessimo e em espanha penso que ainda pior...se voçê tem um bom curriculum vem e esperimenta mas nao da para garantir nada! os dois nao sao paises ignorantes como a ursula b diz...sao paises que foram invadidos por imigrantes e que estao em crise! se vier para portugal com emprego garantido vem sim e aproveita porque é um bom pais pa morar se voçê ganhar bem (acima dos 800 euros) senão vem e arrisca caso contrário nunca saberá se dá resultado ou nao! em portugal os melhores locais pa emprego é porto e lisboa. em espanha talvez o norte e o centro (madrid etc.) ou até mesmo barcelona.

    abraço e boa sorte!

  • espere a crise passa eu to esperando

    kkkkk

  • parece que na Espanha não estão podendo nem entrar...

    Portugal é bom pela facilidade da língua né!

Sign In or Register to comment.