Meu filho grita demais, o que fazer?
Meu filho de 1 ano e 8 meses chora e grita demais toda vez que quer algo e eu não dou (ou não deixo fazer) e isso me tira do sério. Não que eu não seje calma e carinhosa com ele, pelo contrario eu sempre converso e digo que não pode, mas quando ele grita, fico nervosa. Como educa-lo? Será que ele quer chamar atenção?
Comments
Complicado... as criancas testam nossa paciencia.. Qdo vc diz nao... vc tem q manter a palavra...
Se ele continuar gritando, tente conversar com ele. Mostre a ele q vc entendeu o q ele quer... Por exemplo: eu sei q vc quer mais biscoito, entao como a jantar primeiro q depois a gente comoe biscoito!! Mostre a ele q vc entede o desejo dele.. ... POis vcs "nao falam a mesma lingua".
Tente distrai-lo com outra coisa, converse, conte historia, cante...
Mesmo assim, se nao der certo. De a chance a ele e diga se ele nao parar de chorar vai ficar no quarto ou num cantinho da casa durante 4 minutos...Olho no olho, nao precisa gritar. NO nivel dele vc fala firme e forte... Se vc gritar ele vai gritar tbm.
É dificil, fazer ele te ouvir.. Por isso paciencia... vc tem q mostrar q tem autoridade. Ai qdo passar os minutinhos, converse com ele e diga pq ele esta de castgo!!!
Crianca tem sempre q saber pq, o adulto tem q mostrar q entende o q ele quer!!!
Bom, espero q te ajude...A maneira q vc fala com ele e mt importante...
Oi mamãe
Com certeza ele tá querendo chamar sua atenção... e vc tem que fazer ele entender que não vai conseguir atenção gritando e chorando. Então uma forma de conseguir isso é simplismente ignorá-lo qdo estiver gritando ou chorando, sei que é difÃcil e irrita muito msm (tb tenho filhos) mas é a única maneira, ele com certeza vai perceber que não está adiantando o showzinho(rsrs) e vai parar... mas seja firme, lembre- se que é para o bem dele. Qdo ele parar daà sim vc da atenção que ele quer!
Espero ter ajudado... Boa sorte!
Bjkas
Cris
"MAMÃE CORUJA" deixou o reizinho mandar no pedaço? agora já está sentindo as consequências? li nas respostas vários conselhos bons: abaixar na altura do bebê, olhar nos olhos e dizer que ele está fazendo algo desagradável...não atender qdo ele gritar, falar baixinho ,ele vai calar para escutá-la. Bater não resolve..só vai criar tumulto..o principal é mostrar quem tem o controle da situação...não se deixe manipular por um bebê de 1 ano e 8 meses....danadinho ele!!!!!!
Olha, quem diz que não se bate no filho ou não tem filho ou tem todo o tempo do mundo pra ficar agüentando o filho...
Eu dou uns tapinhas nela pra ela ver quem manda... daà abraço ela pra ela ver que eu não tenho raiva dela, mas que ela não pode ser assim. Resolve, e muito!!
Olha com certeza, isso é uma maneira de ele conseguir a sua atenção.
Olha eu trabalhei em uma creche, com crianças de 3 e 4 anos, e é o seguinte, quando eles queriam algo, e pediam gritando ou gritavam,simplesmente ignorava-mos isso e falava-vos que se eles gritassem não Ãamos atender o pedido deles.
Isso funciona muito bem, certo, e quando ele estiver chorando, não fale nada, deixe ele quieto, que ele para.
tente ignora-lo toda ves que ele gritar é dificil ,mas tente e só de atenção a ele quando ele parar (pode demorar mas ele vai parar)ai vc vai estar ensinando a ele que ele só tera atenção se estiver calmo e sem grito e dificil mas vc tem que ser forte por experiencia propia sou mãe de dois meninos muito levados!!!
beijos e boa sorte!!!!
mamae...nada disso..nada de bater e tal...tem varias maneiras de vc lidar com seu filho...sei que a nossa paciencia esgota ..mas veja bem..meu filho tem 1 anoe 7 e quando ele faz isso...eu agacho..na altura dele...porque assim que ele te escuta...olho bem firme pra ele...e peço pra ele parar....nao grito mais do que ele..vc esta gritando tbm,;;nao é verdade??
Se ele nao obedecer...tiro alguma coisa dele...ou falo que vou coloca-lo de castigo...
O castigo dele..é ele sentar em algum lugar...sozinho...sem poder sair...
Pelo menos com meu filho...adianta..nao dou uma de louca com ele..e ele me respeita
boa sorte.
O seu filho está gritando para lhe confrontar. Certa vez eu ouvi de uma professora que, quando alguém fizer algo de ruim, faça exatamente o contrário do que a pessoa deseja, para contrariá-la. Sei que não é fácil manter a calma com criança que grita, mas procure praticar a calma, falando sempre baixo e evitando ficar em sintonia com ela neste momento. Observe com quem ela tem andado para ver de onde ela está agindo assim também. As crianças são demais inteligentes e observam muito.
Seu filho está passando dos limites com você. A super nany diz que o filho precisa saber quem manda, porém de um jeito que ele não tenha medo de você.
Não pode, não pode! Ele tem que entender uma hora ou outra. Se toda vez que ele gritar e voce ceder algo pra ele, ja vai saber como faz pra querer as coisas de qualquer jeito.
Com certeza que ele quer chamar sua atenção. Agora não da para continuar assim. Você já pensou mais tarde quando ele começar sua sociabilização, principalmente na escola e quando for contrariado dar estes ataques. Seria bom que você ignorasse seus gritos e não fizesse de forma alguma tudo o que ele quer, ele já tem compreensão para entender um não e assim que deve ser feito. Imponha limites desde já.