Todo o esforço que fazemos em prol de alguma coisa ?

se dá um resultado positivo?

Ou não?

E se não dá, geralmente porque não dá? E o que vc faz qdo vc se esforçou muito para uma coisa acontecer e ela não acontece?

Comments

• vou falar por mim, quando faço alguma coisa procuro sempre fazer bem feito, há vários obstáculos como em qualquer coisa que você faça,precisa acreditar que os frutos serão colhidos por você, então nunca pense só no esforço ou no positivo, mas naquilo que você acredita ser o melhor para você e para as pessoas que a cercam,fazendo tudo de novo se for possível ou impossível e sempre acreditando nas pessoas de bem,as outras não vamos nem classificá-las porque não merecem, e tudo tem o seu tempo certo de acontecer,mesmo que às vezes não acreditamos muito, pode crer tudo vai acontecer de novo.

• Gostei da resposta do "joj." As vezes queremos muito uma coisa , mas ou ainda nao estamos preparados para que aconteca, ou nao esta no nosso caminho. Desculpe colocar religiao no meio, mas nessa hora, voce deve entregar nas maos de Deus, pra que ele resolva esse problema pra voce. Eh o que eu faco. E ele sempre resolve da maneira certa.

• Muitas vezes fazemos pouco esforço e logo obtemos o resultado esperado. Outras vezes tentamos fazer algo e simplesmente não dá certo. Insistimos novamente e outra vez e mais uma vez e por sucessivas vezes continua não dando certo. O melhor a fazer é apenas desejar com paixão que aconteça e deixar esta coisa acontecer quando tiver que acontecer. Muitas vezes desejamos algo para o qual não estamos preparados naquele momento ou desejamos algo o qual não nos fará bem algum se acontecer. Portanto, deixe acontecer quando tiver que acontecer, mas continue desejando.

Quando vc quiser algo de verdade e se isso lhe fizer bem, o universo conspirará a seu favor. Tenha certeza disso.

• Se eu me esforcei bastante, se nada mais tem a fazer...aceito.

O que não tem solução, solucionado esta.

Bjs na testa.

• Tudo o que fazemos com esforco ou nao tem um lado de positivo ou negativo,como na fisica:para toda acao ha uma reacao...quando empreendemos alguma coisa, com esmero e nao conseguimos existe alguns fatores para o erro e para o acerto, para o exito e para o fracasso...nem tudo e inteligencia nem tudo e negligencia...nem tudo e sorte ou falta dela...nem tud e por causa do destino ou por acaso...

Quem se esforca por se orgulhar ou nao por isso, mas quem nao se esforcou,nem se orgulhar nem nada...e natural o homem ter decepcoes na vida e inumeras tentativas aparentemente sem retorno algum, mas sempre se aprende algo mais...aprendemos a melhorar...a buscar a perfeicao,se nao ela ,perto dela...a reconhecer nossas limitacoes...

Quando tento me esforcar por alguma coisa e nao conseguido, reflito no que pode dar errado e decido me superar ou desisto totalmente d tudo...

Em proverbios no capitulo 16 e versiculo1 diz:

O homem pode fazer planos mas a resposta certa vem dos labios do SENHOR

• Acredito que o grande diferencial seja o fato de que não sabermos desejar e ter persistência para alcançar o que se quer.

Há alguns detalhes a serem levados em conta quando se pretende chegar aos objetivos, ou seja:

1 - O que eu quero? É alcançável? Estou sendo realista ou estou iludindo?

2 - Qual o plano para alcançá-lo?

3 - Qual o prazo?

4 - Quais os prós e contras? Qual o gasto de energia, recursos e preocupação que vou ter que despender? Vai valer a pena?

5 - O que preciso modificar na minha vida para estruturar minhas atitudes sem prejuízo das minhas demais atividades diárias, mensais ou anuais?

6 - Quais as minhas qualificações e especializações que aumentarão as chances para o meu sucesso?

7 - Há algum curso ou técnica que possa me instruir para aumentar a minha possibilidade de sucesso?

8 - Quais os meios e exercícios psicológicos que me facilitarão na minha persistência?

9 - Escreva tudo. Qual a razão? Simplesmente quando escrevemos nos propomos com maior intensidade, além do texto ser um "recibo" daquilo que nos comprometemos conosco.

10 - Escreva os tópicos principais sobre a meta, a tática bem resumido e que só você compreenda. Faça cópias, deixe em locais por onde circule e possa se lembrar do seu compromisso. Por exemplo: no espelho do banheiro, na mesinha de cabeceira, na porta da geladeira, dentro da agenda, ao lado do seu telefone no emprego...

Feito isto, mão a obra.

Lembre-se:

1. Você é uma pessoa única e só, ninguém tem que pagar pelo que pretende alcançar. A gente se adapta a todas as coisasmas não sem trabalho e esforço da nossa vontade. Na verdade é simples, não é fácil.

2. Você é uma pessoa capaz de coisas inacreditáveis, possui mais força do que imagina, prove isto para você mesmo.

3. Quando eventualmente as coisas parecerem sair do esquema que idealizou, não se dê por vencido, use a imaginação e a criatividade, inove, todos os problemas tem soluções próprias e individuais, eles não precisam necessariamente ser resolvidos imediatamente, alguns são mais demorados, ouse, crie, se aventure..., nunca se amedronte nem se dê por vencido, lute muito antes de "entregar o ouro para os bandidos".

4. Se organize e se adapte sempre. A vida nos mostra quando e o quanto temos que nos modificar e ter jogo de cintura para driblar muitas situações. Estas atitudes nos levam a aprender muitas lições indispensáveis para se alcançar o sucesso.

5. Suas atitudes devem ser assumidas intimamente, por isto, deve agir de acordo a se manter fiel aos seus princípios morais para que a tranquilidade e o descanso sejam resguardados. "O que vem fácil, vai fácil".

6. Ouça o que pessoas que já alcançaram seus objetivos falam sobre o sucesso, analise, tire conclusões, veja se há algo que possa lhe facilitar o caminho. Leia a respeito, esteja sempre buscando conhecer mais, melhorando as chances para o sucesso.

7. O sucesso através da nossa luta e persistência é motivo de muita alegria e satisfação.

Boa sorte, $uce$$o e bom trabalho.

• Deseje dentro de suas possibilidades...tente...se esforce...se não der não deu...você tentou...O que angustia e choca a gente em nossas tentativas, na verdade são as expectativas que depositamos no acerto, na realização...Um abraço.

Sign In or Register to comment.