valendo 10 pontinhos: eu comprei um hd novo.. e como instalar ele na máquina ?

é o seguinte: eu comprei um hd novo e o pessoal da asistencia está querendo cobrer 150,00 para instalar ele na ´minha máquina, é mole ?

e eu não posso pagar isso pra ele...

como faço para instalar o meu hd na minha máquina ?

eu já coloquei o cbao flat e a fonte nele mais o windos não está reconhecendo ele ...

como faço para ele funcionar

valendo 10 pontinhos...

Comments

• Entre os dois conectores, há alguns "jumpers" umas pecinhas que interligam 2 pinos. Você deve deixar como está a antiga se está sendo substituida.

Caso vc esteja adicionando mais uma, a nova deverá ficar como Slave (está escrito em uma etiqueta acima dos jumpers)

Após instalado, vc deve entrar no setup do PC (pressionando Delete logo após ligar o pc até entrar em uma tela azul)

Lá tem uns menus que você manda detectar as HDs.

Qquer duvida me manda um email: [email protected]

• Em placas mães novas (2 anos para cá) o reconhecimento dos dispositivos IDE e Sata são automáticos e não necessitam mais acessar ao Setup.

Caso seja um hdd IDE e esteja no mesmo cabo flat do anterior, mude o jumper para slave.

O XP só irá reconhecer o hdd novo depois de formatado, veja qual é o sistema de arquivos do seu hdd anterior, arranje um cd do XP, para sua segurança desligue o cabo flat do anterior e formate o hdd novo, não há necessidade de instalar o XP é só formatá-lo, em geral é usado o NTFS.

Religue o hdd anterior e o novo será reconhecido.

ABraços

• Deixa ver se consigo te ajudar...

Certamente, esse hd que vc comprou deve ser SATA, ou seja, o programa de instalação do windows XP não reconhece, com isso, vc tem que fazer o seguinte.

Pega o cd da sua placa-mae e um disquete vazio, no programa do cd com os drives existe uma opção pra vc criar um disco de incialização SATA, crie o disco usando esse disquete.

Feito isso, de proseguimento a instalação normal do windows xp pelo cd-rom, na tela onde mostra a msg que ele nao reconheceu o hd, tecle F6, peça pra especificar dispositvio adicional e selecione o drive do disquete.

Feito isso, ele vai reconhecer normalmente seu hd e irá instalar normalmente seu windows.

Caso a dúvida persista, mande um email pra mim ou entao acesse:

http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=46...

• Bom dia!!! o primeiro q vc tem a fazer e verificar qual tipo do disco q vc adquiriu. HD com tecnologia Ultra Ata (Hd comuns normalmente ligados a um cabo flat) e hd com tecnologia SATA (O cabo de conexao e vermelho e bem mais angosto q o cabo flat alem disso o conetor e mais pequeno) sao os masi comuns.

Primeiro caso:

Se o seu HD for Ultra Ata (comum) a instalaçao e bem simples; primeiro vc dv verificar os jumpers q sao pequenos conetores com cobertura plastica q unem pinos, vc dv colocalos como master, normalmente a configuraçao dos jumpers aparece desenhada no chassis do disco. Feita a verificaçao dos jumpers vc deve conetar a fonte e ligar o cabo flat no disco, depois e so instalar o windows nele. (Isso vc sabe fazer?)

Se o HD for SATA:

conete a fonte e o cabo nele.

o programa de instalação do windows XP não o reconhece vc tem que fazer o seguinte.

Pegue o cd da sua placa-mae e um disquete vazio, no cd com os drives tem uma opção para vc criar um disco de incialização SATA, crie o disco usando odiskete.

Comece a instalação do windows xp pelo cd-rom, na tela onde aparece "pressione F6 se vc deseja instalar um raid de outro fabricante", tecle F6, peça para especificar dispositvio adicional e selecione o drive do disquete.

Seu hd sera reconhecido e vc podera instalar o windows normalmente.

Espero ter sido de ajuda pra vc qualquer duvida manda um mail.

ou

[email protected]

q eu respondo

Abraço

• Se voce voce colocar os conectores certo, ele vai entrar . geralmente ele entrar como última unidade local, da uma olhada.

• Se eles estão te cobrando tudo isso, eles estão te roubando. Como você não tem muita experiência leve a outra assistência técnica. Ou senão chame um amigo que entenda. Por aqui fica difícil explicar os detalhes. Que apesar de simples são vários, o cabo pode estar invertido por exemplo. Tem a questão de jumpeamento. Muitas vezes tem que configurar no setup, etc...

• A instalação de um HD é para ser feita por qualquer um, principalmente o proprietario. Para isso existem instruções.

Particionamento de disco no Windows XP / Windows 2000 (para sistemas em que esse é o segundo disco).

Inicializar o Windows XP.

Abrir o Gerenciamento do computador e selecionar Gerenciamento de disco.

Inicializar o disco.

Particionar o disco.

Formatar o disco.

Atribuir uma letra ao disco.

Iniciar alterações.

Consulte, nas Perguntas freqüentes, o item "Como instalar um disco rígido adicional usando o Gerenciamento de disco do Windows XP" para obter mais detalhes.

Fonte: http://www.seagate.com/ww/v/index.jsp?locale=pt-BR...

• Utilize as informações do SILVEIRA. está correto.

• bom vamos la , voce lique o flat nele , mas voce tem que olhar os pinos que tem do lado da parte que voce coloca o flat , voce tem que colocar no primeiro pino uma pecinha que ta encobrindo um dos pinos , ai voce coloca no primeiro , e liga o cabo da fonte e o flat do lado certo , ai liga o pc e aperte del , vai na tela azul e aperta na primeira opção ai voce vai em hd e v se reconehceu no caso irá reconhecer , ai voce sai e muda pra ler o cd como boot primario ai coloca o cd do xp e instala , só isto mas lembre que pra voce seleciona o boot pra ler o cd tem que ser o segundo da tela azul , agora prontinho caso voce não consiga tem este turorial explicando passo a passo , pra voce

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=116992 .

nem precisa procurar um tecnico instale voce msm .

abraço t+

melhor resposta xd...

• Bem amigo se voce nao sabe ..seria bom voce pagar os 150...ja inclui as aulas pois ira ver como faz e nos proximos poodera fazer....eles estao cobrando isso..pq tera que configurar os BIOS e instalar o OS..formatar particionar..afffff...pague os 150..saira mais barato pra vc.

Sign In or Register to comment.