Agi bem ou mal ao esnobar uma colega, que vive me provocando?

Já fiz perguntas anteriormente sobre esta minha colega insuportável da faculdade, que curso durante o dia, só porque ela é de familia humilde, cursa faculdade por intermédio de uma bolsa de estudos, é feia, negra e gorda, fica se fazendo de coitadinha e de vítima, porém vive me provocando, não só a mim, mas também algumas das minhas colegas e amigas da faculdade, mas sou eu que ela ela gosta de provocar mais, não sei qual é a implicância dela comigo, ela vive me chamando de patricinha mimada e metida, fica fazendo piadinhas idiotas de loiras, tudo para me provocar, na maioria das vezes eu a ignoro, mas tem vezes que não consigo me conter e acabo me rebaixando ao nível dela, lhe dizendo algumas verdades e a colocando em seu devido e merecido lugar. Hoje eu e mais algumas amigas e colegas da faculdade, resolvemos esnobar ela um pouco na hora do intervalo, para ela se tocar e largar de ser tão inconveniente com agente, fizemos questão de ficarmos perto dela, e conversarmos sobre viagens, festas e lugares que fomos, sobre bens que os nossos pais e nos possuímos. Ela ficou tão sem graça e visivelmente desmoralizada, saindo inclusive de perto de nós, rimos muito dela depois. Gostaria de saber se fiz bem ou mal fazendo isso e se fazendo isso, eu e as minhas amigas conseguiremos ficarmos livres de uma vez por todas das provocações infantis dela?

Update:

Obs: Não tenho nada contra e nem preconceito com pessoas que possuem caracteristicas fisicas iguais a dela, muito pelo contrário, tenho muitos amigos, que possuem tais características. Apenas descrevi as dela, para detalhar de uma forma melhor a minha pergunta.

Comments

  • Não vou dizer q foi errado, mas eu me sentiria culpada se fizesse isso.... essa garota obviamente tem inveja de vc, mas eu acho q vc não precisa ser tao ma com ela, tente enxergar o lado dela

    O meu colegio é assim, meio caro, e tem uma garota q estuda lah soh pq eh filha de uma expetora, com q a familia dela ganha, com certeza não daria pra pagar a mensalidade, e por isso tem sempre uns idiotas sacaneando ela sem motivo, ao contrario da sua 'colega' ela nao implica com ngm, estuda mto, e as vezes ate ajuda a arrumar o colegio, apesar de achar errado as implicancias, eu nunca defendi ela, ate pq ela nem eh da mesma serie q eu... mas no outro dia eu entrei no banheiro e ela tava lah chorando mto, eu perguntei o q tinha acontecido e fiquei tentando consolar e tal... ela falou q nao aguentava mais o q as pessoas faziam com ela, e disse como sempre se sentiu inferior pq nao tinha o q as outras pessoas do colegio tinham, ela nao tinha dinheiro nem pros passeios q a escola oferecia !!!

    Eu sei q essa garota te pertuba, mas imagina se vc fosse ela, a como vc disse, feia, pobre q tem q se matar de estudar pra conseguir manter a bolsa, quando todo mundo ao seu redor eh rico !! vc não ia ter uma invejinha das pessoas bonitas q conseguem estudar lah sem ter q se esforçar ?? talvez, vc ate nao fzesse umas piadinhas com elas, pra q vc se sentisse melhor ?

  • Você fez muito mal mesmo !!! Esta menina está com complexo de inferioridade, ela precisava é de apoio e carinho de vocês para se enturmar. Mas ao contrário de vocês ajudarem um ser humano, pisotearam a coitada o que certamente vai causar sérios danos psicológicos a ela. Deixa disso filha! Isso que você está fazendo é preconceito que é crime, e vocês poderam correr sério risco se ela denuncia-las. Por que cultuar o mal? Cultive o bem e o amor!!! Procure ela, peça desculpas e converse com ela, você que ser humano maravilhoso pode estar no interior das pessoas quando são amadas.

  • ELA TE CHAMA DISSO "patricinha mimada e metida" PQ VC É ISSO!!!

  • é garota concordo cm o mestre, axo q vc ñ mandou muito bm, tnte se corigir da proxima, Deus ñ nos qer assim,xero.

  • eu entendo seu ponto de vista, mas acho q teriam outros jeitos de vc ser vingativa. vc poderia falar para ela coisas do tipo "que piadinha velha!" ou "que coisa infantil! se toca!" só isso já faria ela pensar sobre as atitudes, e não a magoaria(mesmo que ela já tenha te magoado antes)!

    espero que ajude!

  • tsc, acho que pobre e feia aqui e vc, mas de espirito......

    e realmente, pelo historico das suas perguntas por aqui, ja deu pra perceber que realmente vc parece ser uma patricinha mimada e metida mesmo, aff..... vc precisa evoluir muito ainda interiormente, melhorar kmu pessoa, ao inves de ficar postando essas perguntas idiotas e pobres em conteudo, deveria aproveitar esse tempo pra fzr coisas construtivas, mais humanas, (pois escolaxar, esnobar e humilhar a moca num me parece uma atitude humana, mas sim uma atitude muito reprensivel e ate de certo modo diria cruel)

    pense nisso

  • Eu acho que você fez bem em ignora-la. Fique com quem você gosta, conversem do que vocês gostem. E quanto a ela esqueça-a. Pessoas de quem não gostamos não devem nem ocupar espaços nas nossas mentes. Se isso acontece só traz atraso de vida. E com certeza você tem coisa melhor a fazer do que perder tempo com alguém que você não gosta.

  • só vc vai ver se deu resultado...

  • Eu já respondi tb a sua pergunta anterior sobre esse seu problema, mas torno a repetir o que Jesus disse: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.

    Combata o mal com o bem.

    Mesmo a pior das pessoas, quando é tratada com amor e compreensão mesmo que ela não demonstre, mas a sementinha do arrependimento já está lá no coração dela. Deus te abençoe.

  • Frase de Charles Chaplin: “Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.”

    Frase de Charles Chaplin: “Se não consegues entender que o céu deve estar dentro de ti, é inútil buscá-lo acima das nuvens e ao lado das estrelas. Por mais que tenhas errado e erres, para ti haverá sempre esperança, enquanto te envergonhares de teus erros.”

Sign In or Register to comment.