Afinal, qual tem melhor qualidade de som, vinil ou cd?

Existem controvérsias. Há aqueles que alegam que seja o vinil apesar de ser um tecnologia ultrapassada. Estes dizem que o vinil tem mais graves...

Estou com uma coleçao de 600 vinis antigos aqui em casa, poucos raros. E estou na duvida se invisto em uma pick-up de novo, ou vendo esses vinis de uma vez....

Comments

• São dois timbres diferentes de sons. O vinil parece preservar melhor determinados sons, além da originalidade. O cd parece ser mais "pasteurizado". Quem conheceu o timbre da guitarra Fender de Jimi Hendrix em vinil, não suporta ouvi-lo em cds. Há uma perca de autenticidade. Fôsse voce conservaria o pick-up e os vinis. Aliás, em Londres existem discotecas que lançam versões de música atual em vinil !!

• eu acho q depende muito da pessoa ,tem gente q pelo fato de gostar de antiguidades e ser conteporaneas preferem o vinil ,mas o cd na minha opinião tem o som bem mais definido e limpo q o vinil mesmo sendo um vinil bem preservado.isso na minha ipinião.

• eu acho o cd , mas se você gosta dos vinil invista na pick-up

• Eu sou vinil, mas depende tambem da qualidade do toca disco, se for aquelas vitrolas portáeis... Por amor!!!

• è comprovado q a qualidade de som, ou seja, de fidelidade de gravação do vinil é melhor, eles ñ cortam partes das ondas, o que garante os graves, no entanto a preservação desta qualidade é difícil, pois pode ser melhor ouvir um som sem chiados, mas com graves piores do q o contrário.

Sign In or Register to comment.