Assunto de meninas. Ciclo menstrual irregular.?
in Health
Antes de mais nada,quero deixar claro que já marquei consulta com minha ginecologista mas quero saber a opinião das amigas.
Meu ciclo sempre foi regular e nunca atrasou. Mestruei a 15 dias atrás e nesse curto espaço de tempo menstruei novamente,achei isso muito estranho.
Gostaria de saber se alguém já passou por isso e o que pode ter ocasionado essa "doideira hormonal".
Ah,não tomo anticoncepcional.
Obrigada a todas que responderem!
Comments
Olá, o que você precisa saber é que situações estressantes podem alterar o ciclo, como época de vestibular, provas finais, véspera de momentos importantes, ou até mesmo tomada de decisões. Todos estes tipos de "pressões" psicológicas podem fazer com que o ciclo altere. Existe também os problemas fisiológicos, porém se sua menstruação veio mais cedo apenas 1 vez isso está relacionado às "pressões" psicológicas do dia a dia do que a problemas fisiológicos.
Existem muitas coisas que alteram o ciclo mesntrual da mulher: uma gripe, situações estressantes, mudança na rotina da mulher, entre outros... Muitas mulheres passam por isso.
Fique tranquila e aguarde a sua consulta pois só o médico após te examinar e solicitar exames poderá diagnosticar corretamente, ok?
Beijos
Olha já aconteceu de minha menstruação voltar assim com poucos dias que tinha ido embora, mas porque eu estava passando por momentos difÃceis na faculdade... amigas minhas também já passaram pela mesma situação... então acredito que o emocional influencia muito, pois mexe com a questão hormonal da mulheres...
já aconteceu comigo....
ficar num mês duas vezes...