Oi gente, A doação de sangue é um ato de amor para com o próximo?
Um abraço apertado para quem responder.
Update:pessoal, eu sou de BH e conheci alguém do yr que precisa de sangue , sábado eu doei ... e espero que Deus ajude o pai dele que está internado.
Espero que cada um tenha consciência da importância de uma doação de sangue, doação de tempo, doação de fraternidade.
abraços
Comments
amada, é um ato de amor sim, mas acima de qualquer outra coisa é uma obrigação de quem realmente se importa com o ser humano, e não se deixa levar por gente que faz a obra do diabo em dizer que é pecado doar sangue, Cristo nos deixou esse exemplo não devemos nos esquecer jamais, hoje a segurança é total, Deus não desampara quem doa vida aos seus filhos enfermos.....tenho plena confiança nisso....não me preocupo com quem faz comércio com sangue porque vai prestar contas mais cedo ou mais tarde, eu simplesmente faço a minha parte....
sou doadora do Hemomominas já por 14 anos, se me passar o nome da pessoa e o hospital, também posso doar, espero por tua mensagem rapidinho, senão não dá pra ir hoje ainda....parabéns pela linda iniciativa, tô dentro.....
todos deviam fazer o mesmo onde quer que estejam, ok pessoal?
beijo
Sim, é um gesto muito nobre, e prova o amor ao próximo.
Pois, num mundo conturbado e cheio de discórdias, ainda existem atos de humanidade que merecem as congratulações, a doação de sangue é um destes atos.Não discrimina ninguém pois todos independente de cor, religião ou classe social podem doar, além disso exalta o sentimento de igualdade, pois apesar de diferenças na cor da pele, na conta bancária e nas escolhas religiosas o sangue que corre dentro de nós sempre é vermelho....
Com certeza
E é um ato que devia ser feito por todos porque nunca se sabe se uma pessoa da sua própria famÃlia ou vc mesmo vai precisar
os bancos de sangue precisam de todos os tipos
Abraço a vc também
Com toda certeza, mesmo se não for familiar ou amigo que esteja necessitando!!
Com certeza , pois com este ato simples alem de salvar vidas demostramos nosso amor ao proximo que ja é um dos manadamentos de Deus....
Branca concordo que doar sangue é um ato de amor, mas tb concordo com o klogh é um comércio, no final de 2007 minha avó precisou de três bolsas de sangue, tivemos que pagar as bolsas pq ela ficou em hospital particular e qdo fui negociar as benditas bolsas além de ter que pagar R$250,00 cada ainda tive que arrumar 6 doadores p/ o banco de sangue, nunca vi falar uma coisa dessa! Infelizmente é um mercado mesmo, mas sou doadora e sempre que posso compareço.
Saúde e paz!
Bjim no seu coração.
Rosane
Paz<>
Oi querida irmã, muita paz, doar sangue é amar pois o sangue é vida voce está dando um pouco de sua vida a
esta pessoa.
SIM,um ato de amor ,caridade e muito mais......sempre é bom fazer boas obras.bjus.
Uma amiga minha foi doar e descobriu que não podia,tinha anemia.
Quem dá recebe é a lei.
oieee
eu acho q todos devem doar sangue,pois estamos salvando outra vida!!!!!
T+++