O que você acha da capoeira?

Bom, essa pergunta é mais destinada aos que praticam ou já praticaram capoeira, mas se alguém que nunca praticou quiser dizer alguma coisa, fique à vontade.

É o seguinte, eu saí do lugar onde eu fazia kung fu, e na semana passada entrei na capoeira. Estou gostando bastante e a roda de capoeira é muuuito boa, os capoeiristas são excelentes, mas queria saber de quem pratica se é tão difícil como parece para ficar bom. Há quanto tempo você pratica? Em que corda está? Quantos anos você tem (ou tinha logo quando saiu)? Qual é a maior dificuldade que você tem/teve (exemplo: flexibilidade, agilidade, esquiva)? E mais uma coisa, só por curiosidade mesmo: de que estado você é e como a capoeira é representada aí? Eu sou da Bahia, então queria saber o que ela representa nos outros estados...

Obrigado a todos que responderem!

Update:

Igor, eu só fiz 1 mês de Kung Fu, então nem dá pra dizer que pratiquei muito, não tive esses benefícios de flexibilidade e equilíbrio, maseu faço Yoga, então com isso eu já sou bom em flexibilidade e resistência. Valeu pela resposta, a sua foi excelente! E o melhor é que estamos na mesma idade, então acho que vou ter alguns pontos em comum com você (apesar de eu já conseguir dar o aú).

Comments

• Bem, vou responder parte por parte.

Sé difícil de aprender?

Velho, como você veio do Kung Fu, creio que você tem uma boa flexibilidade e um bom

equilíbrio, então acho que você vai aprender rápido, e não demora para ficar bom não,

uma pessoa sem experiência em Artes Marciais demora mais ou menos 4 meses

para ficar preparado para as Rodas, e como você já tem experiência em Arte Marcial

creio que você leve menos tempo que isso. No Grupo mesmo, eu estou a quase seis meses.

Mas eu comecei a me interessar por Capoeira em Agosto do ano passado e a partir

daí comecei a dar uma olhada em alguns Tutoriais na internet sobre alongamentos

e etc, então quando entrei já tinha uma boa flexibilidade nas Pernas. Quando entrei

meu Martelo, minha Benção e meu Pisão (Chute Lateral, Chute Frontal, Chuete de

Lado) passavam da altura da minha cabeça, então já entrei sabendo algumas

coisas. Estou na Corda Crua, porque os Eventos de trocas de Cordas no Meu Grupo

são só em Agosto. Tenho 15 Anos.

Minha maior dificuldade é nos movimentos que existem força nos Braços. Tenho

dificuldade para fazer a Queda de Rins, Macaco, Parada de Mão e acredite não

consigo dominar o Aú (Estrelinha). Meu professor fala que eu faço coisas bem mais

difíceis e não consigo fazer o Aú que é um movimento simples.

Eu moro no Paraná, mais precisamente em Curitiba. Aqui em Curitiba meu grupo é

bem conhecido,porque tem um projeto com a prefeitura chamado Educando com

Arte. Que fez com que o grupo desse aula em vários lugares daqui de Curitiba,

inclusive nas Periferias, como uma oportunidade de lazer para crianças Carentes e etc.

Hoje o Grupo conta com mais de 1000 alunos inscritos

E uma observação rápida:

Como você viu, sempre tem gente que fala o que não sabe.

Capoeira não é, nunca foi e nunca vai ser coisa de Drogado. Como eu disse meu Grupo

faz parte desse projeto social e em todas as camisas do grupo está escrito atrás:

"Pratique Capoeira e de uma rasteira na drogas".

Esse pessoal que fala esses absurdos não sabem nem do que estão falando, porque

como você viu, eles xingam, mas não colocam o porque estão xingando. E sabe

porque eles não colocam uma argumentação, porque eles não tem o que falar, não

conhecem do que estão falando, Entendeu.

Faloow

• eu pratiquei há mto tempo! e eu acho mto bom! mais acho ruim para brigar eu pratiquei mais pela cultura eu adoro tocar e ouvir o som do berimbal!!

capoeira é bom para quem quer queimar calorias!!!

• Eu não pratico mas acho uma excelente arte marcial e admiro muito.

• Acho uma arte muito bela. Já joguei capoeira, treinei Taekwondo, atualemente estou no Muay Thai.

O bom na capoeira é a plasticidade que se aprende com o estilo regional, mas claro que o estilo angola você ganha uma boa ginga e estilo.

Considero a capoeira uma arte que vale a pena, para quem quer fazer movimentos rápidos e precisos, ter um corpo bem maleável. E um bem estar completo. Ainda mais pelas exigências que são necessárias para fazer uma capoeira completamente estilosa.

Também uma bela base para MMA. Capoeira, Jiu Jitsu e Muay Thai dá um tripé forte para quem quer lutar para valer.

Vlw

__

Acho que drogados não jogam capoeira, eles estão mais em ruas esperando para roubar alguém. E tem drogados que treinam em academias e vão para rua se prevalecer em pessoas sem o devido preparo.

• pratico karate,mais aprecio muito a capoeira,pelo seu estilo,arte,alegria, e pelo principal:muita habilidade

• poxa! como tem gente, de inteligência limitada nesse mundo,se não sabe pelo menos de respostas tão absurdas.

tambem vou te responder por partes.

é dificil ?

na minha opinião não,o negocio é o seguinte voce vai ter que ter paciência até que seu corpo pegue o ritmo e a habilidade que tanta deseja (por isso treine bastante).

eu pratico á 2 anos, sou 3° corda ,e tenho 15 anos,e minna maior dificuldade era a agilidade especialmente na hora de executar um maldito macaco(movimento da capoeira que no começo é muito dificil de se executar).

sou da bahia ,acho que a outra pergunta eu não preciso responder afinal nos somos conterrâneos.

falow.

• Muito bom cara! vale a pena, porque alem de ser uma exelente tecnica de auto defesa, a capoeira é cultura, é uma das pouqissimas artes, senão a unica a ser 100% brasileira, é a arte e a cultura é a historia do brasil, a muuuito tempo quando os escravos desenvolveram essa arte, que se desfarçava de dança para não levantar suspeita dos senhores de engenho e talz... vale a pena vc praticar! ´é mt bom!

Quando tinha uns 7 anos jogava na escola até os 9, depois voltei a jogar de novo nas rodas de 11 anos até os 12, hj tenho 13, acho muito legal e aumenta muito a flexibilidade e o reflexo do praticante, como eu disse, VALE A PENA!!

• As técnicas de rasteiras são boas,mais a defesa,guarda da capoeira é uma droga,já enfrentei capoeristas bons,são esquivas,mais apanham facil.

• Eu acho ridiculo,é uma dança,não uma luta,ridiculo.

Tambem acho coisa de drogado e maloqueiro,como o cara disse ali.

• ACHO COISA DE MALOQUEIRO E DROGADO

desculpa mais eu nao gosto de capoeira todos que praticam capoeira sao meios grogs ou maloqueiros

ve se algum maloqueiro quer fazer TAIKENDO OU JIUJTSU

Sign In or Register to comment.