como criar um país Não sei se tem como mas gostaria de saber?
Não sei se tem como mas gostaria de saber se eu posso comprar uma área grande e pedir pro overno pra u fazer meu país ou simplismente comprar um país ,mesmo que sja cara tem como? Obrigadão
Comments
Pan,
É possível, sim
Porém, não é possível comprar uma área de terra do Brasil e proclamar um País independente
Diz a Constituição Federal q a União é indissolúvel
Mas, se tu tomar posse de uma área imóvel q não tenha dono, poderás reclamar a propriedade desta e proclamar a independência como uma nação soberana
Qq área (ilhota, uma plataforma petrolífera abandonada em alto-mar, etc)
Saiba q existem vários casos similares a este
Farás companhia a um bando de excêntricos
Boa sorte
1- crie uma constituição
2- chame seus amigos
3- bala em qualquer um que tentar atravessar suas fronteiras (um muro gigante seria legal)
4- entre para a organização das nações unidas
5- crie uma religião própria e dia que todo o seu país é parte de algum tipo de ritual já que por lei é crime estragar objetos de devoção de qualquer religião
http://pt.wikihow.com/Criar-o-Seu-Pr%C3%B3prio-Pa%...
Se tu conseguir, Pan,
me leva junto?
Para um país ser oficialmente reconhecido precisa ter, entre outras coisas, uma cultura própria. Além disso, governo nenhum abriria mão de parte de seu território (veja o caso dos Bascos, por exemplo). A forma "mais fácil" seria tomar posse de uma ilha em águas internacionais (se é que ainda existe alguma sem dono).
Vai pra Brasília, fala com o presidente. Tudo é uma questão de conversar. Tenho certeza q vc vai conseguir!
Tenta comprar o Vaticano é o menor país do mundo.
primeiro vc precisa de povo, aí terá uma nação. depois vc precisa de poder e isso lhe dará soberania, por último vc precisará de território aí sim terá um pais.
respondo... com outra pergunta:
por que esse interesse em criar um país, se existem tantos que nem ser chamados de país merecem ?
- dou uma idéia melhor: como fazer para "descriar" um país ?