Religioes e direitos humanos alguem ma dá uma luz?
Tenho uma atividade assim "Conclusão: A partir dos ensinamentos dessas religiões sobre os temas estudados, faça um texto relacionando esses ensinamentos com qualquer artigo da declaração universal dos direitos humanos e sua postura frente a esses temas. Cite o artigo da Declaração dos direitos Dh, utilizado na conclusão."
No caso as religioes seriamm islamismo, budismo e hinduismo dando mais enfoque nelas, mas tbm nas outras religioes não citadas aqui...
Então alguem poderia me indicar um artigo, sei lá para me dá uma inpiração para EU fazer meu texto, eu só quero o ARTIGO ...
Comments
A Declaração Universal dos Direitos do Homem tem por base a Sagrada Escritura (vulgo Bíblia) mas TOTALMENTE sem DEUS.
É um plágio em versão Maçónica de inspiração Satânica da doutrina social Cristã.
O objetivo é conduzir a humanidade para uma NOVA ORDEM MUNDIAL mas sem Deus.
A ateização da Humaniddade implica a negação da hierarquia de valores ancestrais tais como a Familia, a ética e a moral, o amr ao próximo e o respeito pela individualidade humana; implica ainda a perversão de valores de estabiladade e progresso social, criando o caos cultural e social incutndo a ideia da nulidade de contestação a fim de criar as condições para a chegada do anti-cristo, qual Lúcifer de que são "filhos" ideológicos realdade esta confirmada pelo «Olho que tudo vê» presente no brasão Maçónico e no escudo dos USA.
Assim a Declaração Universal dos Direitos do Homem, bem como o tão falado "Humanismo Social e Político" não passam de uma farça.
http://www.sbmrj.org.br/Atualidades-direitos.htm
O que pretendemos, inicialmente, é fixar normas e ideais a serem conquistados pela nossa determinação coletiva visando conseguir a felicidade duradora, próspera, racional, cientÃfica, para o homem em sua visão maior.NÃO NOS CHAMAREMOS DE “IRMÃO”, pois em nome da MORAL CRISTà muita selvageria foi cometida, a liberdade do pensamento cerceada, muita conquista cientÃfica limitada, muitas pessoas inteligentes foram queimadas em fogueiras, e várias respostas as religiões que têm Cristo como meta, não nos dão, deixando-nos em dúvidas.CHAMAR-NOS-EMOS, APENAS, DE “AMIGOS”, pois assim seremos, vendo em cada ser racional um valor, uma afirmação, uma peça que poderá ser engrenada na grande estrutura da humanidade.Teremos amigos negros, amigos brancos, amigos asiáticos de olhos oblÃquos, amigos crianças, amigos senis, amigos presentes, amigos ausentes, e amigos futuros, que ainda não nasceram, mas por quem precisamos pensar e construir um mundo melhor, mais esclarecido, mais verdadeiro, sem mentiras, sem crimes, sem injustiças.Somos obrigados a pensar assim, porque o nosso ATEÃSMO é, antes que tudo, uma responsabilidade.Responsabilidade para conosco, para com a nossa famÃlia, para com o agrupamento social do qual fazemos parte e para com a humanidade inteira.Sem esta responsabilidade não haverá estrutura, e sem estrutura não há força.Somos obrigados a ser aqueles que possuem uma visão mais ampla, que encaram um problemas em todos os seus ângulos, que procuram a afirmação dos homens todos, entendendo-se por afirmá-los o dar-lhes amor, alimentá-los, instruÃ-los, permitindo-lhes exercer, plenamente, as suas verdadeiras finalidades.O nosso ATEÃSMO não é mais uma agremiação religiosa, nem mais uma seita religiosa, pois não apelamos para o misticismo, nem para o messianismo.A nossa posição é a de esclarecedores, de planejamentólogos; onde houver uma estrutura errada, lá, estaremos para consertá-la, seja ela social ou polÃtica, religiosa ou não; onde houver irresponsabilidade, a denunciaremos; onde se encontrar a injustiça, provaremos, por meios racionais e cientÃficos, que o injustiçado merece uma reparação, que possui direitos, que é um amigo, que precisa afirmar-se.Somos, como educadores, que esclarecem, que servem de mediadores, que orientam, no sentido de uma coexistência pacÃfica, para um progresso mais rápido, uma paz mais duradora. Não somos como juÃzes, que julgam, condenam, punem, mas aqueles que mostram os erros, e dão as soluções mais viáveis.Para tanto, temos as CIÃNCIAS em profundo respeito e procuraremos incentivá-las ao máximo dentro das nossas possibilidades.A nossa posição não é apenas a de quem observa, mas a de quem participa, mesmo quando não nos for permitida esta participação.Para tanto, não podemos ter medo de nada.A nossa causa terá que ser destemida, porque procuraremos sempre estar ao lado da verdade, entendendo-se por verdade, a segurança cientÃfica, que, se não é a mais certa, será, certamente, a mais provável.Há maneiras de participar: omitindo-se, falando, esclarecendo, orientando, educando, colaborando, sendo amigo dos amigos ou daqueles que se fizerem inimigos, pois estes são membros, também, de uma humanidade a qual pertencemos e devemos afirmar.
Crer significa aceitar algo como verdadeiro, genuÃno ou real. A Declaração Universal dos Direitos Humanos, das Nações Unidas, garante a toda pessoa o “direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião”. Esse direito inclui a liberdade de “mudar de religião ou de crença”, se ela deseja.