Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Design Gráfico?

Qual desses dois cursos é mais facil para se aprender??

estou na dúvida entre os dois

Obrigado!!

Comments

  • Na minha opinião Análise e Desenvolvimento de Sistemas, design e muito complicado e a gente quebra a cabeça demais com os desenhos!

  • Eu vou fazer Analise !! eu acho bem melhor e tem mais vagas aqui na minha cidade

  • Design Gráfico

    O currículo desse curso valoriza a formação prática em artes e comunicação visual e é composto de disciplinas como história da arte e do design, cinema, fundamentos da linguagem visual e fotografia. Há, ainda, aulas de tipografia, ergonomia, embalagem, marca e softwares de editoração. Vários cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Desenho Industrial também preparam o profissional para atuar nessa área. A obrigatoriedade do estágio e da apresentação de um trabalho de conclusão de curso depende de cada instituição. Fique de olho: Algumas instituições oferecem graduação em design digital, com formação específica em projetos de design para interfaces de mídias digitais, como websites, animações e games.

    Duração média: quatro anos (bacharelado).

    Analista de Sistemas

    O Analista de sistemas é um profissional de formação tecnológica, portanto, é o tecnólogo que analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. É um profissional que trabalha, também, com ferramentas computacionais, equipamentos de Tecnologia da Informação (TI) e metodologia de projetos na produção de sistemas.São requisitos fundamentais para uma boa atuação desse profissional: ter um bom raciocínio lógico, saber empregar as linguagens de programação e de metodologias na construção de projetos, preocupar-se com a qualidade, usabilidade, integridade e segurança dos programas computacionais.

    Duração do curso de 2 a 2,5 anos (tecnológico).

    Baseado na informação entre parênteses sobre o tipo de curso, é importante vc ler tb o artigo: "Tecnólogo X Bacharel: Tecnológico ou Bacharelado?"

    E caso ache interessante, faça um teste vocacional também (última fonte).

Sign In or Register to comment.