Estou saturado da minha vida!!! Estou perdido, sem rumo!! O que faço???? Obrigado!!!?

Gente, gostaria de contar a minha história da melhor maneira possível para que possam me entender e me ajudar . Bom, desde criança eu sempre fui bastante preocupado, ancioso, com medo das coisas e sempre vivendo meio angustiado. Nunca fui muito de interagir com as pessoas e até hoje, com meus 20 anos, sou uma pessoa só. Sempre fui bastante preocupado com o futuro e nunca vivia o presente. Tanto é que sempre me preocupei muito em estudar, pensando que tudo seria mais fácil quando eu alcançasse a idade que tenho hoje. Mas não foi assim. A vida mostrou para mim que as coisas podem ser muito diferente de como pensamos. Meus pais vivem brigando, discutindo e isso revela o quanto nos amamos pouco (e é verdade!). As vezes tenho ataques de nervos, como se o mundo estivesse desabando aos meus pés. E tenho motivos, porque hoje posso me considerar uma pessoa muito frustrada com a vida e bastante desiludido também. Tive ótimas oportunidades : poderia ter me tornado professor do SENAI; poderia já estar cursando um curso universitário fora. Mas o medo, a timidez, as minhas aflições e a grandiosidade da vida em si me assusta e me atrapalha de progredir . É como se algo me prendesse e não permitisse que avançasse. Não aguento mais tanta mesmice! Eu preciso mudar a minha vida! Como construir um caminho e saber percorrê-lo??? Sei que não existe receita para a felicidade, mas por que tudo é tão desgastante e angustiante? Talvez seja porque eu tenha aproveitado pouco a minha adolescência e agora

Comments

• Apesar de ter me identificado contigo, nem iria comentar por já haver respostas interessantes, porém quero dizer o que você não deve fazer...

Cara, eu tenho 22 anos. Tenho muitas frustrações também, por motivos similares aos seus. Na adolescência também achei que hoje eu já teria minha profissão, o que não ocorreu. Eu sei o que quero estudar mas me falta grana... Nesse ano decidi correr atrás do prejuízo que obtive nos anos anteriores. Também fiz SENAI, mas de nada me serviu, cheguei a trabalhar 2 anos enquanto fiz o curso de usinagem, e logo que o contrato acabou não consegui me manter na área. É muito desgastante olhar para as pessoas que estudaram contigo e ver que até quem você não imaginava tomou um rumo promissor.

Enfim...

Vi um comentário que me deixa muito irritado... Não sei se você é religioso, mas se não é, te aconselho a não buscar auxilio em igreja alguma. Isso pode até te iludir por alguns anos, mas quando a ficha cai é muito pior. Eu passei 7 anos numa igreja evangélica e sinto ódio de mim quando vejo as oportunidades que perdi, oportunidades da vida, que só acontecem uma vez...

... Tudo por achar que era errado, pecado... Essas bobagens sem fim. Eu cheguei a pensar em abrir mão de um sonho meu por ouvir dizer que era pecado.

"Cara, não vai nessa de "JESUS TE AMA" que se você não se levantar da tua cama e ir à padaria, Jesus não vai por pão na tua mesa." (Não sou ateu)

Eu já era um moleque tímido e de poucos amigos na adolescência, pra piorar entrei pra religião e passei o resto dela trancado num lugar que parece mais um circo. Não vou deixar de lutar, mas tenho medo do tempo passar muito rápido e eu não conseguir chegar onde eu quero.

Desculpe-me por desabafar na tua pergunta, mas quem aqui não tem uma história ruim entalada na garganta, né?

Boa sorte pra ti. Que consigas encontrar novas oportunidades. E sei como são os pais, os meus se preocupam muito mais com a religião e as tradições que com a minha felicidade. :/

Abraço. Te cuida. Se quiser trocar idéia meu skype tá no perfil.

• Eu também tenho ansiedade, só que me trato desde os 13 anos (hoje tenho 24). Claro que ao longo do tratamento tiveram "altos e baixos", porém, de modo geral ter feito tratamento foi algo que me ajudou. Então, eu te aconselharia primeiro a procurar um(a) psicólogo(a) e um psiquiatra, talvez haja necessidade de entrar com alguma medicação (que não seja necessariamente tarja preta).

Esse seria o melhor conselho que posso te dar. Na terapia você vai lidar com todas essas questões, pensamentos, angústias e vai conseguir colocar um pouco de ordem na tua vida!

Desejo boa sorte para você e tudo de bom.... e, não se menospreze ou desista! Mesmo tendo ansiedade eu consegui cursar uma federal de medicina . =) Você é capaz e pode ir longe!

• Amigo essa é a vida. Nada sai como planejado nessa realidade, quanto mais vc viver, mais vai perceber isso.Todos, ricos e miseravéis, intelectuais e iletrados, somos todos espectadores de uma vida que não controlamos. Tudo é controle por Deus, o homem faz planos, mas a vontade de Deus é que prevalece, não sabemos o que irá acontecer amanha, as nossas sortes estão nas mãos de Deus.Somente com muito esforço e dedicação é que consequimos realizar nossos sonhos, mas nem sempre esses sonhos serão realidades, vc pode partir dessa Terra antes que consiga o que quer, assim é a vida, essa é a realidade, porém não devemos desistir de nós mesmos, devemos lutar e vencer a nós mesmos todos os dias, examine-se a si mesmo, Jesus disse isso pq ele sabe que o nosso maior inimigo somos nós mesmos. Não adianta viver frustrado, lute por si mesmo, conquiste o seu proprio eu, seja o protogonista de sua vida e não um mero espectador.

• cara tenho o mesmo problema que você me add no skype pra nóis conversarmos

plimplim6969

• 7 MANEIRAS PARA VOCÊ TER AUTOESTIMA E SER UMA GOSTOSA (OU UM GOSTOSO!)

Olá eu tenho a SOLUÇÃO: Recomendo pra VOCÊ a Leitura completa desse Artigo do meu site disponível no link abaixo:

http://felicidadegeral.net/felicidade-7-maneiras-a...

Seja Cada vez mais Feliz!

• Esqueça esses psicólogos que só sabem repetir a mesma coisa de sempre.

O que vc precisa é dar um up nessa sua confiança e procurar um bom motivo pra vc gastar sua energia.. Vc ainda é jovem e isso é um ponto positivo, aproveite enquanto vc tem essa energia.

Ocupe sua mente e esteja sempre atarefado. Jamais fique procrastinando, enrolando ou pensando besteiras sobre a vida. A única coisa que realmente importa é o AGORA. (Leia 'O poder do Agora' de Eckhart Tolle).

Faça suas tarefas dentro da sua casa: arrume seu quarto, lave e passe suas roupas sujas, lave seu banheiro e o quintal de casa. Já que seus pais não conseguem ser o exemplo, SEJA VOCÊ o exemplo dentro de casa.

Vc faz o que da vida? Estuda, trabalha? Tem planos específicos pro futuro? Crie um hábito de estudar TODOS OS DIAS. Comece estudando 20 min. diariamente, depois vai aumentando aos poucos e daqui a pouco vc estará estudando fácil umas 7 horas por dia. Mas tem que ser todo dia.

Vc tem o 2o grau completo? Se sim, estude pra concursos públicos de nível médio. Está aberto um concurso da PMESP pra oficial administrativo, são 5 mil vagas, qualquer um que estude 1 hora por dia vai passar fácil.

Entre numa academia de musculação e de alguma arte marcial.

Esqueça essas coisas de ''mimimi poderia ter sido isso...'' Tudo isso é besteira, vc tem 20 anos, tem acesso à internet e o mundão ainda tá aí. Nunca desista. Pense menos e faça mais, lembre-se do que eu disse: esteja sempre atarefado.

Abraços e qualquer coisa tamo ae.

• Cara, estou passando pelo mesmo problema e só te digo uma coisa as coisas não vão mudar a menos que você encontre uma pessoa para te ajudar ou que você tenha muita força de vontade e ajude a si mesmo, caso contrario esqueça e se conforme pq coisas boas só acontecem para pessoas que as merecem!

• Vc esta precisando fu.der

• TENHO UMUMA SOLUÇAO PARA TDO ISSO, MAS ISSO SOH DEPENDE DE VCE, JESUS EH O UNICO CAMINHO A VDD E A VIDA, QUANDO VCE SE ENTREGAR A ELE SEUS PROPLEMAS PREOCUPAÇOES, SUAS ANGUSTIAS, ELE TE MOSTRARA O CAMINHO CERTO, AH SER SEGUIDO.

Sign In or Register to comment.