Família x namorado! Depressão.. me ajudem por favor!?

Pessoal, primeiramente só respondam quem realmente quiser me ajudar.. por favor, sem gracinhas.. o assunto é sério, e estou muito deprimida.

É o seguinte.. eu namoro há 5 meses, mas conheço meu namorado há 10.. e pelo que eu conheço dele, ele é uma pessoa de família humilde sim, porém com um coração enorme, é trabalhador, batalhador, trabalha desde os 13 anos, e desde então nunca dependeu dos pais pra nada! A mãe dele é um amor.. trabalha como empregada doméstica..

E minha família é mais, digamos assim, "dinheirista", no começo eles ficavam meio assim porque ele é de uma classe inferior.. mas nunca faltou nada pra ele, mas depois foram acostumando.. um dia depois de me pedir em namoro, foi até a minha casa e pediu permissão para meus pais..

Temos ambos 24 anos, me formo esse ano na faculdade e ele já é formado em um curso à distância.. e está cursando publicidade atualmente. No começo do ano, ele saiu do emprego dele pois ele ganhava muito pouco, e estava desanimado com a falta de vendas no negócio dele, então saiu. Como minha mãe trabalha com comida, encomenda, essas coisas, e estava precisando de um ajudante (lembrando que eu sempre ajudei ela, trabalho com ela), meu namorado se ofereceu para ajudar aqui.. falou que não precisava pagar muito, pois a intenção dele era realmente ajudar e não ficar sem fazer nada! Ok, ele trabalha aqui vai fazer 2 meses.. e nunca teve nenhum problema, minha mãe sempre foi muito atenciosa com ele, eles tinham uma relação muito boa mesmo..

Só que de uns tempos pra cá, o melhor amigo do meu irmão (que é irmão da ex do meu namorado) inventou de fazer umas fofocas pro meu irmão.. disse que a irmã dele começou a beber e a virar rebelde depois que namorou ele, sendo que ela foi morar em uma república onde só tinha gente bêbada, e meu irmão não faz nada da vida, só faz faculdade que meus pais bancam, e joga videogame o dia inteiro.. não ajuda em nada aqui em casa, xinga minha mãe.. acha que é autoridade.. enfim. Aí meu irmão nem cumprimenta mais meu namorado quando vê ele.

Minha mãe sempre gostou da ajuda dele, porque ele é muito eficiente, sempre procurou agilizar tudo, ajudar em tudo.. chegou até a comentar comigo que com toda essa convivência, viu que ele tinha um bom coração e era um bom rapaz.

Ok.. ontem deu uma discussão aqui em casa envolvendo esse meu irmão, e minha mãe se revoltou contra mim, e eu cheguei a falar que se fosse pra ouvir tudo aquilo, que eu não merecia, pois sempre ajudei, fui uma filha exemplar.. era melhor morar sozinha, porque afinal eu já tenho 24 anos! E também quero minha independência.. aí minha mãe disse que eu tava sendo influenciada pelo meu namorado, que eu tinha que abrir os olhos, que eu nem conheço a família dele! Chegou até a dizer que ele pode me matar!

Isso com certeza foi influência do meu irmão.. e aí deu essa confusão toda!

E não é de hoje, porque meu irmão sempre foi ignorante comigo.. me batia, cuspia na minha cara e nunca gostei dele! Aí minha mãe fala que eu sou boba, que ele me abraça toda hora e eu fico derretida.. disse que sou muito boba!

Mas eu tenho plena consciência do que sou e o que é bom pra mim.. e meu namorado é um homem de ouro, ele pode ser pobre mas é íntegro! Ele disse que só está esperando eu terminar a faculdade pra gente se casar, porque se não fosse isso, a gente já estaria casado..

Agora ele nem pode mais pisar aqui, porque minha mãe faz cara feia, meu pai e meu irmão também!

O QUE EU FAÇO?

Fora que eu descobri que meu irmão é falso.. ele pegou birra do meu namorado, e inventou umas coisas que ninguém falou.. e disse que todo mundo fala mal dele.. fui investigar isso, e teve pessoas que falaram que falaram bem, e outras que nem sequer conheciam meu namorado! Só que meus pais preferem acreditar nele, que não faz nada da vida e quer dar lição de moral, do que dar uma chance e ver como meu namorado é de verdade..

Já tentei conversar com ela numa boa, mas ela é ignorante comigo.. grita, fala que eu não ouço! E quando disse que ia morar sozinha, ela fala que sou desnaturada!!!!! TENHO 24 anos!!

Agora meu pai também tá contra ele.. quero ser independente, trabalhar fora, ganhar experiência.. mas se eu falar isso, eles vão pensar que é por causa do meu namorado!

Me ajudem, por favor.. estou com sintomas de depressão, e quem puder deixar o msn aqui pra conversar um pouco comigo.. pois tenho poucos amigos..

Obrigada!

Detalhei meu irmão nessa pergunta: http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Av...

Comments

• Há momentos que o melhor a fazer é ficar calada. Acho que quanto mais você falar, pior será.

Faça o seu trabalho, estude e termine seus estudos.

Depois, você poderá arrumar um emprego e sair de casa.

Tudo que você disser, neste momento, seus pais irão achar que é influência do namorado.

Como já estão "envenenamos" por fofocas, nada os fará enxergar diferente.

Você disse que sempre foi uma filha exemplar. Não deixou de ser, mas seus pais estão achando que sim. Você está , pela primeira vez, indo contra a opinião deles.

Seu namorado irá carregar esta culpa! Há pais que não percebem que os filhos cresceram, mudaram...

Mas o tempo se encarregará de mostrar quem está certo, ou não.

Deixe ao encargo do tempo!

Continue namorando, não crie mais atritos! Falta pouco para que tenha sua independência.

Sign In or Register to comment.