Se os espíritas acreditam em reencarnação, então eles não crêm no sacrifício de Jesús Cristo? ?
Porque, se Jesús Cristo morreu para que não mais morramos, mas deu sua vida para vida nos dar, para que tenhamos a vida eterna(aquele que acredita Nele!) qual a necessidade de voltar, e voltar, e voltar...Se Jesús é o Caminho e não há outro, então!!!?
Update:Andrea, eu já cheguei a conclusão que, se não for pelo espírito, ninguém crê, como Jesus disse ao apóstolo Pedro. Adianta tentar colocar na cabeça de ningupem, só verdadeiramente se crê pelo Espirito Santo! abraços!
Comments
Jesus Cristo morreu por nós porque Ele nos Ama é uma prova de Amor.
Nós não precisamos mais andar em trevas e nem provar a segunda morte se aceitarmos o sacrifício de Jesus Cristo.
É claro que temos que ter comunhão com Jesus Cristo fazendo a Sua vontade.
Jesus morreu porque era humano como todos nós.
Ele não fez sacrifÃcio por nós. Nos ensinou a amar e fazer caridade.
E quem morreu antes de Jesus vai ficar no inferno?
Será que temos um Deus tão mau assim?
A necessidade de voltar é aprendizado. Somos imperfeitos e Jesus disse: Sedes perfeito como vosso Pai o é, então precisamos voltar até sermos perfeitos.
Qual o ser humano que é perfeito?
Nenhum... todos temos erros.
paz
rita
Voltar, voltar e voltar, até você se tornar tão desenvolvida espiritualmente quanto ele, Jesus.
Se nunca lhe disseram, lhe digo agora: "TODOS NÃS SERES HUMANOS ESTAMOS NO MESMO BARCO. TODOS NÃS ESTAMOS AQUI PARA REPARAR ERROS, AÃÃES ESSAS NECESSÃRIAS AO NOSSO DESENVOLVIMENTO".
E digo mais: ACREDITAR NAS SUAS AFIRMAÃÃES Ã DESRESPEITO A INTELIGÃNCIA E A BONDADE DE DEUS.
Boa tarde.
Exatamente isso.
Eles não creêm que Cristo ressuscitou e prometeu que todos os fiéis iriam também ressuscitar.
Ignoram o que o apóstolo Paulo disse: - 1 CorÃntios 15:20 - Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primÃcias dos que dormem.
1 Tessalonicenses 4:13 - Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
1 Tessalonicenses 4:14 - Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
1 Tessalonicenses 4:15 - Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Também não creêm que Cristo derramou o sangue Dele para perdoar os pecados do homem.
Aliás em nenhum livro da bÃblia fala de reencarnação, mas eles ignoram isso também.
Amiga,
Essa questão do sacrifÃcio, ou justificação pela fé, ou graça salvÃvica, são doutrinas desenvolvidas da interpretação de Paulo.
Ele como Doutor da Lei, que em nome dela perseguia Jesus, ao converter-se em Damasco, continuou com seu patrimônio intelectual.
Jesus não escreveu nada, nem tão pouco disse textualmente:
Eu vou morrer, e meu sangue vai lavar seu pecado, portanto vc está livre, pode errar a vontade, somente me aceite como salvador etc, etc
Ao contrário ele foi contundente quando disse:
"Quem quizer vir após mim, pegue sua cruz e carregue"
E Thiago complementa, "A fé sem obras por si só é morta", obras pode ser inclusive o nosso sacrifÃcio pessoal.
Sei como é difÃcil a pessoa se libertar de tantos conceitos assimilados ao longo do tempo.
Mas, como disse a usuária Ruivinha, para que debater, seja feliz como você pensa, apenas seja tolerante e respeitosa com teu próximo mesmo que pense diferente de ti.
Afinal, os samaritanos pensavam diferente dos judeus e Jesus conviveu bem com eles.
Jesus falou de reencarnação, mas usando o termo Renascimento, pois esta palavra (reencarnação) só veio centenas de anos depois de Jesus. os EspÃritas não rejeitam nem deixam de reconhecer o sacrifÃcio de Jesus, você está muito mal informada ou muito mal orientada. Ao criticar e julgar lembre-se de estar com argumentação convincente e de Lucas ("Não julgueis para não seres julgados..."). Tá bem, mocinha?
qual a necessidade de debater a religião dos outros?
Ã...eles acham que nas outras encarnações foram arvores, cachorros, leões,
ehauheuaheauheuaheauheuaehua
Isso sim tem logica neh??
heuaheuaehuae
Abraço
Sempre digo:Quando acredita em reencarnação porque não se mata?(quando a pessoa é FEIA) xD
E acha certo alguém pagar pelo que eu supostamente fiz?
Acho que não, é uma forma de não permitir que evoluamos, entãodispenso qualquer sacrifÃcil, prefiro apanhar pra aprender do que um ser "bonzinho" venha me aliviar.