Processador para jogos!?

Amigos, estou com dúvida em algumas coisas. Estou montando um computador para jogos, e... qual processador seria uma boa escolha? Estava em dúvida de um Core 2 Quad Q8200 (2.3 Ghz) e um Core 2 Duo E8400 (3.0 Ghz), mas ai vi o Core 2 Quad Q6600 (2.4 Ghz), ai me confundi todo :S

1 - Qual a diferença entre o Core 2 Quad Q6600 e o Core 2 Quad Q8200? Qual vale a pena comprar?

2 - Ouvi dizer que o Core 2 Duo seria a melhor escolha pra jogos agora, mas o Core 2 Quad para jogos futuros. Jogos de qual nível aproveitam melhor o Core 2 Quad?

3 - Jogos do nível de Crysis, Far Cry 2 e GTA 4 são melhor aproveitados com qual dos processadores?

4 - Há algum outro processador melhor que esses na mesma faixa de preço (~400)?

Obrigado.

Comments

• Sharkan,

como você já sabe, os Quad Cores são processadores de baixo clock, se comparados aos seus amigos Dual Cores. Por isso, eles não são os melhores para rodar games, que, em sua maioria, ainda são monoprocessados:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...

O Q6600 é um excelente processador, ainda é considerado excelente para overclocks em Quad Cores, mas ele já foi abandonado principalmente pelo seu altíssimo consumo de energia.

O Q8200, por exemplo, veio para tomar lugar do Q6600, pois ele teve uma série de vantagens:

1. Mais barato: O Q8200 pois foi projetado em uma litografia nova, significativamente mais barata;

2. Desempenho geral: mesmo com metade do cache do Q6600, ele se equivale em desempenho para a maioria dos aplicativos;

3. Desempenho em aplicativos gráficos: devido à inclusão do novo conjunto de instruções SSE4.1, o Q8200 apresenta desempenho um pouco superior em aplicativos de computação gráfica, como Maya e 3DStudio;

4. Consumo de energia significativamente menor: a nova litografia praticamente reduziu pela metade a produção de calor, algo realmente notável.

Espero ter-lhe ajudado. Boa sorte!

(AJUDE-NOS A REDUZIR O TRÁFICO DE VOTOS!

"VOTE NA MELHOR RESPOSTA"! )

• Olá “Sarkhan Vol”,

Para definir o melhor processador você deve verificar qual é o uso que fará da máquina, além de checar a compatibilidade do processador com o soquete da sua placa-mãe. Tanto o modelo Intel® Core™2 Quad Q6600 (8 MB, 2,40 GHz, 1066 MHz FSB) quanto o modelo Intel® Core™2 Quad Q8200 (4 MB, 2,33 GHz, 1333 MHz FSB)são processadores de alto desempenho, projetados para suportar cargas de trabalho intensas, tarefas múltiplas, mídias digitais avançadas, vídeos de alta definição e games mais pesados.

O processador Intel® Core™ 2 Duo mais indicado e com melhor custo-benefício para jogos é o Intel® Core™2 Duo E8400 (6 MB Cache, 3,00 GHz, 1333 MHz FSB). Em alguns testes realizados comparando processadores – entre eles, modelos Intel® Core™2 Quad e Intel® Core™2 Duo –, esse modelo teve ótimo desempenho com jogos bem pesados, proporcionando mais rapidez em relação ao processamento de dados.

Uma dica para saber se um jogo roda em sua máquina é verificar sempre os requisitos mínimos na embalagem ou no site do fabricante. Alguns sites – como o http://www.yougamers.com/gameometer/ – testam se sua máquina é compatível por meio de um “game-o-meter” (numa tradução livre, um "gameômetro").

Tanto para saber o preço quanto para ver qual processador é mais indicado, nossa sugestão é visitar o “Guia de Compras Intel®” - http://www.meuproximopc.com.br/ – onde é possível montar um computador de acordo com suas necessidades e, em seguida, consultar os preços.

Esperamos ter ajudado.

Atenciosamente,

Equipe Intel – Apaixonados pelo Futuro™

• 1 - O Core 2 Quad Q8200 é uma linha mais recente do q o Q6600,entao o Q8200 é melhor.

2 - sim,o core 2 duo é melhor para jogos no momento,o Quad core serve mais para multiplas tarefas e etc,mais pode ser q no futuro ele mude.

3 - core 2 duo ainda mais se tratando de um e8400 de 3ghz.

4 - so pesquisando para saber,me desculpe eu naum ter muito tempo para pesquisar para vc,mais sem duvida eu pesquisarei outra hora,se vc naum se emportar,mais fique sabendo q o core 2 duo e8400 é uma boa escolha.

t+

• 1. o Core 2 Quad Q8200 (2.3 Ghz) é + novo q o 2 Quad Q6600 (2.4 Ghz) apesar de algumas coisas serem diferentes no nome processamento é praticamente o mesmo, so muda Ghz do processador. te aconselho a ir em uma loja de pergunta qual a ultima versão lançada.

2. O melhor para jogos é o Core 2 Quad. O Core 2 duo é um ótimo processador, mas em pouco tempo vai estar fora de linha e jogos q nasceste mais de processamento vão surgir e provavelmente o 2 Duo não vai suportar esse jogos.

É melhor comprar o Core 2 Quad por que ele é melhor q o 2 duo

3.Quanto melhor o processador mais você podi aproveitar de seus Jogos.

4. Melhor existe, so que em relação ao preço essesacessíveisis acessiveis no merNaim

Mas não se preocupe

um computador com um Core 2 Quad ou mesmo o Core 2 Duo vai demorar um certo tempo pra sair de linha

• Opa... a diferença eh pouca entre os c2q soh o clock, talvez o cache uma de 4mb e outro de 6mb e o barramento 1333ghz,800ghz...

uma boa escolha seria o core 2 duo e4300 pq no overclock vc consegue atingir bons numeros 3ghz+... e ele bate esse Q6600 facil facil.

• kara tem processador top do momento se vc quer um dica mais detalhada me add no msn só vou responder suas duvidas tá

[email protected]

Sign In or Register to comment.