Independente da sua crença, religião ou descrença?

Amigos:

Suponham que após a sua morte, vocês descubrissem que o "outro lado da vida", o "além", o "purgatório", enfim o lugar que você pensa que vai (ou não), não existe!! Que na verdade tudo aquilo que você acreditava em vida não era verdade!! Que se deixar o que te espera é exatamente o oposto daquilo que você sempre defendeu como verdade (absoluta).

Qual seria a sua reação???

Update:

Então Blue, a questão é depois da morte ser oposto ao que você acredita hoje. Você acredita que depois da morte acabou, mas a "brincadeira" é hoje você acredita que acabou, e aí quando o "fato se consumir" você vai ver que não acabou como você acreditava, então qual seria sua reação????

Comments

  • Camilla,

    Em relação a este assunto, eu não defendo nada como sendo "verdade absoluta". Sou ateu, e digo que, até prova em contrário, não acontece nada além da vida, porque não há evidências de que exista algo além da vida.

    Mas, mesmo não defendendo isso uma "verdade absoluta", caso eu descobrisse que existe algo "além da vida", como um céu e inferno, ou um "mundo espiritual", ou algo que o valha, simplesmente iria rever meus conceitos. Mas com certeza não consideraria justo ser punido por isso, pois caso fosse considerado minha obrigação acreditar neste algo, então os mesmos que determinaram esta obrigação deveriam proporcionar evidências que me demonstrassem esta existência ainda em vida.

    Abs.

  • Camila...lamento!!! mas por mais que me esforçe, não consigo atingir este nivel de abstração...pra mim o que importa é o aqui e o agora...as coisas palpaveis e o que podemos fazer pra melhor ensenar essa peça chamada existencia...

  • Eu acredito em vida após a morte e se isso não existir, se morreu acabou, eu não irei descobrir nada... simplesmente estarei morta.

  • Eu não ficaria brava nem chateada, pois tudo o que creio, a fé que professo só me faz bem, independente de qualquer coisa. Em nada me causa algum efeito negativo, ao contrário: me conforta, me faz feliz, me protege.

    Abençoados sejam!!!

    Todos!!!

    //(^ . ^)\\

  • Bem, eu creio que nossa vida não acabe aqui, sei lá o porquê. Mas se tudo acabar em nada, o que tenho à perder?

  • Bom, já que não tem o que fazer, tentaria ver o que tem de bom nesse lugar.

  • Eu ia rir, juro mesmo.

    A menos que eu vá para algum tipo de punição, ai eu ficaria desesperado.

    HAHA

    STAR!

  • Se não existe o outro lado da vida, tudo apagaria, fim. Se reconhecesse alguma coisa, haveria o outro lado da vida, certo?

  • Oi...

    Dizem por aí, que o outro lado é melhor que aqui, só que nunca alguém voltou para afirmar isso...rsrs...

  • Camila,

    o pós morte sempre será uma icógnta.

    Mas a vida é uma realidade que deve ser vivida com sabedoria, respeito a própria vida e a vida alheia. Cometemos muitos erros, mas sabemos quando erramos por que queremos, por negligencia.

    Sabendo como conduzi minha vida, saberei o que me espera no pós morte. O que vier, independente dos formatos, será marcado por felicidade ou tristeza, sofrimento ou prazer.

Sign In or Register to comment.