Indux funciona pra qq pessoa? Qual o risco de tomar sem prescrição?

Fiz exames de hormônio para checar se estava td bem e graças a Deus deu td certo. Fui ao ginecologista ontem, mas soube hoje através de uma amiga que o gineco dela receitou indux para ela engravidar. Eu parei de tomar AC em dezembro/08 e sei que faz pouco tempo que estou tentando, mas gostaria de saber se posso tomar esse remédio tbm. Como saber se estou ovulando normalmente? Alguém já tomou sem prescrição médica e deu certo? Vale a pena eu tentar tomar ou devo esperar mais um pouco?

Aguardo respostas e trocas de experiências.

Comments

• Amiga, quando agente para de tomar anti concepcional, o nosso organismo pode demorar até 3 meses para voltar ao normal. É uma espera muito comum, visto que os médicos consideram que um casal normal pode levar até 1 ano para engravidar. Tomar Indux tão cedo assim e sem prescrição médica é muito arriscado, pois o médico antes de tudo pede exames, para ver se está tudo bem com vc, se vc está ovulando e se seu organismo está preparado para receber esse medicamento. Já vi alguns casos que ao invés desse ou de outros indutores ajudar, ele desregula completamente a menstruação. Tudo depende do organismo da mulher. Seu Go deve ter te pedido exames de Rubeola, toxoplasmose, HIV, Hepatite. Se não, converse com ele e peça um ultrassom transvaginal, para ver se está tudo bem com seu útero, seus ovários, ver se vc não tem cisto, e tbém peça para ele te receitar o Ácido Fólico, que acredito que nesse momento seja muito mais importante para vc e para o seu futuro bebê, pois previne a malformação fetal. Quanto ao Indux, na sua consulta com o GO, tire todas as suas dúvidas, pois ele irá te esclarecer melhor. Beijos e espero ter ajudado.

• Olha, por você ter parado de tomar o anti concepcional pouco tempo, ainda vai demorar m pouco pra você engravidar. Você pode saber se está ovulando através da temperatura basal, ela é tirada com um termômetro, que você coloca na vagina, tem que tirar a temperatura todos os dias, os dias que ela estiver mais alta vc estará avulando, ou também você pode perceber se está ovulando através do muco cervical ( tipo clara de ovo cru ) que sai da vagina, pegue esse muco entre os dedos se esticar vc esta ovulando, se romper vc ainda não está, e sobre o remédio, o ideal é você consultar o médico, pois ele é um indutor de ovulação e não é qualquer uma que pode usar ele, e também se vc já ovula não precisa disso, pois pode acorrer uma gravidez de gemêos !

Beijos e boa sorte ...

• olá linda o melhor e esperar porque depois que paramos de tomar o AC so depois de alguns meses e que o novo organismo volta a restabelecer,e se quiseres tomar o indux peça ajuda do teu Go se el achar que podes tomar ele vai receitar,mas nunca tomar comprimidos sem o consentimento do médico

boa sorte

• N´ão tome esse medicamento a base de citrato de clomifeno,pois existem diversos efeitos adversos como ,má formação fetal,problemas hepáticos,existe também a forma correta de tomar e número de ciclos, e exige um acompanhamento de um médico.Como parou de tomar contraceptivo a pouco tempo não deixe a ansiedade tomar conta , relaxe e continue tentando.

boa sorte

• Não sei

Sign In or Register to comment.