Quanto tempo dura um disco rígido de computador?

Tive que trocar uma vez o meu. O cara disse que é de marca boa. Quanto tempo dura um HD?

Update:

Muito obrigado a todos! Me ajudaram muito mesmo!

Comments

• Só mais algumas informações (e correções ao que disseram) ...

Ao contrário do que disseram, um corte repentino de energia não vai influenciar, porém a oscilação de energia sim.

E falando nisso ta ai uma coisa muito importante, a boa fonte de energia em seu computador vai ajudar muito na vida do HD, pois os componentes não vão sofrer muito com mudanças de voltagem ou ruído.

Em geral os HDs duram de 5 anos, porém nada impede dele durar mais (ou menos), eu mesmo tenho um HD que com quase 10 anos de uso (está com 24671 horas ligado e foi ligado 6089 vezes) e ainda está firme e forte.

Abraço

Edit: Veja só, adicionei a imagem do programa ... abraço

• Depende da sua sorte ... Por exemplo, eu nunca tive que trocar o meu. Desligar o PC direto no botão ou tomada pode influenciar também.

• Não existe um tempo pré-determinado para a vida útil de um HD, mas ligar o desktop a um noobreak ao invés de um estabilizador, contribui para o aumento de sua vida útil.

Um dos erros mais comuns que abrevia muito a vida útil do HD, é colocar uma impressora na mesma mesa do pc, pois ao imprimir a impressora trepida, mesmo que só um pouco, a mesa, e nesse momento, se algo tiver sendo gravado no HD, o setor do HD em que a gravação está sendo feita, quase sempre é danificado.

Um abraço e boa sorte aí, caro amigo.

Feliz manhã de sábado, chuvosa... ou não, pra todos nós.

• Não existe um tempo preciso,pois varia com o tempo em que seu PC fica ligado,variações de corrente e.t.c. tenho Hds de IDE de 40gbs com mais de 6 anos de uso,e está em boas condições.

Se não receber uma resposta que solucione o problema,ou precise de mais ajuda,consulte o blog abaixo,talvez haja uma melhor resposta para sua pergunta.

http://alienxpredador.blogspot.com.br/

Fontes

(Eu 19 anos em informática)

• depende como vc utiliza

• Depende de como utiliza e quanto tempo usa o seu pc. Deixar o local ventilado e limpar o interior do pc a cada 3 semanas deixará todos os hardwares frescos e sem risco de sofrerem de alto nível de temperatura. Deixe o gabinete(ou pc, tanto faz) num local onde não corra risco de ser chutado, balançado, ser desligado de modo inesperado com o dedão do pé ou joelho, de acidentes inesperados como bater uma bola, bater o dedo mindinho do pé a o andar ou correr(PUT A KEEP ARE YOU!!! DOÍ QUE DÁ DÓ"). E claro, deixar os plugues firmementes encaixados para não ocorrer um desligamento por causa de uma batidinha.

Utilize um programa chamado Defraggler(ou qualquer outro programa desfragmentador de discos. Mas o Defraggler é bem mais confiável) para manter a biblioteca dos arquivos sempre organizada, para que o HD( ou Hard Disc, Disco Rígido, tanto faz) não trabalhe demais em procurar arquivos embaralhados. Utilize o Defraggler 1 vez por mês.

Utilizando o computador corretamente e deixá-lo livre de acidentes e poeiras, durará mais do que você espera.

• Mais ou menos, até você comprar outro computador. Claro, defeitos como mal uso do HD, quedas, isso não conta.

Sign In or Register to comment.