EU SOU BURRO, ALGUEM PODERIA ME EXPLICAR?
maluf, jader barbalho, collor, sarney, paloffi, marcos valerio, deluio prof uizinho, silvinho land hover,j paulo cunha, waldemar costa, dantas, muitos deputados, senadores,,e etc etc etc etc etc, por que se eu roubar uma lata de atum num supermercado e as camaras descobrirem eu levo um p uta dum cacete dos seguranças , serei condenado e se primario vou preso junto com traficante, e pra essa gente dentre muitas outras,, nada,absolutamente nada, acontece......explica ae pra mim, por favor, não consigo entender, por que as leis nao funcionam para os poderosos, q q eles tem de diferente de mim? são mais bonitos, mais elegantes, pelo amor, que q acontece? eu queria muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito saber.....por favor me explicam to ficando louco com essa pergunta sem resposta?
Comments
você está certo, o pais não é uma organização democrática com o compromisso de prosperar, Lula chamou Sarney de alguém com uma história, ele é um não-comum e isso foi para defendê-lo por ocasião dos escândalos no Senado, o Senado não é do Sarney e nem Sarney deveria estar acima da lei, mas o Brasil é isso, existe o cidadão comum e o cidadão não-comum.
O que me parece é que o pais tem povo e tem massa e dessa forma um Sarney cidadão especial é presidente do Senado pela quarta vez e esse é o símbolo do modernismo em um novo milênio, Dilma fala muito em combate à pobreza, ao mesmo tempo aparecem os novos magnatas de BNDES, Dilma fala de negro, fala de mulher, fala de lei especial para certas categorias na sociedade, mas rigorosamente ela tem promovido a estratificação e nunca soube se dirigir como se o brasileiro fosse cidadão, recentemente o ministro da Agricultura caiu por corrupção, os fatos noticiados hoje mostram o prejuizo,contudo essa mesma dona Dilma agradeceu ao seu ministro corrupto pelo serviço prestado, a conclusão é simples , há um grupo no poder com regalias e riquezas , vários povos completamente diferentes no terreno , não há um plano nacional . Esse terreno está perdendo coesão e certamente vai fragmentar . O cinismo do pt é tanto que o ídolo dele disse na Europa " Em meu governo o pobre passou a ser tratado como cidadão "
Nada vai acontecer mudando isso por ações de politicos, você vio o Egito, eles ofereceram mudança de ministro, mudança de lei, até bolsa ,mas eles não largam a posição de poder , só mesmo arrancados
rsrsrs... Boa pergunta.
A questão é que o Brasil saiu de um sistema polÃtico ditatorial, e sem amadurecimento nenhum virou uma democracia. Assim, pilantras disfarçados de polÃticos tomaram o poder e começaram a roubar a nação, caso do Sr Lula. Lembro-me que quando o povo escolheu (rsrs) a democracia, o então presidente Figueiredo alertou: O Brasil ainda não esta prepara para isso! Mas se é o que querem... (ou coisa assim, é só pesquisar na net).
A partir do momento em que o povo escolheu a democracia, vários grupos criminosos organizados se disfarçaram de partidos polÃticos e tomaram o poder, que até então era militar. A partir daà o que vimos, e vemos, é um bando de ladrões se fazendo de bonzinhos, enriquecendo a si mesmos e tb seus familiares.
Vc não é burro amigo, e com sua revolta é possÃvel interpretar que vc será uma das vozes que vai ajudar o Brasil a criar leis para combater esses pilantras disfarçados de polÃticos.
Acontece que pobre ele rouba e rico pega dinheiro que não é dele !!
PolÃtica agente não entende, agente tenta entender
Porque eles tem dinheiro e você não.