Oq eu faço para ter o cabelo loiro platinado?

Meu cabelo é castanho escuro, mas eu to pensando em deixá-lo loiro platinado, o corte dele é tipo scene hair . Queria saber os métodos , passo a passo oq eu faço para deixá-lo loiro platinado o mais rápido possível mas sem estragar ele :) ME AJUDEM PF .

Bjs

Comments

• O grande segredo é o tempo. Eu sei que tem no you tube uma penca de pessoas com o cabelo branco maravilhoso dando a impressão de que conseguiu aquilo da noite pro dia, mas não é verdade. O processo é lento, mas nem tanto assim. Vou sugerir o que eu fiz para conseguir a cor do meu cabelo atual.{ Dê preferência, vá a um ótimo profissional cabelereiro e faça testes para ver se não tem alergia aos produtos}

1. Descolorir com oxigenada de 40 volumes da Lightner( eu comprei o tubão de 1 litro) + pó descolorante da Amend ou o da YAMÁ da embalagem vermelha-para cabelos pretos e vermelhos(comprei o pote também). [Os tons que atingi foram: Laranja forte, laranja amarelado, amarelo alaranjado, amarelo alaranjado claro, amarelão e raiz amarelinha clara; tive que igualar com oxigenada 30, ai ficou um amarelo claro, descolori com oxigenada 30 e ai ficou com cara de loiro, mas ainda muito amarelado, descolori novamente o cabelo inteiro com oxigenada 30 e utilizei a máscara matizadora para cabelos platinados blue magic hair-JANE ANGEL´S].

Essa descoloração pode ser feita duas vezes por semana(até que se consiga um tom branco-amarelado. (pode repetir as duas em um dia só. Na verdade isso varia de cabelo para cabelo, pois tem cabelo que não clareia mais depois de duas descolorações num dia). No intervalo entre as semanas HIDRATE, HIDRATE E HIDRATE. Na segunda descoloração se possível proteja o couro cabeludo com condicionador ou vaselina sólida, pois a descoloração queima e muito.

Caso você conseguir o tom branco-amarelado na raiz e o comprimento estiver ainda num amarelo pálido, descolore somente do comprimento até as pontas. Quando chega a um branco amarelado, ai é o momento certo para a máscara matizadora ou a mistura violeta genciana para cabelos platinados(tem a receita no you tube)

Mnha grande dica é, tenha paciência, muiita paciência (tem vez que continua amarelo, mas é normal, o processo é aos poucos mesmo), proteja o couro cabeludo. O mais importante... Hidrate o cabelo e se possível depois faça uma selagem, ou cauterização( no meu caso fiz uma progressiva, mas depois de muita hidratação, pois as pontas ao contato com a chapinha podem engrenhar e quebrar, sugiro o creme de óleo de Argan da Novex).

• Primeiro precisa clarear até deixar bem loiro mesmo.depois é só tingir de loiro platinado. Para não estragar o cabelo faça o shampoo clareador a receita esta no meu blog

http://fazercosmeticos.com/

Sign In or Register to comment.