Ola tenho um di giorgio 18 so que as tres primeiras cordas graves são de aço e as tres ultimas são de nylon. Isso pode empenar o braço ou tenho que colocar todas de nylon?
Depende, alguns modelos de violão são fabricados exclusivamente para o uso de cordas de nylon, eu tenho um assim. Mas se o seu não for desses, não se preocupe que não vai empenar.
Não recomendo misturar cordas de aço e de nylon, particularmente acho que o som não fica bom.
Te aconselho a colocar ou todas de nylon ou todas de aço.
Comments
Depende, alguns modelos de violão são fabricados exclusivamente para o uso de cordas de nylon, eu tenho um assim. Mas se o seu não for desses, não se preocupe que não vai empenar.
Não recomendo misturar cordas de aço e de nylon, particularmente acho que o som não fica bom.
Te aconselho a colocar ou todas de nylon ou todas de aço.
Quanto a empenar... acho q não!!!
Ou Nylon, ou aço no geral, melhor um tipo só.
As de aço são melhores em questão de sonoridade (fica mais alto).
As de nylon, o som fica um pouco baixo e vc tem que está sempre afinando (a afinação no Ãnicio "foge" um pouco).
Suponho que "di batera" quis dizer isso: "recomendo trocar pra "Aço" ao invés de nylon", ele está certissimo.
VAI EMPENAR.
USE NYLON.
BOA SORTE!
PS. DEIXE PRA USAR ENCORDAMENTO DE AÃO QUANDO TIVERES UM VIOLÃO DE QUALIDADE SUPERIOR.
Dependendo do violão, terá que ser todas de aço.
Se é aqueles clássicos, bonitões e tal, nylon nele.
eu recomendo todas de aço !
vai dar um som melhor .
mas se esta aprentendo de nylon é melhor.
mas depois muda pra nylon eu recomendo .
Fica bom do jeito que está. Não precisa por todas de nylon. Não tem perigo de empenar por causa disso.