.... ela saum a MESMA placa mas de fabricantes diferente...
elas sasm EXATAMENTE a mesma coisa e compra de uma nao vai render melhor desempenho que o outro... e essa coisa de compre da ati... ati soh cria a tecnologia e design da placa de video... ele nao fabrica placas!! as fabricantes fabricam as placas como a sapphire xfx asus gigabyte e muitas outras... eu sugiro pegar a mais barata... pq realmente nao fez nenhuma diferenca... uma pode cobrar mais por ter uma garantia melhor ou tal ou um cooler maior que eu acho bobagem pra ganha mais dinheiro...
e pra tua informacao a ati ja nao existe mais! ela foi comprada a um tempo pela amd e agora seus produtos sao da amd... de onde voce pega seus fatos??
Mas permita-me uma recomendação: já que você vai de HD6970, compre uma HD6950. Não sei se você sabe, mas praticamente todas as HD6950 de 2GB da XFX, por exemplo, podem ser desbloqueadas para HD6970:
Voce pode estar olhando mais a fundo,as caracteristicas de cada uma e a diferença dos preço.Mas como eu disse,são todas top de linha.Mas com um bom kit pro de memoria,placa mãe e processador voce não ira se preocupar com a capacidade de processamento,durante um bom tempo.
Comments
.... ela saum a MESMA placa mas de fabricantes diferente...
elas sasm EXATAMENTE a mesma coisa e compra de uma nao vai render melhor desempenho que o outro... e essa coisa de compre da ati... ati soh cria a tecnologia e design da placa de video... ele nao fabrica placas!! as fabricantes fabricam as placas como a sapphire xfx asus gigabyte e muitas outras... eu sugiro pegar a mais barata... pq realmente nao fez nenhuma diferenca... uma pode cobrar mais por ter uma garantia melhor ou tal ou um cooler maior que eu acho bobagem pra ganha mais dinheiro...
e pra tua informacao a ati ja nao existe mais! ela foi comprada a um tempo pela amd e agora seus produtos sao da amd... de onde voce pega seus fatos??
Xduh,
de fato, ambas as placas de vÃdeo são muito parecidas. Provavelmente a única diferença entre elas é o fabricante - Sapphire ou XFX.
Mas permita-me uma recomendação: já que você vai de HD6970, compre uma HD6950. Não sei se você sabe, mas praticamente todas as HD6950 de 2GB da XFX, por exemplo, podem ser desbloqueadas para HD6970:
http://www.criminalcafe.com/showthread.php?610-AMD...
Nessa de comprar a HD6950, você economiza preciosos 250-300 reais.
Por fim, fica uma importante recomendação: só instale uma placa de vÃdeo se a fonte de alimentação do seu PC não for genérica. Se você não conhecer a marca da sua fonte, pelo amor de Deus, troque-a por uma OCZ StealthXStream 2 de 400w (no mÃnimo), mas não faça a besteira de sair instalando 'uma plaquinha a mais' no PC - sua fonte pode não aguentar, queimar, e danificar componentes, normalmente a começar pelo HD. Para mais detalhes sobre boas fontes, recomendo a leitura:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=An...
Espero ter-lhe ajudado. Boa sorte!
(AJUDE-NOS A REDUZIR O TRÃFICO DE VOTOS!
"VOTE NA MELHOR RESPOSTA"! )
As placas são as mesma (ATI HD 6970), mas de fabricantes diferentes(Sapphire e XFX), pois quem distribui as placas não é a ATI, mas sim os fabricantes.
A marca Sapphire geralmente tem mais qualidade, mas a XFX vem se mostrando uma ótima opção, então na MINHA opinião, eu ficaria com a Sapphire.
Abraços.
As duas placas são top de linha,qualquer uma vai rodar durante muito tempo,os jogos que serão lançados nos proximos anos.
Pra min a melhor é a PLACA DE VIDEO XFX HD 6970 2GB GDDr5 C/HDMI,pois comparada a outra não tem muita diferença,elas se equivalem até o no preço,que é proximo um do outro.
Voce pode estar olhando mais a fundo,as caracteristicas de cada uma e a diferença dos preço.Mas como eu disse,são todas top de linha.Mas com um bom kit pro de memoria,placa mãe e processador voce não ira se preocupar com a capacidade de processamento,durante um bom tempo.
Espero ter ajudado.
nao conheço ati
so geforce
rs
As duas são boas,
mas por experiencia propria usaria a ATI