Meu pc anda meio lento, o q pode ser?

gente, ando com meu pc meio lento, e não sei oq é...

Vou fazer uma lista dos programas instalados, mas acho q não é isso.

*adobe acrobat 5.0

*adobe flash player 10 activex

*advanced system care

*assitente técnico speedy

*avira

*ccleaner

*daemon tools

*glary utilities

*HP (váriso programas que devem ser obrigatoriamente instalado devido a impressora)

*messenger plus live

*microsoft office 2003

*mozilla firefox

*nero 6

*nokia pc suíte

*shareaza

*speedy

*superantispyware

*the KMplayer

*windows live instaler

*windows live mesenger

*windows xp service pack 3

*winzip

meu pc é:

positivo plus

processador intel celeron d 315 (2,26 Ghz)

windows xp professional

hd de 40 gb

256 memória ram

floppy 1,44 mb

não entendo nada de pc além do básico, então queria algumas informações para "potencializar" meu pc.

dos programas q citei, há algum inútil, ou q pode ser substituído?

E como faço pra evitar a lentidão do pc?

e meu monitor as vezes fica com a imagem com "fantasmas", tipo qdo a antena da tv ta ruim entende?

Alguém pode ajudar?

Comments

  • Boa noite.

    Pergunta complicada de responder,pois pode ser vários motivos.

    Porque um PC trava ou fica lento

    a)Faça um scam com o anti vírus.

    >Clic em Iniciar

    >Clic em Meu computador

    >Clic em Disco local(C:)

    >Com o botão direito do mouse clic na pasta Windows,na janela que abrir,arraste o ponteiro do mouse e clic no ícone do Anti Vírus,ele vai fazer o scan completo na pasta do windows,se o vírus for encontrado nessa pasta,não exclua mande pra quarentena.o vírus vai ficar preso(enjaulado),e nada vai poder fazer para prejudicar seu PC.

    >Enquanto isso o Anti Vírus irá produzir uma vacina para eliminá-lo.

    >Seu PC pode ficar um pouco lento,mas aos poucos vai voltar ao normal.

    >Depois de uma ou duas semanas abra a quarentena do Anti Vírus,procure a pasta onde ele está,quando achar abra a pasta,clic no Vírus,use as teclas Shift+Del e mande ele pros quinto dos infernos.

    >Caso o vírus não esteja na pasta do windows,faça o mesmo procedimento,na pasta Documents and settings,se vírus estiver aí,é mole,é só ver a pasta infectada e deletar,(excluir)depois faça o mesmo na pasta Arquivos de programas,se o vírus estiver aí,ele deve estar em algum programa que vc instalou,Ex: Nero,emule e.t.c. anote o programa infectado e exclua,depois é só baixar o mesmo programa e reinstalar.

    >Repita a operação utilizando um Anti Spywares.

    ------------------------

    b)Desfragmentar o Disco rígido(HD).

    >Clic em Iniciar

    Clic em Meu computador

    >Clic com o botão direito em Disco local (C:)

    >Na janela que abrir,arraste o mouse e clic em Propriedades

    >Agora clic em Ferramentas

    >Clic em Desfragmentar agora

    >Clic em Desfragmentar e aguarde o término do processo,dependendo do nº de arquivos que vc tenha,demora um pouco.

    --------------------

    c)Desinstale alguns programas,deixe apenas os mais necessários,muitos programas instalados consomem muita memória física(Ram)e claro memória virtual(DLL).

    -------------------

    Se tiver um HD(Disco rígido)cheio de filmes,músicas,fotos e.t.c. faça um Backup de tudo,e passe para mídias de CD ou DVD.

    No seu caso o HD é de 40gb,e deve ter muito espaço ocupado,faça um Backup,256mb de memória Ram é muito pouco,o ideal seria no mínimo 512mb.

    Desinstale o CCleaner e o Glary Utilities,deixe só o Advanced Windows Care,o Nokia PC Suíte também ocupa muito espaço sugiro que desinstale,quando precisar de passar coisa do celular reinstale,o SuperAntiSpyware deve ser trocado pelo Spybot - Search & Destroy 1.6.2 pois esse tem proteção residente.

    Conclusão:para ter um PC funcionando redondinho,no mínimo vc precisa de 1gb de Ram,HD de 80,e como vc deve ter jogos pois tem o emulador Daemon Tools instalado,também uma placa de vídeo de 256mb.

    ATT:por favor,escolha uma melhor resposta,seja ela qual for,não permita que vá para a Votação,vc além de recuperar 3 pontos,ainda combate os Clones.

    Abraços

    Álien a fera

    Usuário Colaborador

  • ola querida,

    olha só a configuração do seu pc esta meio fraca,

    lá em 256 de ram , podia ser ums 512 pelo menos, recomendo 1 gb

    proscessasor tambem é baixo, recomendo um dual core, ou melhor.

    o hd , bem se voce não tem muita coisa instala , tipo musicas fotos ou algo assim, não vejo motivo para trocar, mas qualquer coisa um de 80 gb ou 160 , ta otimo.

    qualquer coisa ou duvida add no msn para informaçoes, se quiser

    [email protected]

    ok

    boa sorte

  • olha a sua situaçao é complicada os motivos são:

    1 vc só tem 40 de HD

    2 todos os programas q vc tem são pessado e são recomendado para computadores mais potentes

    3 pode ser virus

  • Aumente pelo menos a memória, coloque ai 1GB

  • vá em iniciar>executar: msconfig

    na guia inicializar, desative itens relacionados aos programas:

    *adobe acrobat 5.0

    *adobe flash player 10 activex

    *advanced systemcare

    *ccleaner

    *daemon tools

    *glary utilities

    *superantispyware

    *windows live mesenger

    deixe de preferencia só oq diz respeito ao avira

    tente trocar o winzip pelo winrar.

    desinstale: glary utilities ou o advanced system care

    se vc tiver o adobe reader troque pelo foxit reader

    seu hd de 40 gb e 256 memória ram influenciam tbm

    exclua fotos, musicas, filmes, documentos antigos..

    troque sua memoria ram para uma mais potente se puder

    a respeito do monitor,

    vá atras da sua cpu veja se o cabo do monitor foi bem encaixado, depois verifique os cabos atras do monitor tbm.

    *evite deixar celulares mto proximo do monitor e das caixas de som, as vezes dá interferencia.

    http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-moni...

    ou

    Troquei minha placa de vídeo antiga por uma nova. Meu monitor é um SVGA de 14". Com a placa antiga eu conseguia resoluções de até 1280x1024 pixels. Com a nova placa, apesar do número de cores ter aumentado, possibilitando até "true color (24 bits)", não consigo nem 800x600 pixels. A máquina inicializa normalmente só que a tela fica como se estivesse "fora do ar", cheia de fantasmas. Tenho então que ir para o modo de segurança e, ao configurar 640x480, tudo fica nítido. Não há um modo de configurar "800x600 True Color"? Segundo o revendedor, a placa é de 1 MB, expansível até 2 MB.

    R: O problema descrito - o monitor ficar "fora do ar" em resoluções acima de 640 x 480 - ocorre porque sua placa de vídeo opera em modo não-entrelaçado em resoluções acima de 640 x 480, mas o seu monitor de vídeo possui somente varredura entrelaçada. Modelos mais antigos da sua placa de vídeo possuem um jumper que configura o tipo de varredura utilizado. Você deverá observar a sua placa e ver se ela possui tal jumper. Em caso negativo, a melhor solução é a troca do seu monitor de vídeo por um que possua varredura não-entrelaçada. Monitores desse tipo são conhecidos como "Ne". Como sua placa de vídeo possui apenas 1 MB de memória, você conseguirá somente atingir 65.536 cores simultâneas na resolução 800 x 600 (esta configuração é conhecida como hi-color ou 16 bits). Para conseguir atingir 16 milhões de cores em 800 x 600 (RGB True Color) como você quer, você terá de instalar mais memória de vídeo em sua placa.

  • primeiramente rapidez depende principalmente dos componentes memoria ram e processador, sua memoria é muito pequena para rodar tantos programas pesados, quando vc esta usando um programa ele esta usando memoria, alem do proprio window é claro. se vc tem pouca memoria demora mais para os programas serem executados pois os espaços da memoria serão revesado para os comandos em vez de serem armazenados todos de uma vez só. Tambem depende do processador pois é ele que executa os comando que estão na memoria se ele é lento logico os comandos serão executados mais devagar e consequentimente o computador fica nais lento.

    O ideal seria uns 1 GB de Ram mas 512 MB dá pra melhorar, processador o core duol.

    espero ter lhe ajudado.

  • Pelo que sei , isso é excesso de processos , há mutios progrmas em execução em seu pc assim não há pc que aguente ( anão ser que seja bom emsmo,mesmo,meso,mesmo)faça o seguinte precione as teclas Alt+crt+delete (obs segure em conforme for apertando as teclas ) vai abrir uma jkanela onde vc pode3 gerenciar , vendo uso de memoria e etc

    se tiver mais duvidas me envie um email perguntado e eu vou te responder: [email protected]

  • vc podia melhorar mais essa memoria heim, vc tem um ótimo mprocessador, mais com uma memoria bem abaixo do padrao, seu pc é um positivo neh

  • Pod ser Virus, Spywares, Arquivos temporarios etc...esses arquivos vao enxendo o PC... Faça a Limpeza de Disco em Meu computador e clica com botão direito em C:\ > Propriedades e dps Limpeza de disco...

    Ou tbm sua placa de video pod tá com muito poeira ! =/

  • Muita areia pro seu caminhãozinho. O coitadinho tá sem memória, rodando tanto programa (anti-isso/anti-aquilo, xp serv.pack3, etc.). Tente trocar os 256mb por pelo menos 1 Gb de memória que já vai

    sentir a diferença. Se puder colocar uma placa de vídeo de uns 256mb ou 512mb então vai ficar da-hora, um foguetinho. Flws?

Sign In or Register to comment.