Curiosidade. Alguém conheceu o Espiritismo somente pelo YR e mudou sua concepção a respeito dele?

Explico:

Você tinha uma visão muito negativa e pode melhorar este ponto de vista, diante do esclarecimento dos amigos espíritas?

Update:

Era gráfico e pensava como terminaria seus negócios,enquanto refletia os últimos momentos, ouviu um barulho de páginas de livros movendo-se, abaixou a cabeça e viu um livro próximo; pegou-o e começou a folheá-lo, umas frases foram chamando-lhe a atenção, quando percebeu havia passado muito tempo desde que começou a ler e, acabou desistindo naquele dia de por fim à vida.Foi para casa e continuou a leitura.

Allan Kardec, certo dia arrumava seu material em virtude de uma mudança de residência, enquanto separava os objetos, refletia se teria valido a pena todo o trabalho que empreendera na codificação do Espiritismo,afinal a imprensa o criticava, muitas pessoas lhe eram hostis;

Nesse ambiente mental de dúvidas e tristeza, um embrulho chamou-lhe a atenção.Um pacote enviado pelo correio do qual não havia ainda tomado conhecimento, abriu-o, era um velho Evangelho Segundo o Espiritismo,agora renovado por uma bela capa com o título em dourado.

Update 3:

+++++++++++++++++++

Sorriso de Mulher,

Kardec comentando sobre o verdadeiro espírita assim se pronunciou:

Se reconhece o verdadeiro espírita pelo esforço que empreende para dominar suas má tendências.

Desse modo o espírita não tem que ser perfeito.

Porém, são tantas as benesses recebidas em forma de reorientação de contuda,de reequilíbrio moral, de esclarecimento, que por um dever de justiça, procuramos reorientar nossa conduta ética naturalmente.

Uma das coisas que os bons espíritos orientam é sobre nossa fala, nossa linguagem. Ela reflete o nosso equilíbrio espiritual, nosso nível moral.

Aos poucos aprendemos a falar com tolerância e com respeito em relação às dificuldades do outro.

Um abraço.

Update 5:

+++++++++++++++

Enio Elias,

Dê um tempo para eles.

Aprenderão que as palavras convecem mas o exemplo arrasta.

Não se deve exigir que o pomar dê frutos com pouco tempo de semeado.

Se forem bons aprendizes do evangelho segundo o Espiritismo, em breve estarão semeando luzes.

Comments

• Eu mudei radicalmente depois de conhecer espíritas aqui no YR, inclusive comprei um livro para poder começar a entender melhor.

Agradeço muito a meus amigos espíritas aqui do YR por isso.

• NÃO. MUDEI PARA O KARDECISMO EM FUNÇÃO DE TANTA PATIFARIA NAS IGREJAS. PEDEM DINHEIRO, ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, MENTIRAS, PADRES, PASTORES E OUTROS TROÇOS, VERDEIROS EMPRESÁRIOS DA PALAVRA DE DEUS. TODOS RICOS, ALGUNS PEDÓFILOS, A EVANGÉLICA FATURA EM CIMA DA IGNORÃNCIA DOS HUMILDES, ALARGANDO A CRENDICE IDIOTA DE FEITÇOS... ENFIM: MUITO REBOLADOO, MUITA VIOLA E POUCA VERGONHA !!! SENDO ASSIM, ACREDIT QUE JESUS SE MUDOU DO CÉU, DE MALA E CUIA, POR NÃO SUPORTAR VER TANTA SAFADEZA EM SEU DIVINO NOME!!! EM NOSSA RELIGIÃO, NÃO HÁ PEDIDOS DE DÍZIMOS, NÃO ESTAMOS NA MÍDIA FAZENDO AS MOÇAS GOZAREMMM NAS CALCINHASSS, E AS VELHOTASSS ENDOIDAREMM EM SONHOS ERÓTICOSSS...TEMOS UM TRABALHO SIMPLES, HUMILDE, QUE A TODOS AJUDAM...ALGUNS COBRAM, NA MINHA IGREJA, ATÉ A CASA É EMPRESTADA, REMÉDIOS DOADOS , LIVROS VELHOS, PALAVRAS EM TOM DE PAZ E SILÊNCIO... PQ JESUS NÃO É SURDO E JAMAIS PEDIU PRO POVO SAMBARRR OU BERRARR...ELE FALOU: " SE RECOLHA AO VOSSO QUARTO, E EM SILENCIO, ORE AO PAI..." SENDO ASSIM, SOU ESPÍRITA, ESPÍRITAAA HEM? NÃO FAZEMOs DESPACHO, NÃO RECEBEMOS SANTOS E NEM TEMOS PAI OU MÃE DE SANTO, OK? kkkkkk

• Não João, já faz muito tempo que sou espírita, + ou - uns 15 anos.

• Meu bom amigo e xará !.

Eu já sou espírita há 25 anos e estou também engajado nessa divulgação do espiritismo. Não de sectarismo, mas de mostrar a beleza que é nossa doutrina espírita.

Abração.

• Que bom João! Quantas árvores frutíferas!!!

Acho muito importante o trabalho de divulgação da doutrina.

Sabemos que mesmo diante daqueles mais refratários sempre fica algo, uma sementinha, que no tempo certo irá germinar.

Mesmo tendo nascido em berço espírita, despertei à l9 anos atrás.

Tenho aprendido muito aqui no Yr, afinal estamos sempre aprendendo.

Abraço fraterno.

• Nasci em berço espírita. Meus avós já eram espíritas, eu frequentava aos domingos a evangelização, e os meus filhos tb são, sem interferência minha, pois o pai é católico praticante, mas aos sábados vai às palestras públicas e toma passe, e eu à missa.Mas os debates sempre são válidos, pois estamos sempre aprendendo um pouco mais, nunca sabemos demais, estamos sempre aprendendo alguma coisa e vendo as coisas por outro ângulo, tudo é válido !!!!

• João

Somos carne e unha , nascemos juntos .

B.S. tks®

• Eu tinha uma visão negativa sim

Agora piorou

Primeiro por causa do VIDI , agora por causa do JOHN LUCAS

Um se intitula mestre, ou outro o dono do R&E

Imagina que ele me chamou de trol ( participo desde 08/2006 ) e ele a 60 dias , mais ainda, disse que minha resposta estava errada.

Aí COLEI ( Destesto Colar Rsposta, longa ainda ), para desmascarar esse farsante espírita.

Depois dizem que religiosos e que são ignorantes e fanáticos

Como pode ver, seus asseclas estão me ajudando a piorar a minha opinião.

Mas existem duas, inteligentíssimas e amáveis, a Shaya e a Valéria, cujo conteúdo de perguntas e respostas, me surpreenderam

Além do mais, despejam simpatia e respeito, algo que esses dois citados não possuem.

• Deus nos deu a vida e, cabe a cada um zelá-la de acordo com suas normas justas de um bom proceder. Nenhuma pessoa assume o lugar ou posição da outra, a nossa atitude perante Deus é uma gravação de fita cassete que será julgado segundo o que tem nela.

Sign In or Register to comment.