O que significa "rather" em português, e como emprega-la?

Por favor, exemplifique algumas situações mais comum do seu emprego na frase.

Update:

elaborei a pergunta errada.

Eu sei que significa preferir, mas existem algumas situações que é empregada como advérbio, significando "tanto" ou "bastante".

qual o exemplo comum de "rather" como adverbio?

Comments

• Olá brasileira....

Rather......

1) somewhat....um tanto, meio.

2) to some extent...até certo ponto.

3) more accurately (or rather)..ou melhor.

4) it's rather expensive... é meio caro.

5) there's rather a lot...há bastante/há muito.

6) I would rather go...preferiria/preferia ir.

Falo inglês fluentemente mas infelizmente, não falo bem português.

• rath.er

adv 1 preferivelmente. I would rather stay / Eu preferiria ficar. 2 um tanto, um pouco, quiçá, muito. it is rather cold / está um tanto frio. it is rather late / é um tanto tarde. rather old idoso. rather too much excessivo.

Usa-se rather, fairly e quite para modificar a intensidade do adjetivo ou advérbio.

Tanto quite como fairly significam "moderação"; fairly é usado com adjetivos ditos "favoráveis" ou "de aprovação" e é o mais fraco dos dois em intensidade. Não é tão elogioso dizer que o filme foi fairly good ou que o hotel era fairly comfortable. Quite é mais forte, e portanto, ao dizermos que o filme é quite good, estamos recomendando-o; assim como o hotel quite comfortable. Quando associado a adjetivos com sentido exponencial, como perfect, shocking, marvellous etc., ele ganha a intensidade de very, como em: the concert was quite perfect / o concerto foi perfeito, impecável. O segundo significado de quite indica "completamente", e acompanha adjetivos como empty, full, finished, sure, all right, ready etc. I am quite ready / estou pronta. my work is quite finished / acabei meu trabalho. my glass is quite empty / meu copo está vazio.

Rather, que imprime ainda maior intensidade, freqüentemente modifica adjetivos desfavoráveis, como boring (tedioso), tired (cansado): I am rather tired / estou bastante cansado. the play was rather boring / a peça de teatro foi tediosa. Com adjetivos ou verbos de sentido favorável, fica praticamente igual a very. She is rather smart significa o mesmo que she is very smart, isto é, ela é muito inteligente. I rather enjoy driving fast cars / gosto muito de dirigir carros rápidos.

• DICA:

Geralmente "rather" se aplica quando ha outra opçao ou quando vem algum verbo depois. nos outros casos usa-se "Prefer"

I'd rather (to) listen to music than going to the movies

I'd rather be anywhere else, but here

Milk or coffee?

I'd rather milk, please

I think I prefer you in black

• O verdadeiro sentido de "rather" é preferencialmente

(advérbio) ou É preferível.

• "rather" significa "preferir"

Ex:

I rather blond girls than dark-hair girls.

• Preferir.

"I rather not to be dead"

"Eu prefiro não estar morto"

Sign In or Register to comment.