estou na escolha de uma profissão ?
estou na escolha de uma profissão estou pensando em fazer filosofia mas queria me informar melhor para saber as vantagens e devantagens da profissão e descobrir realmente o meu dom,POR FAVOR me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Comments
Engracado esse tipo de pergunta está sempre aqui.
E bom oriento você a fazer uma auto-reflexão e auto analise,
se preciso um teste vocacional para descobrir o que você realmente gosta.
Não adianta você pensar em dinheiro ou colocação no mercado,
Por que essa colocção virá apenas se você se destacar e for a melhor.
Lei da seleção natural, os mais qualificados e evoluidos "sobrevivem"
então escolha por vontade não por influencia de familia, dinheiro etc.
E questão de Dom não espere que um psicologo descubra isso vc vai perceber e descobrir com muito estudo DE SI MESMO.
Agora conheco quem precisou fazer ciencia da computação pra poder ver que queria era fazer |Direito ... ahuahuahau
Selecione os cursos de sua preferência e faça uma visita em cada curso nas Universidades se possÃvel , faça teste vocacional e não escolha uma profissão por dinheiro, escolha aquela que é compatÃvel com sua felicidade e seu dom natural.Agora essa questão de seleção natural não tem nada a ver com seres humanos modernos , a seleção natural em ecossistemas é espontânea e não induzida conscientemente, o que diria dos grandes gênios da humanidade muitos morreram jovens e vários nem tiveram filhos.
Se é o que você mais gosta, faz o curso! Depois de formada você pode fazer Pós graduação, mestrado e doutorado e pode dar aulas.
O ideal é você fazer um teste vocacional! à só procurar um Psicólogo!
Pensa bem nas coisas que vc gosta de fazer, já é um grande passo para você descobrir sua profissão!
Boa sorte!
depende do que vc gosta...
se vc gostar dessa vc vai...
Renata, a melhor coisa a fazer é um teste vocacional, lá você vai descobrir o seu dom mesmo! Filosofia é interessante ... mais procura ver se é isso mesmo que você quer ...
Beijo!