Os atuais escândalos da Petrobrás e em tantos outros órgãos púbblicos são surpresa para você?

Embora um erro nunca irá justificar outros, já vimos declarações de advogados tentando minimizar os crimes praticados por seus clientes, afirmando que corrupção em licitações é uma prática recorrente no Brasil. E realmente é, sem que isso isente de culpa quem quer que seja. Guardadas as devidas proporções, acontece tanto no serviço público como na iniciativa privada. Sem pagar propina, praticamente ninguém consegue vender nada ou fechar contrato de serviços. É aí que acontecem os superfaturamentos.

Existe até uma piada sobre o assunto que retrata exatamente o que ocorre nessas licitações onde só ganham os alimentadores de esquemas.

Um político queria construir uma ponte e chamou 3 empreiteiros: um japonês, um americano e um brasileiro.

Faço por US$ 3 milhões, um para a mão de obra, um para o material e um para meu lucro, ofereceu o japonês.

Faço por US$ 6 milhões, dois para a mão de obra, dois para o material e dois para mim, mas o serviço é de primeira, disse o americano.

Faço por US$ 9 milhões, disse o brasileiro. Nove paus? Demais! Por Quê? Espantou-se o político. Disse o brasileiro, 3 p´ra mim, 3 p´ra você e 3 para o japa fazer o serviço. Fechado! Decidiu mais do que rápido o político.

Comments

• O que tem me surpreendido é que a Polícia Federal está agindo, que há promotores e juízes não cooptados pelo PT. Pensei que estavam TODOS dominados e submissos a esse antro de criminosos.

Mesmo essas ações e escancaramento dos crimes cometidos pelos corruptos asseclas do PT, não tenho esperanças de que o País melhore.

A coisa está tão feia que também surpreende atitudes como a da Martaxa, que não suportou o mau cheiro. Também surpreende que Tarso Genro sugere a refundação do PT com a expulsão dos mensaleiros, petroleiros e de outros corruPTos menores. Se essa gente que não vale nada quer moralizar o cabaré, imagine o estado de coisas a que chegou o País.

• Não, ainda mais vindo do partido no qual não se poder falar de corruPTos sem citá-los.

• A Máfia Petista é forte....rss

• Claro que não, estamos denunciando isso há anos. Mas ver advogado querer fazer das empreiteiras vítimas é lamentável.

E adorei a frase do Rouba mas não faz "... Se essa gente que não vale nada quer moralizar o cabaré, imagine o estado de coisas a que chegou o País."

• Pessoas de caráter demonstram, com toda sinceridade, indignação contra todo tipo de crime e injustiças. Já os maus caráter, membros de quadrilhas e máfias, mostram-se muito mais indignados com aqueles que apontam esses crimes.

Só pelos comentários, torna-se facílimo identificá-los.

• NÃO, VEJO CORRUPÇÃO POR TODO LADO, MESMO NA MINHA PEQUENA CIDADE. TODO LUGAR ONDE SE TRABALHA COM DINHEIRO DOS OUTROS HA CORRUPÇÃO SEM PUNIDADE NESTE PAÍS.

• Como pode ser novidade se o salário de lula era 12 mil reais ele comprou um apte em santo André por 5 milhões de dólares so idiota que acredita que e so agora ....,o collor com fiat Elba,,FHC etc ,não existe politico honesto o Lobão sumiu,.política virou carreira de ladrão..

• Não, pois os comunistas sempre roubaram em escala industrial.

O que surpreende é que o povo brasileiro não protesta contra o maior roubo da história ocidental (Petrolão).

Na China, as pessoas enfrentaram tanques de guerra e o exército comunista chinês, no Protesto na Praça da Paz Celestial, em 1989. Contra a corrupção comunista e abusos.

E aqui, ainda o PT não pode reprimir tanto o povo com armas, e ninguém sai pra rua fazendo pressão.

• Sempre existiram e nuna forão investigadas,quem falar o contrário está mentindo ou é um ingênuo funcional.

Sign In or Register to comment.