Se eu tiver um plano de saúde e acontecer uma emergência?

Se eu tiver um plano de saúde e acontecer um acidente de carro eu ficar desacordado, como vão saber que eu tenho plano de saúde? Vou ser atendido pelo SUS?

Comments

• Se sofrer um acidente e estiver desacordado e sozinho, será levado pelo samu ou bombeiro para o hospital mais proximo SUS, após a entrada em hospital publico sua familia é acionada, onde os mesmo irão contactar o convenio que irá providenciar a transferencia para o devido hospital do convênio, agora se no local do acidente alguém que estiver ali e tiver conhecmento de que têm convênio o SAMU ou Bombeiro até te encaminha pro hospital do convênio mas so com uma condiçaõ... se for mais perto ( distância ), que o hospital do SUs.

Beijinhos e espero ter ajudado

• Se sua cidade tiver SAMU, primeiramente irão te levar para um hospital publico de grande porte. Estes, em geral são compostos por equipe grande e, embora frequentemente tenha residentes (médicos "recém formados, em geral, realizando a pos graduação / especialização na área desejada) são supervisionados por docentes muito capacitados. Além disso, se o hospital não estiver "falido" ou seja, tiver recursos como Tomografia Computadorizada e Respirador Mecânico, acredito que devido a freqüência de casos graves, a prática da medicina é melhor (mais qualificada). Eu tenho convênio (o melhor da minha cidade) MAS se for socorrida nestas condições que descreveu, espero que o SAMU não veja a minha carteirinha: Desejo ser levada a um dos 3 Hospitais Publicos e/ou Universitários da minha cidade. Depois do primeiro atendimento / estabilização do quadro, se eu precisar de UTI, espero que descubram minha carteirinha de convênio...(sempre lotadas na rede publica)

• faça como eu ande sempre com seu cartao magnetico do plano no bolso, ai na hora alguma alma caridosa vai ver que vc tem convenio, isso se nao te roubarem a carteira enquanto estiver estatalado no chao .

• qualquer pessoa que se acidenta em vias publicas, ou sofre qualquer problema que precise de ir ao hospital, mesmo vc estando acordado, eles te levam para o hospital publico, é lei! vc nao pode ir para uma particular se foi ferido na rua, os primeiros socorros vao acontecer no hospital publico e quando seu quadro clinico estiver estabilizado, vc pode ser transferido para um particular, se tiver ainda desacordado um familiar que foi achado para te acompanhar pode pedir transferencia, ou se vc estiver lucido vc pede transferencia.

• Não, ele vao checar o seu RG provavelmente para ver se vc tem algum plano de saude, até lá vc eh levada para o pronto socorro mais prox.

Eu acho que seeja assim xP

beijos!

Sign In or Register to comment.