Meu pai é aposentado ele poderá ficar recebendo a aposentadoria de minha mãe que faleceu?
Algumas pessoas disseram que ele terá que optar pela dele ou pela dela. Sendo que ele é aposentado autônomo e ela como costureira, salário mínimo.
Algumas pessoas disseram que ele terá que optar pela dele ou pela dela. Sendo que ele é aposentado autônomo e ela como costureira, salário mínimo.
Comments
Oi Rosinei
Todo conjuge vivo recebe tb do falecido e indepnde de profissao.
Tem o site da previdencia social q tem a ouvidoria onde vc poderá tirar todas essas duvidas mas a resposta é sim, ele sempre irá receber tb a pensão de sua mãe.
Boa sorte
Ozzy
ola!!! seu pai pode requerer a pensão da sua mãe sim, não precisa optar por nada, é um direito dele, assim como se fosse o inverso.
Você mesma pode fazer o pedido pela internet para o seu pai. entra no site da previdência (site abaixo), veja todos os documentos necessários, junta cópias desses documentos (autenticadas) e faça o pedido, imprima e envia pelo correio. Se todos os documentos estiverem corretos, após alguns dias seu pai vai receber, em seu endereço, uma aviso da implantação da pensão.
boa sorte.
beijos
Acho que sim
Sim ... pode os dois sim ... ai ele fica sendo aposentado e pensionista ... Beijoo