Essa eu não sabia! Basta...>>!?
nascer índio!
Nações, tribos indígenas sitas na Ilha do Bananal, no Mato Grosso, Rondônia...; seus "guerreiros" são funcionários da FUNASA!
O que realmente fazem, que função exercem, se batem ponto, eu não sei, mas recebem olerite, nas quantias de R$2.000,00 a R$3.000,00 por MÊS!
Funcionários..., pelo menos 60% da aldeia, população masculina, possuem esse agradozinho governamental!
Quem mo revelou, foi um conhecido, que trabalha com empréstimo consignado.
Os aborígenes são "reis do empréstimo consignado" e utilizam a quantia obtida para adquirir PINGA!!!
Se pelo menos eles utilizassem o capital para fazer um alambique!
(Mas..., e a preguiça?).
Agora, é uma tremenda duma pouca vergonha desse (des)governo em proceder assim!
Para o seu filha, filha, auferir essa quantia/mês, haja disposição para trabalhar duro, ter pelo menos um curso superior incompleto (em vias de terminar a faculdade).
A pirâmide social (como preconiza marx, o alemão doidão), inverteu-se mesmo (vértice para baixo!); inculto na prisidência, fazendo e falando burrada, e índio ganhando de 4 a 6 SM!
É por isso que eles (os índios) são folgados!
Não trabalham, permitem a extração de madeiras nobres, ganham "os tubos" para fazer isso e PINGA NI MIM (ops! NELLES!).
A pergunta?
Qual é o melhor?
Ser um cidadão brasileiro, trabalhador (nada a ver com PETRALHA!), honesto, cumpridor dos deveres sociais, ser assaltado em impostos escorchantes, ou...
Nascer índio?
(Não são obrigados a votar, nem pagam imposto sobre a renda!).
Regressão social, né?
Update:Vocês vieram da Mongólia! Suas terras fica na Ásia!
Conheço, sem ser antropologista, muito sobre os indígenas residentes no Brasil!
(Conheço-os de perto!).
Olha você com a sua derrière na cadeira, usando um PC e escrevendo a palavra "b..o..s..t..a"!
Você já pode sofrer as sançõesda Lei, que a mim é natural e comum!
R$2.000,00/R$3.000,00!
Você, Aipinspucueba, ainda não explicou essa mágica!!!
Para ganhar dinheiro fácil desse jeito, você é brasileiro; para fazer empréstimo, você é brasileiro "dono dessas terras"; para agredir, matar um brasileiro, para ver o Sol nascer quadrado, você é índio!
Me explica uma coisinha só...
Por que não tem nenhum índio em Manaus-AM, e está cheio de vocês em Brasília-DF, Rio de Jeneiro-RJ e São Paulo-SP?
Que mistério é esse?
Update 3:Há lógica no que você escreveu, Botagirl..."só lhes restam, o álcool, e depois suicídio."
Porém, porque existe diferença, diferença contrastante entre nações indígenas nos dois Hemisférios (norte e sul)?
(Foram também assassinados pelo branco invasor, porém, foram assimilados pela cultura estadunidense), principalmente os Apaches e os Navajos, que lutaram na 2ª Guerra Mundial, tanto na Europa quanto no Pacífico!
Aliás, existe referência a um grupo de Navajos, que atuaram como direcionadores de tiro canhão (da Navy), através das suas Línguas nativas...os japoneses interceptavam a rádio transmissão, mas nada entendiam!
(Navajo code talkers in world war II).
Por quê lá (EUA) eles trabalham e pagam impostos e aqui, não trabalham e são sustentados pelos impostos que nós pagamos?
E porque, na BR 174 (Manaus/Boa Vista) nós, brasileiros, não podemos transitar das 1800hs às 0600hs e os estrangeiros podem?
Deixa de ser Brasil nesse horário?
Comments
Tem uma música de "Rita Lee" *(Dia de Índio) que ilustra muito bem o quanto é bom ser Índio no Brasil.
Vou citar somente um trecho da música que diz: "Se Deus quiser um dia eu quero ser Índio... viver sentar pelado na praça..., e asim vai adiante relatando o quanto é bom ser Índio.
Meu cumpanhero, você ainda num intendeu qui nesse paÃs só quatro classe si dá bem:
- Ãndio;
- PeTralha;
- Sem terra;
- PulÃtico.
U resto é plébe i fica assistinno a orzia petralha.
Viva us uzupadô! Viva us inganadô! Viva us pupulista! Viva us currupto! Viva us mintiroso! Viva a orzia petralha! VIVA NÃIS!
Na outra encarnação quero nascer Ãndio, não aguento mais ser um trabalhador honesto, pagador de impostos, sustentador de bolsas esmola e ainda por cima se roubar uma galinha ir direto para o presÃdio, quero sombra e água fresca como todo bomnativo Brasileiro.
HA! Vou pegar o meu cocar de penas coloridas e vou pra lá!
Vou ensinar os indios a falar inglês.
Mas gente...
Fala sério!
Minha mae nasceu analfabeta, careca e sem dentes e a maezinha de nosso pizimente nasceu analfabeta...ele continua a ser apedeuta
o indio parou até de pescar.
com tanto dinheiro da para comprar mais de uma peixaria.
Surpreso porque? depois do governo com aval do supremo, menos o ministro Marco Aurélio, vamos fazer justiça, deram aos Ãndios a pequena extensão de terra 1.700.000.000, isto um milhão e setecentos mil, para 19.000 (dezenove mil) Ãndios, engraçado que eles somente que são brasileiros. Hoje considerados brasileiros: Ãndios, sem terra, polÃticos, negros e principalmente petistas, o restante é clandestino. E vai piorar.
A Constituição anterior a 1988 dizia que o Ãndio deveria ser introduzido na civilização e ser mais um brasileiro... Eu achava isso certo. Se não é para misturar com os demais habitantes do PaÃs, então que se elimine qualquer contato com a cultura dos não-Ãndios, deixando em seu estado selvagem. O que não dá pra entender é a confusão existente atualmente, onde não são mais selvagens mas podem ter mordomias, TV, luz elétrica, avião, tratamento médico e até salários. à o samba do criolo doido. Eles, definitivamente, são mais privilegiados do que o resto, pois podem transitar por toda parte e os demais brasileiros NÃO PODEM.
Expliquem essa lógica?... Eu só queria entender...
VOCÃS ACHAM QUE DEPOIS QUE ÃNDIO CONHECEU A NESTLÃ, SADIA PERDIGÃO,COCA-COLA, SKOL, ETC,ETC, VAI QUERER CAÃAR MACACO PARA COMER.
SÃ PETRALHAS ESPERTÃES NO INTUITO DE ACABAR COM O AGRO-NEGÃCIO, ENTREGAR AS TERRA AOS BANDIDOS DO MST SÃCIOS DOS COCALEIROS E DAS FARCS.
HOJE NO BRASIL OS PRODUTORES RURAIS QUE SEMPRE TIRAM O PAIS DAS DIFICULDADES PRODUTORES DE ALIMENTOS SÃO VISTO COMO BANDIDOS.
RESERVA AMBIENTAL EM TERRAS PRODUTIVAS A MAIS DE TRÃS GERAÃÃES.CONVERSA PARA BOI DORMIR.
ISSO Ã GOLPE PARA DESESTRUTURAR OS PILARES DA NOSSA SOCIEDADE.
Como eu não pensei nisso antes!?
Vou virar Ãndia! vou começar pela dança da chuva!
hai hoe hie hia hio
Abraços