Se um grande número de cristãos brasileiros se convertessem ao Islamismo.....................?

Desculpem por não ter feito uma pergunta. Deixei apenas uma frase para quem quiser comentar.

Agradeço antecipadamente qualquer comentário.

Um ótimo dia para os amigos yahoodianos.

.

Update:

Minha cara FPP:

De algumas coisas eu acredito que estou certo:

O islamismo é uma religião monoteísta, nem melhor e nem pior do que as outras.

Os "livros sagrados" monoteístas, pela sua própria extensão e linguagem indireta, tanto podem ser usados para promover a paz entre as pessoas como para insuflá-las ao ódio, intolerância e até assassinatos.

Muçulmanos são pessoas, nem melhores e nem piores do que os cristãos, e acho que a maioria deles só querem viver em paz e ter um pouco de alegria, juntamente com seus parentes, amigos e sociedade.

Bestas-feras enlouquecidas e sedentas por sangue existem em qualquer grupo social, político, religioso... Não podemos avaliar uma população inteira baseando-nos apenas em fanáticos paranóides.

Update 3:

"quem não sabe que a mídia é facilmente manipulável e manipula facilmente é mais fácil quebrar todos os seus dentes e enfiar debai xodo travesseiro esperando que a fadinha-do-dente te deixe rico do que tentar ser alguém na vida... "

Acho que nunca te vi tão brava.

É verdade que a mídia distorce fatos (e até os inventa) de acordo com interesses políticos. Mas, apesar das distorções, alguns fatos são inegáveis.

Espero sinceramente que a grande maioria dos partidários de qualquer grande religião conservem, em linhas gerais, o bom senso e as noções de respeito às diferenças.

Espero sinceramente que os horrores que se cometeram no passado em larga escala sejam minimizados de agora em diante.

Mas... eu te confesso que meu otimismo não é grande e me sinto bastante apreensivo. Tomara, tomara, TOMARA MESMO que minhas preocupações sejam infundadas.

FPPamente me despeço com um abraço.

Comments

  • Meu amigo... eu tinha escrito uma resposta super bonitinha e essa porcaria de computador apagou ela.... vou tentar refazê-la hahahaha.

    Então.... para aqueles que falaram em caos, destruição e deram cenários quase apocalípticos para o Brasil se ocorresse o que foi dito na pergunta:

    Em primeiro lugar, na pergunta está escrito 'se um grande número de cristãos' e não ' se 99% da população'. Sendo assim, ninguém disse que eles seriam maioria e portanto, capazes de tomar o Brasil inteiro com Kalishnikovs...

    Em segundo lugar, se eles fossem maioria, isso não quer dizer que o Brasil seria o caos.

    Em terceiro lugar... e essa parte eu vou tratar com mais respeito porque quem levantou a questão foi o meu amigo Ramon, um dos poucos inteligentes dessa categoria, nem todos o países governados por muçulmanos possuem como lei a Sharia. E muito menos são uma teocracia. Nós nos deixamos basear muito pela mídia norte-americana e portanto, tudo o que vemos sobre o mundo islâmico é Al-Qaeda, homem-bomba, Irã, Iraque, burca, homem-bomba de novo, Osama Bin Laden, petróleo, guerra entre Palestina e Israel e homens-bomba de novo. No entanto, esquecemos de países como Egito e Turquia, cuja maioria da população é muçulmana e que não se encaixam nas descrições horripilantes que são atribuídas ao mundo islâmico. Vale lembrar a discussão dentro da própria União Européia sobre se a Turquia deve ou não entrar no bloco. Se o país fosse um país de caos, cenários apocalípticos etc, nem estaria em discussão!!!! Vale lembrar também que esses dois países e a Arábia Saudita (tanto é que o próprio Obama apóia a entrada da Turquia na UE) não possuem rivalidade alguma com os Eua, e até negociam com ele.... sem nenhum BUM! na história.

    Em quarto lugar, vale lembrar que o islamismo é a religião que mais cresce no mundo. Dentro dos próprios Estados Unidos essa religião tem crescido absurdamente nos últimos anos. E até onde eu sei, o país não se implodiu ainda por causa do número de homens-bomba andando por lá.

    Em quinto lugar... geralmente, quando um homem-bomba vai atacar algum local público em meio a civis, ele quer causar pânico com a explosão e quer atingir seu objetivo... ele não sai na rua sacudindo uma Ak-47 com o risco de ser preso. Até eles têm algum senso de estratégia.

    E... meu amigo... em último lugar.... quem pesquisar sobre qualquer religião vai achar seus podres e suas coisas boas... a religião muçulmana prega coisas lindas. A Jihad que a mídia pinta é nada mais e nada menos do que uma adaptação de fanáticos para o pior da original, pensada por Maomé. Lembrando aos religiosos e em especial cristãos (que parecem ter mais problemas com os muçulmanos do que com o resto do mundo) que a KKK ainda existe, que Hitler não era ateu, que os escoteiros nos EUA não aceitam ateus porque os mórmons controlam financeiramente a associação, que Deus falou para Bush invadir o Oriente Médio, que Aks-47 não são exclusividade dos muçulmanos terroristas e que homens-bomba não existem somente entre os muçulmanos. Lembrando também que os kamikazes não eram muçulmanos, que as bombas-atômicas foram lançadas por um país de maioria protestante, das Inquisições, das reações muito equilibradas de Israel em relação à Palestina e de todos os outros atos que poderiam ser considerados terrorismo cometidos por outras religiões que não são a muçulmana na história da humanidade.

    Por fim, vou encerrar com um conceito que não tem nada a ver coma pergunta, mas tem com as respostas dadas.... existe um termo jornalístico cujo nome é Yellow Journalism. ele surgiu em especial para falar da guerra Hispano-Americana do século XIX, quando a mídia estadunidense, para tentar convencer a população de que o país devia entrar em guerra contra os espanhóis (para iniciar o imperalismo americano), que nessa época estavam enfrentando uma rebelião em Cuba, exageraram vários fatos e até inventaram outros. E convenhamos... quem não sabe que a mídia é facilmente manipulável e manipula facilmente é mais fácil quebrar todos os seus dentes e enfiar debai xodo travesseiro esperando que a fadinha-do-dente te deixe rico do que tentar ser alguém na vida... porque esse tipo de ingenuidade não cabe no mundo de hoje... é esse tipo de ingenuidade que dá base para a intolrância e a generalização...

    Meu amigo, perdoe minha indignação....

    Beijos!

  • Eu mudava de país e levava minha família junto, principalmente minhas filhas. (caso esse nº fosse efetivamente grande o bastante para assumirem o poder político)

  • Moreno com certeza seriamos uma teocracia tipo do Irã afundada num falta de liberdade de expressão sendo obrigados a seguir um codigo moral e etico do contraio........abraços.

  • Não mudaria muita coisa.

  • Existe uma carta constitucional no país que fala sobre a liberdade do cidadão brasileiro. Neste caso, nem todo brasileiro seria um muçulmano. Neste caso, e em todos os casos, é bom respeitar a Lei maior do país.

  • Teríamos milhoes de homens-bomba com ak's na mão

  • ...o fanatismo religioso ganharia reforço.

  • Existem bons mulçumanos, assim como fiéis de todo tipo de crença...O Brasil, creio eu, seria o mesmo.

  • ... com certeza o mundo não mudaria nada.

  • viraríamos um país islâmico e ai o caos estaria instalado.

Sign In or Register to comment.