É ou não é?

Intelectualmente há três tipos de católicos. Os que gostam de teologia e mergulham fundo na busca de maior conhecimento de Deus e do ser humano; os que gostam de teologia, lêem muito e querem saber o que os teólogos e estudiosos andam dizendo sobre Deus e o ser humano; e os que não estudam, não se importam e não sentem necessidade alguma de teologia. Sentem Deus, querem sentir mais, e chegam a dizer que isto lhes basta.

Comments

• Não é. acrescentaria mais tipos.

• Ariana, paz e bem.

Nosso pai S.Francisco passava noites e noites orando apenas assim:

<<Meu Senhor e meu tudo>>

E esta era a formula que ele achava para demonstrar tudo que Deus era para ele.

E S.Francisco nunca foi um teólogo, foi apenas um pobrezinho de Deus, que intuiu Deus nas maravilhas que Ele criou e que são como nós, são nossos irmão, o sol,nossas irmãs a lua, as estrelas, a água, as flores, a nossa irmã mãe terra que nos sustenta e nos governa.

Para ele essa era a teofania principal.

Outros se encontram na teologia, como você disse e muito bem, <<Os que gostam de teologia e mergulham fundo na busca de maior conhecimento de Deus e do ser humano>>

É isso, quanto mais se mergulha no mistério insondável de Deus mais entendemos o Homem, porque se descobrirmos o que é o Homem, teremos a imagem e a semelhança de Deus.

• Acho que existem vários tipos de católicos.

Aqueles que lêem a palavra de Deus, distorcendo tudo, interpretando do jeito que lhe convem.

Aqueles que não querem nem saber de nada, só se consideram católicos, mas nem vão a igreja.

Aqueles que podem até conhecer a verdade sobre Jesus, mas não muda sua postura por comodismo. Acreditam que se nasceram católicas, morrerão católicos...

Entre outros...

• Nao só catolicos pode estender para os protestantes tambem,ums achao que o pastor falou entao é lei,

a verdade é que nem um nenhum nem outro é normal quando a questao é FÉ,pregam um DEUS vingativo que nao aceita que voce nao siga os ensinamentos dele ,um DEUS que te da liberdade para acreditar no que voce quiser mas se nao for nele voce esta ferrado.

com a palavra os que defendem isto tudo

• Tem coisas que nem vale a pena serem comentadas...

• Será que eles sabem o que significa Teologia? Leitura? Tem certeza que lêem? Não parece!

A bíblia fala tudo o contrario o que eles fazem nas suas liturgias. Poucos catolicos mergulham na bíblia, quando isto acontece eles saem do catolicismo, e se converte ao Senhor Jesus e o aceita como único Salvador. Conheço um que leu tanto que hoje ele é evangélico. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara. Examinais as escrituras, palavras de Cristo. Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho. Salmos 119: 105

• Ao meu ver é isto mesmo

PM

Sign In or Register to comment.