Ditado: ' quem não pode com 1 mandiga não carrega sua patuá'.
Continua pelo mesmo motivo que você não crê: os poderosos acham ótimo que a massa se ocupe com coisas de fé , assim não pensam na real situação política e física do planeta. Ficam com viseiras... de asno.
simples.
Precisas ver as maravilhas que pastores protestantes estão operando na África: esquartejam ,queimam crianças e as enterram vivas, fazem seus pais abandona-las dizendo que estão possuídas pelo demônio; tudo em nome de jESUS.
Comments
Mandiga= tribo da África
Patuá= mulher da tribo Mandiga
Ditado: ' quem não pode com 1 mandiga não carrega sua patuá'.
Continua pelo mesmo motivo que você não crê: os poderosos acham ótimo que a massa se ocupe com coisas de fé , assim não pensam na real situação política e física do planeta. Ficam com viseiras... de asno.
simples.
Precisas ver as maravilhas que pastores protestantes estão operando na África: esquartejam ,queimam crianças e as enterram vivas, fazem seus pais abandona-las dizendo que estão possuídas pelo demônio; tudo em nome de jESUS.
Vão ser malvados assim na casa do chapéu.
∟aninha
Mandinga:
s. f.,
feitiçaria;
dificuldade que parece provocada por artes mágicas;
s. m.,
idioma da Ãfrica Ocidental;
(no pl. ) tribo da Guiné-Bissau.
Fé:
do Lat. fide, confiança
s. f.,
crença religiosa;
crença, convicção em alguém ou alguma coisa;
convicção;
firmeza na execução de um compromisso;
crédito;
confiança;
intenção;
virtude teologal.
Como vc pôde perceber, não têm o mesmo significado.O fato de exercer fé em um ser superior não tem relação direta que, pra falar de um jeito popular, mágicas e feitiçarias acontecerão em sua vida.A fé baseia-se em nÃveis sensoriais, mas não necessariamente feitiços.Também vai depender de que religião especÃfica está se falando.
o que é isso cara mandinga não dá certo para nÃnguém mas Deus existe e eu já fui presentiada por um milagre de vida. meu bebe hj já grandinho recebeu a graça e foi curado de um minuto pro outro basta ter fé ele chegará 'a vc, deixe Deus aproximar de ti vai ver como é gostoso poder contar com algo maior. Deus é tudo. valeu ,
Existe sim. Meu namorado me deu um chá de cueca e até hoje estamos juntos!!!
Se mandinga funcionasse campeonato baiano terminava empatado!
Puro misticismo. Não estudam.
Fé X Razão ou Fé + Razão?
"Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão em todas as épocas da Humanidade" - Allan Kardec.
"O homem que apenas crê e não procura refletir esquece-se de que é alguém constantemente exposto à dúvida, seu mais Ãntimo inimigo, pois onde a fé cega domina, ali também a dúvida está sempre à espreita. Para o homem que pensa, porém, a dúvida é sempre bem recebida, pois ela lhe serve de preciosÃssimo degrau para um conhecimento mais perfeito e mais seguro" - palavras de Jung.
Como disse Paulo: “a letra mata e o espÃrito vivifica”. Por muito tempo, várias alegorias bÃblicas - para nos atermos ao âmbito das religiões cristãs - foram tomadas de forma literal por estudiosos e teólogos. Na verdade, ainda hoje muitos assim o fazem. Mas o que dizer quando isso simplesmente vai contra o bom-senso, o raciocÃnio lógico ou a ciência comprovada? A capacidade de raciocÃnio é um atributo nos concedido por Deus que deve sempre ser utilizado. Ao homem Deus deu a capacidade de discernimento não para acreditar de forma cega em tudo o que lhe é dito, mas sim para examinar e perceber o erro ou a verdade contida nas palavras que lhe chegam.
Trechos da Revista EspÃrita de março de 1860:
“A questão do primeiro homem na pessoa de Adão, como única fonte da Humanidade, não é a única sobre a qual as crenças religiosas deverão se modificar. O movimento da Terra, numa certa época, pareceu de tal modo oposto ao texto das Escrituras, que foi motivo de perseguições das quais essa teoria não foi o pretexto, e, todavia, vê-se que, Josué detendo o Sol não pôde impedir a Terra de girar; ela gira apesar dos anátemas, e hoje ninguém poderia contestá-lo sem prejuÃzo de sua própria razão”.
"A BÃblia diz igualmente que o mundo foi criado em seis dias, e fixa-lhe a época em torno de 4 mil anos antes da era cristã. Antes disso, a Terra não existia, ela foi tirada do nada: o texto é formal; e eis que a ciência positiva, inexorável, vem provar o contrário. A formação do globo está escrita em caracteres imprescritÃveis do mundo fóssil, e está provado que os seis dias da criação são igualmente de perÃodos cada um, talvez, de várias centenas de milhares de anos. Isto não é um sistema, uma doutrina, uma opinião isolada, é um fato tão constante quanto o movimento da Terra, e que a teologia não pode se recusar em admitir. (...) A autoridade da BÃblia recebeu um insulto aos olhos dos teólogos? De nenhum modo, eles se renderam à evidência, e disto concluÃram que o texto podia receber uma interpretação”.
"Admitindo que o homem (Adão) apareceu pela primeira vez na Terra quatro mil anos antes de Cristo, se 1650 mais tarde toda a raça humana foi destruÃda (dilúvio), disso resulta que o povoamento da Terra não data senão de Noé, quer dizer, de 2350 anos antes de nossa era. Ora, quando os hebreus emigraram para o Egito, no décimo oitavo século, encontraram este paÃs muito povoado e já muito avançado em civilização. (...) A história prova que, nessa época, as Ãndias e outros paÃses estavam igualmente florescentes. Seria necessário, pois, que do décimo quarto ao décimo oitavo século, quer dizer, no espaço de 600 anos, (...) a posteridade de um único homem pôde povoar todos os imensos continentes então conhecidos, supondo que os outros não o fossem”. (Em itálico, inserções do site.)
"Que teria acontecido à religião se ela se obstinasse contra a evidência, e se persistisse em cunhar de anátema quem não aceitasse a letra das Escrituras; disso resultaria que não poderia ser católico sem crer-se no movimento do Sol, nos seis dias, nos 6.000 anos da existência da Terra; contai, pois, o que restaria hoje de católicos. Proscrevei também aquele que não se prende à letra, à alegoria da árvore e de seu fruto, da costela de Adão, da serpente, etc”?
"As idéias religiosas, longe de perderem, se engrandecem caminhando como a ciência; é o meio de não dar ensejo ao ceticismo em demonstrando um lado vulnerável.”
Num dia, se critica e ataca; no outro, rende-se à evidência e os dogmas mais absurdos das mais diversas religiões caem por terra, pois "fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da humanidade".
Abraços
Tô com o Ensjo.
Porque quando ocorrem coincidências eles se convencem de que dá certo. :-P
E, para garantir as coincidências, vivem pedindo coisas que podem acontecer naturalmente.
"Meu filho passou no vestibular! Graças a Deus!" (E o esforço do moleque, coitado, não conta...)
Experimente pedir a Deus com fé algo impossÃvel e aguarde os resultados. Eu peço e sempre sou atendida. Pode usar esse salmo se não souber como fazer isso:
Salmo 142
1 Com a minha voz clamo ao Senhor; com a minha voz ao Senhor suplico.
2 Derramo perante ele a minha queixa; diante dele exponho a minha tribulação.
3 Quando dentro de mim esmorece o meu espÃrito, então tu conheces a minha vereda; no caminho em que eu ando ocultaram-me um laço.
4 Olha para a minha mão direita, e vê, pois não há quem me conheça; refúgio me faltou; ninguém se interessa por mim.
5 A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, o meu quinhão na terra dos viventes.
6 Atende ao meu clamor, porque estou muito abatido; livra-me dos meus perseguidores, porque são mais fortes do que eu.
7 Tira-me da prisão, para que eu louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me farás muito bem.